fbpx
Pode Entrar

10 comédias românticas essenciais em streaming

Comédias românticas essenciais

Embora o conteúdo que nós produzimos seja sempre pensando no público que nos acompanha, por vezes, ele também é um pouco para a gente. A lista de hoje, com 10 comédias românticas essenciais em streaming, é um exemplo perfeito disso. 

Ao longo de outubro, muitas pessoas, entre seguidores e amigos, chegaram a questionar como nós conseguimos consumir tantos filmes de terror ininterruptamente. Assim, a resposta mais óbvia é que nós gostamos muito. Além disso, já estamos acostumadas aos longas mais pesados e eles não nos abalam tanto assim. Porém, o especial de  Halloween começou a ser pensado em julho e, consequentemente, foi exatamente nessa época que a nossa maratona de terror teve início também. Ou seja: são 3 meses (e contando!) assistindo basicamente isso. Logo, por mais que a gente goste, eventualmente cansa. 

Portanto, nós acabamos nos perguntando o que vamos assistir quando não estivermos mais preparando conteúdo de terror. A resposta foi bem óbvia: comédias românticas. Porém, a gente sabe que esse gênero é uma verdadeira loteria e, claro, foi procurar por uma lista do Rotten Tomatoes para iluminar um caminho. Assim, acabamos encontrando uma com 200 comédias românticas essenciais. Procuramos tudo em streaming e chegamos a encontrar 78 delas. Hoje, optamos por trazer para vocês as nossas preferidas. Aquelas que com certeza vamos assistir assim que outubro acabar.

Se você também gosta desse gênero, vem conferir a nossa lista de comédias românticas essenciais que, com certeza, você encontrará algo legal para assistir.

Comédias românticas essenciais

1. O Casamento de Muriel (Muriel’s Wedding, 1995)

Onde assistir: Belas Artes à La Carte

Sinopse: Muriel Heslop é uma jovem de 22 anos de idade que nunca teve muitos amigo. Inadequada, ela usa roupas que estão fora de moda, é apaixonada pelo ABBA e está acima do peso. Além disso, Muriel nunca demonstrou muitos talentos. Entretanto, ao conhecer Rhonda Epinstalk, ela muda completamente a sua vida. Então, sonhando com uma vida de liberdade, as duas fogem para Sydney, a capital da Austrália, e Muriel acredita que, enfim, conseguirá encontrar a felicidade. Portanto, a sua primeira meta passa a ser se casar e ela se apaixona por um nadador famoso. 

2. Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961)

Onde assistir: Oldflix

Sinopse: Holly Golightly é uma garota de programa que está decidida a se casar com um milionário. Perdida entre a inocência, a ambição e a futilidade, ela tem o hábito de tomar seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany’s, na intenção de escapar de seus problemas momentaneamente. Seus planos, no entanto, mudam quando ela conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho. Ela acaba se envolvendo com Paul, mas reluta a se entregar um amor que contraria seus objetivos.

Comédias românticas essenciais

3. À Procura do Amor (Enough Said, 2013)

Onde assistir: Claro Video

Sinopse: Eva é uma mãe solteira divorciada que trabalha como massagista e sente medo da partida de sua filha para a faculdade. Eventualmente, ela começa um romance com Albert um homem divertido e que está passando por um momento bastante similar ao seu. Entretanto, a chegada de uma nova cliente, Marianne, acaba ameaçando o relacionamento dos dois.

4. Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment, 1960)

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: Bud Baxter empresa o apartamento para o seu chefe se encontrar com a amante. Entretanto, um belo dia ele descobre que a moça por quem está apaixonado e a amante de seu chefe são a mesma pessoa. Isso levará Bud a precisar decidir entre a sua carreira e o amor.

Quanto Mais Quente Melhor e Simplesmente Amor

5. Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot, 1959)

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: Após presenciar um asaasinato da máfia, o saxofonista Joe e seu amigo Jerry criam um plano para conseguirem escapar vivos de Chicago. Eles então resolvem se disfarçar como mulheres e se juntam à uma banda de jazz, onde todos os membros são mulheres. Eles então pegam um trem em direção a Flórida, e enquanto Joe finge ser milionário para conquistar Sugar, Jerry se vê perseguido por um milionário de verdade.

6. Simplesmente Amor (Love Actually, 2003)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Simplesmente Amor se passa no dia de Natal e conta nove histórias de casais diferentes. Cada uma deles terá de enfrentar sua realidade perante o amor. A vida dos personagens acaba por se entrelaçar de alguma forma e e modificada pelo amor.

Podres de Ricos e Melhor É Impossível

7. Melhor É Impossível (As Good as It Gets, 1997)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Melvin é um escritor de ficção romântica que possui transtorno-obsessivo compulsivo e maltrata todos os que estão à sua volta, em especial Simon, seu vizinho homossexual. Mas, depois que Simon é atacado e hospitalizado, Melvin precisa cuidar do seu cachorro e, pouco a pouco, tenta melhorar o seu comportamento por acreditar que poderia se relacionar com a garçonete do restaurante que frequenta, já que ela é a única pessoa que tolera as suas particularidades.

8. Podres de Ricos (Crazy Rich Asians, 2018)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Rachel Chu é professora de economia e vive nos Estados Unidos. Ela namora há anos com Nick. Os dois são convidados para o casamento do melhor amigo de Nick em Singapura, mas o rapaz se esquece de avisar para Rachel que ele é o herdeiro de uma verdadeira fortuna e um dos solteiros mais cobiçados do país. Isso faz com que ela acabe na mira das outras pretendentes de  Nick e também da mãe do rapaz, que é completamente contra o relacionamento.

O Casamento do Meu Melhor Amigo e Amor à Toda Prova

9. O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend’s Wedding, 1997)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Julianne e Michael combinaram que, caso os dois continuassem solteiros aos 28 anos de idade, que eles se casariam. Às vésperas da data em questão, ela recebe uma ligação do amigo, que anuncia que irá se casar. No entanto, com outra mulher. Diante da nova realidade, Julianne acaba descobrindo que é apaixonada pelo amigo, mas aceita o convite para ser madrinha de seu casamento.

10. Amor à Toda Prova (Crazy Stupid Love, 2011)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Cal Weaver leva uma vida perfeita, com um bom emprego e um casamento com sua namorada da escola, Emily. Em determinado momento, Cal descobre que Emily está o traindo e quer se divorciar. Então, a vida dele vira de cabeça para baixo. Ao voltar para o mundo dos solteiros, Cal terá muitas dificuldades para se portar e arrumar uma nova mulher. Até que ele conhece Jacob Palme, que vai ajuda-lo a se tornar um conquistador.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 COMÉDIAS ROMÂNTICAS ESSENCIAIS EM STREAMING”, LEIA TAMBÉM:

Clube dos Cinco: Comédias românticas que fogem do clichê

10 comédias românticas no Prime Video

20 comédias românticas LGBTQ+ disponíveis em streaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *