fbpx
Sem categoria

10 filmes de invasão domiciliar em streaming

Filmes de invasão domiciliar

Quando elaboramos o nosso especial de Halloween, pensamos que os filmes de invasão domiciliar não poderiam faltar de forma alguma. A fórmula se tornou muito conhecida ao longo dos anos, mas que nós não a consideramos de forma alguma batida, especialmente se bem feita. Até aqui nós falamos mais sobre terror, mas os filmes desse “subgênero”, em sua maioria, possuem um foco maior no suspense, apesar de algumas cenas dignas de causar arrepios na espinha.

De início, a gente precisa destacar que o filme Sob o Domínio do Medo (Straw Dogs, 1971), dirigido por Sam Peckinpah, é considerado um dos longa-metragens inaugurais do subgênero. Cheio de violência e crueldade, o filme é capaz de chocar mesmo os espectadores de hoje, que já foram expostos a produções como A Invasora (À L’intériuer, 2007), muito mais gráficas e sangrentas. Entretanto, o que mantém Sob o Domínio do Medo tenso é a mesma ideia que perpassa todos os outros filmes presentes na nossa lista: tudo aquilo aconteceu em um local pacato, protegido e associado à intimidade dos personagens. Inclusive, nós gostaríamos muito de ter incluído o longa de Sam Peckinpah nessa lista de filmes de invasão domiciliar, mas não conseguimos encontra-lo em nenhuma plataforma de streaming.

Além disso, alguns casos, nossa lista irá mostrar que não necessariamente foi o psicopata o responsável por invadir a casa de alguém. Existem alguns longas em que os “bonzinhos”, pelos quais a gente torce, foram os invasores., invertendo o jogo até certo ponto da ação.

Entretanto, a grande questão aqui é que este tipo de filme é perfeito para os que buscam algo que prenda a atenção e que desperte a sua curiosidade pra saber quem está fazendo tudo, assim como os seus motivos.

Em busca de um suspense com reviravoltas e muita tensão? Confira nossa lista a seguir com 10 filmes de invasão domiciliar em streaming!

Filmes de invasão domiciliar

1. Hush: A Morte Ouve (Hush, 2016)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: A autora Maddie Toung vive totalmente isolada após ter perdido a sua audição quando ainda era adolescente. Com isso, Maddie vive em um mundo de total silêncio. Mas, quando o rosto de um assassino mascarado aparece em sua janela, ela precisa ir além para conseguir se salvar do criminoso.

2. Quando Um Estranho Chama (When A Stranger Calls, 2006)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Jil Johnson é uma jovem que trabalha como babá em uma remota casa, localizada no topo de uma colina. Após as crianças dormirem, a jovem tranca a porta e liga o alarme geral da casa. Então, ela começa a receber ligações insistentes de uma pessoa que insiste que ela cheque as crianças. Assustada, Jil consegue rastrear as ligações e descobre que estão sendo feitas de dentro da casa.

Filmes de invasão domiciliar

3. Uma Noite de Crime (The Purge, 2013) 

Onde assistir: Globoplay, Prime Video

Sinopse: Uma nova lei é criada permitindo que todas as atividades ilegais sejam liberadas durante o período de 12 horas. Assim, esse período é chamado de Noite do Crime e é marcado por várias mortes e atos de violência pelo país. O intuito da liberação por parte do governo é que os cidadãos liberem todos seus impulsos violentos nessas horas, uma vez por ano, para manter a paz nos outros dias. Logo, a família de James Sandin, um vendedor de sistemas de segurança, prospera em decorrência deste dia anual. Porém, durante o evento, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas e eles se tornam o novo alvo do grupo. 

4. Eles (Ils, 2006)

Onde assistir: Darkflix

Sinopse: Lucas e Clementine vivem em uma casa isolada perto de Bucareste. Porém, em uma noite de chuva, telefonemas insistentes trazem vozes vagas e distante, que fazem com que eles percebem que o pesadelo está só começando em suas vidas.

Você é o Próximo e O Homem nas Trevas

5. Você é o Próximo (You’re Next, 2011)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Paul e Aubrey convidam seus filhos, já adultos, para celebração do aniversário de casamento deles. O primeiro a chegar ao local é Crispian, que vai à festa com sua namorada, Erin. Então, o jantar segue em frente, mas velhas rivalidades acabam ressurgindo e criam um mal estar entre os presentes. Logo, quando a tensão chega ao seu ápice, algo quebra a janela da casa e a família é atacada por pessoas com máscaras de animais.

6. O Homem nas Trevas (Don’t Breath, 2016) 

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Três adolescentes sempre escapam de seus roubos, que são totalmente bem planejados. Então, eles decidem realizar um último assalto. Assim, esse novo roubo tem como vítima um senhor cego. Entretanto, a situação muda completamente quando eles acabam ficando presos no local e precisam lutar por sua vidas contra um verdadeiro psicopata, cheio de segredos e muito habilidoso. 

Violência Gratuita e O Colecionador de Corpos

7. Violência Gratuita (Funny Games, 1997)

Onde assistir: YouTube

Sinopse: Uma família de férias recebe uma visita inesperada de dois jovens totalmente perturbados em sua casa de campo, que até então era calma e tranquila. Então, suas férias dos sonhos então se tornam um verdadeiro pesadelo. 

8. O Colecionador de Corpos (The Collector, 2009)

Onde assistir: Looke, NetMovies

Sinopse: Quando a família Chase se muda para Detroit, Arkin é contratado para consertar janelas e portas do local. Então, em desespero para sanar uma dívida com sua ex-esposa e filha, ele decide assaltar o cofre de seu empregador. Porém, ao chegar em casa ele descobre que um sádico criminoso aprisionou os moradores e espalhou armadilhas mortais por todos os cômodos.

Quarto do Pânico e Os Estranhos

9. O Quarto do Pânico (Panic Room, 2002)

Onde assistir: Claro Video

Sinopse: Mag Altman é uma mulher recém-separada que é surpreendida com uma invasão em sua casa, feita por três homens. Ela e sua filha, então, vão para o quarto secreto da casa, construído para situações emergenciais. Assim, de dentro do local, Meg espia o que acontece em um circuito fechado de TV, mas logo enfrenta problemas dentro e fora de seu refúgio por que os homens buscam justamente o quarto onde estão Meg e sua filha.

10. Os Estranhos (The Strangers, 2008)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Kristen McKay e James Hoyt estão realizando uma viagem juntos para uma casa de veraneio dos pais dele. Assim, ao chegar ao local os dois querem apenas descansar, mas o descanso deles é interrompido por três estranhos mascarados que invadem o local. Então, os invasores demonstram a todo momento que sentem prazer em aterrorizar o casal cada vez mais.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 FILMES COM INVASÃO DOMICILIAR”. LEIA TAMBÉM:

Tubarão: Do (quase) desastre ao blockbuster

14 filmes de Halloween essenciais para crianças

20 clássicos do horror na Darkflix

Clube dos Cinco: Vilãs em filmes de horror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *