fbpx
Pode Entrar

10 episódios musicais em séries que não são musicais

Episódios musicais em séries que não são musicais

Ainda na semana passada, organizamos uma lista de séries musicais em streaming. A partir dessa lista, acabamos por nos lembrar que existem várias séries, independente do gênero, que vez ou outra apostam em números musicais para diversificar as suas tramas, criando episódios divertidos. Além disso, os episódios musicais desses programas contribuem para que a gente descubra novos talentos dos atores. Afinal, quem imaginava, por exemplo, que os médicos de Grey’s Anatomy sabiam cantar tão bem? Então, pensamos nisso, hoje decidimos reunir em uma lista 10 episódios musicais em séries que não são musicais

Em grande parte das vezes, os capítulos em questão são vendidos ao público como um “evento musical”, ou seja, algo que vai acontecer isoladamente dentro da trama e para cumprir uma função pontual. Então, em grande parte das ocasiões, a gente vê os personagens presos em um estado de coma, no qual as músicas servem para dizer, de uma forma lúdica, o que eles precisam fazer para escapar daquela situação. Em outros casos, esses “delírios” são motivados por uso de substâncias e acabam rendendo situações surreais, especialmente quando estão em séries de gêneros mais distantes do musical, como a ficção científica.

Se você gosta desse tipo de evento e fica feliz quando a sua série preferida decide investir em episódios musicais, essa lista é ideal para que você descubra outras produções que também tomaram esse caminho. Nós temos certeza que pelo menos um título novo vocês vão encontrar para ampliar o repertório. E a melhor parte é que pela característica de evento que esses capítulos possuem, eles não precisam de muito contexto para ser compreendido e podem ser assistidos isoladamente.

Gosta de episódios musicais em séries? Então você precisa conferir a nossa lista! Só vem! 

Episódios musicais em séries que não são musicais

1. Grey’s Anatomy – Song Beneath Song (S07E18)

Onde assistir: Netflix, Prime Video,  Globoplay

Sinopse: Callie e Arizona se envolveram em um acidente de carro. Então, Callie ficou entre a vida e a morte e começou a observar os procedimentos feitos para salvar a sua vida, sempre “comentando” a situação com canções que fizeram parte da trilha sonora da série em momentos anteriores e marcaram momentos tensos.

2. Community – Regional Holiday Music (S03E10)

Onde assistir: Prime Video, Netflix

Sinopse: Enquanto o clube de espanhol conversa sobre os seus planos para as férias de final de ano, especialmente para o Natal, uma performance do coral da Universidade de  Greendale acontece na lanchonete. Então, eles são convidados pelo instrutor do coral, Mr. Rad, para participar durante um concurso de natal. Todos eles recusam, mas acabam apresentando músicas ao longo do episódio. 

Episódios musicais em séries que não são musicais

3. Fringe – Brown Betty (S02E19)

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: O episódio acontece durante uma “viagem” de Walter Bishop, que é visto ainda em suas primeiras cenas fumando a maconha Brown Betty. De uma forma lúdica, ele continua acompanhando a busca de Olivia por Peter, que foi levado para uma realidade paralela. 

4. Supernatural – Fan Fiction (S10E05)

Onde assistir: Prime Video, Globoplay

Sinopse: O episódio se passa durante os ensaios de uma peça chamada Supernatural:The Musical e se passa em um palco de teatro, contando com músicas que falam sobre a jornada dos irmãos Winchester e relembram a trajetória dos protagonistas ao longo dos 199 capítulos anteriores. 

House e Flash/Supergirl

5. House – Bombshells (S07E15)

Onde assistir: Prime Video, Globoplay

Sinopse: Cuddy é hospitalizada após descobrir a causa dos seus problemas nos rins enquanto House a evita e nega que a doença exista. Durante a sua hospitalização, ela tem diversos sonhos. Enquanto isso,  House percebe que ele estava usando Vicodin de novo enquanto ela enfrentava todos esses problemas.

6. Flash/Supergirl – Duet (S03E12)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Kara é colocada em coma após uma fuga do Mastro de Música. Então, Barry Allen passa a procurar por ele, mas também é colocado no mesmo estado. Assim, os dois se encontram em um mundo de sonhos musicais e todos os “personagens” se parecem com pessoas que eles realmente conhecem. 

Ally McBeal e Once Upon a Time

7. Ally McBeal – The Musical, Almost (S3E21)

Onde assistir: Claro Video

Sinopse: Ally está com medo de apresentar Brian para os seus pais, já que ele não recebe bem os homens da sua vida. Enquanto isso, Nelle se sente sozinha depois de ter deixado Cage. John, por sua vez, revive o passado devido ao seu aniversário. 

8. Once Upon a Time – The Song in Your Heart (S06E20)

Onde assistir: Claro Video

Sinopse: Uma orquestra aparece na floresta de Storybrooke tocando o tema musical da série e dá início ao episódio, que se passa imediatamente após The Black Fairy e no ano de 1991. Posteriormente, uma série de eventos marcantes de Once Upon a Time são retomados. 

Black-ish e Buffy, a Caça Vampiros

9. Black-ish – Juneteenth (S04E01)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: A família vai até a escola de Jack e Diane para algumas festividades e Dre reclama da imprecisão dos eventos históricos apresentados durante o feriado em questão.Ele afirma que não existem feriados suficientes focados na cultura negra e, então, ele recruta um colega de trabalho para ajudá-lo a criar um feriado chamado Juneteenth, que valeria a pena celebrar.

10. Buffy, the Vampire Slayer – Once More, With Feeling (S06E07)

Onde assistir: Infelizmente, a série não está disponível em nenhuma plataforma de streaming

Sinopse: Durante a noite Buffy está patrulhando um cemitério, mas percebe que algo de estranho está acontecendo com todos os demônios que encontra no caminho: eles estão cantando e dançando. Então, no dia seguinte, ela e os seus amigos descobrem que esses eventos estão acontecendo com todos eles. 

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 EPISÓDIOS MUSICAIS EM SÉRIES QUE NÃO SÃO MUSICAIS”, LEIA TAMBÉM:

10 séries musicais em streaming

Os 20 melhores musicais em streaming

15 filmes para apaixonados por dança em streaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *