fbpx
Pode Entrar

10 filmes de ficção científica na Globoplay

Filmes de ficção científica na Globoplay

A ficção científica ainda é um gênero que muita gente não gosta. Os motivos para isso estão ligados às fantasias, à noção de futuro apresentada pelos filmes e, claro, ao fato de que ninguém gosta de imaginar perspectivas tão desoladoras para a humanidade – o que normalmente é apresentado nos longa-metragens desse gênero. Mas, nós somos entusiastas do gênero e sempre nos divertimos com as possibilidades apresentadas. Especialmente em filmes mais antigos, que se passam em anos anteriores ao que vivemos atualmente, já que a gente sabe que nada daquilo se concretizou. Portanto, hoje decidimos trazer para o Maratonista de  Menu 10 filmes de ficção científica na Globoplay.

Entre animações e distopias, vocês vão encontrar várias possibilidades diferentes de futuro para a humanidade. Em todas elas, entretanto, existe um acontecimento comum: a “culpa” pelo que aconteceu é da própria humanidade. Assim, tais obras acabam por provocar reflexões sobre hábitos e também sobre crenças que, por vezes, podem ser desconfortáveis de assistir, mas, para nós, essa também é uma das funções do cinema: provocar. Portanto, se você pensa parecido com a gente, essa lista de filmes de ficção científica na Globoplay será ótima para você. 

Procuramos selecionar títulos diversificados e que possam dar uma noção ampla do que é produzido no gênero. Afinal, como sabemos que muita gente não curte esse estilo, fazer isso seria uma forma de mostrar que, talvez, um estilo específico não agrade ao seu gosto, mas outros podem agradar. Mas, se você já é um apreciador e um iniciado, a lista ainda serve para que você descubra algo que ainda não assistiu. 

Gosta de tramas futuristas? De cenários desolados e distópicos?  Vem com a gente conferir os 10 filmes de ficção científica na Globoplay!

Filmes de ficção científica na Globoplay

1. Operação Big Hero (Big Hero 6, 2014)

Sinopse:  O robô de Hiro Hamada está sempre a postos para cuidar dele. Entretanto, algo devastador assola a cidade em que o menino vive. Acompanhado de seus amigos e do robô, Hiro parte para combater o mal.

2. Skyline: A Invasão (Skyline, 2010)

Sinopse: Um grupo de amigos aproveita a noite para curtir em uma festa até altas horas da madrugada. Porém, no momento que dormiam, luzes misteriosas começaram a aparecer do céu e passaram a sugar as pessoas através de espaçonaves. Assim, ao chegar no prédio destas pessoas, eles, logo descobrem o poder destes seres extraterrestres.

Filmes de ficção científica na Globoplay

3. Destino Especial (Midnight Special, 2016)

Sinopse: Alton é um menino de 8 anos que possui poderes especiais, responsáveis por fazer com que ele não possa deixar a sua casa durante o dia. Assim, ele foi criado no Rancho, juntamente como religiosos extremistas, que acreditam que Anton é a salvação de todos. Entretanto, conforme a data prevista para que ele faça isso vai se aproximando, Roy, o seu pai, e um dos seus amigos, Lucas, tomam a decisão de sequestrá-lo. Portanto, os três partem em uma fuga e precisam escapar das pessoas do Rancho, do FBI e da polícia, que está acompanhando a situação com atenção.

4. Ex-Machina: Instinto Artificial (Ex Machina, 2014)

Sinopse: Caleb é um jovem programador de computadores que acaba ganhando um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman, o brilhante e recluso presidente da empresa. Ao chegar, Caleb percebe que foi escolhido para participar dos testes de uma nova criação feita por Nathan: Ava. Ela é uma robô com inteligência artificial, mas que se apresenta de uma forma sofisticada e sedutora, que ninguém poderia prever.

Mad Max e A Chegada

5. Mad Max (Mad Max, 1979)

Sinopse: No futuro, o combustível responsável por mover os carros se tornará o motivo para que crimes sejam cometidos por gangues violentas. Assim, Max é um policial jovem e, junto com os seus companheiros, monitora as estradas para impedir a ação daqueles que tentam perturbar a paz. Entretanto, quando um membro de uma gangue acaba sendo morto por Max, uma série de crimes cruéis contra a sua família passa a acontecer, deixando a ele a vingança como único recurso.

6. A Chegada (Arrival, 2016)

Sinopse: Seres extraterrestres passam a deixar marcas na Terra e quando isso acontece a Dra. Louise Banks, uma linguista especialista no assunto, é chamada por militares para traduzir os sinais e desvendar as marcas. Portanto, o objetivo é descobrir se ele representam ou não uma ameaça. Entretanto, as respostas para a questões misteriosas podem ameaçar a vida de Louise e a existência humana.

Blade Runner e A Ilha

7. Blade Runner, o Caçador de Andróides (Blade Runner, 1982)

Sinopse: Uma corporação do século XXI desenvolve clones de seres humanos para serem usados como mão de obra escrava na Terra. Eles são conhecidos pelo nome de replicantes. Entretanto, em 2019, um grupo de replicantes acaba fugindo e vive disfarçado em Los  Angeles até que um ex-policial recebe a missão de caça-los.

8. A Ilha (The Island, 2005)

Sinopse: Uma entidade utópica, baseada na vida do século XXI, procura recriar esse período em seus mínimos detalhes. Lincoln Six Echo é um dos que vive nessa realidade e, assim como todas as pessoas do período, tem o sonho de chegar em um local conhecido como A Ilha, que seria o único ponto do planeta ainda não contaminado. Entretanto, depois de descobrir que todos os habitantes são clones e têm como finalidade apenas fornecer as partes dos seus corpos para seres humanos reais, Lincoln toma a decisão de escapar, juntamente com Jordan Two Delta.

Minority Report e Guerra dos Mundos

9. Minority Report: A Nova Lei (Minority Report, 2002)

Sinopse: Em 2054 um sistema que permite que crimes sejam previstos com precisão faz com que a taxa de assassinatos caia para zero. O problema acontece quando o detetive John Anderton descobre que foi previsto um assassinato que ele mesmo irá cometer e coloca em dúvida sua reputação e confiabilidade do sistema.

10. Guerra dos Mundos (War of the Worlds, 2005)

Sinopse: Ray Ferrier é um homem divorciado que trabalha nas docas. Assim, ele precisa cuidar de seus filhos, Robbie e Rachel, por mais que não se sinta à vontade no papel de pai. Portanto, após a chegada dos dois, Ray presencia um evento que mudará sua vida totalmente: a chegada de uma máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo que é encontrado em seu caminho. Esse é o primeiro golpe de um ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray tenha que proteger seus filhos, levando-os para longe das máquinas extraterrestres. 

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA NA GLOBOPLAY”, LEIA TAMBÉM:

25 filmes de ficção científica na Netflix

10 séries de ficção científica na Globoplay

As melhores séries de cada gênero na Globoplay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *