fbpx

10 filmes estrelados por cantoras famosas

Não é uma novidade por aqui, nem em nossa página no Instagram, essa “brincadeira” de misturar o mundo da música com o do cinema. Em alguns momentos, já demos destaque para atores e atrizes que estiveram em clipes, diretores de cinema que dirigiriam clipes, entre outros. O que prova que os dois mundos se encontram e não é pouco, já que alguns atores e atrizes, também se arriscam nos vocais, por exemplo. Então, para aumentar ainda mais o diálogo, decidimos organizar hoje uma lista de 10  filmes estrelados por cantoras que possuem boas atuações

Como sabemos, existem muitas atuações de cantoras famosas, que deixaram muito a desejar e a crítica não foi nada boazinha ao comentar sobre. Além disso, algumas cantoras preferiram protagonizar longas bobinhos (mas que se tornaram “clássicos amados”), que não mostram uma atuação espetacular, mas funcionam como distração. Sim, Crossroads – Amigas Para Sempre, nós estamos falando de você.

Mas, hoje, nós decidimos ir na contramão desse último exemplo. Então, levando em consideração esses pontos, selecionamos 10 filmes estrelados por cantoras que são boas não só em suas profissões de origem como também arrancaram elogios da crítica e do público ao migrar para a telona. Além disso, caso tenham alguma sugestão similar para um outro momento, é só procurar a gente lá pelo Instagram: @maratonistademenu_ 

Cantoras que atuaram tão bem que esquecemos suas origens na música? TEMOS! Confira nossa lista com 10 filmes estrelados por cantoras!

Filmes estrelados por cantoras famosas

1. Feitiço da Lua (Moonstruck, 1987)

Estrelado por: Cher 

Onde assistir: MGM

Sinopse: Loretta é uma viúva que aceita se achar com Johnny. Entretanto, depois que ela conhece Ronny, o seu futuro cunhado, acaba se apaixonando perdidamente por ele. 

2. Funny Girl: A Garota Genial (Funny Girl, 1968)

Estrelado por: Barbra Streisand 

Onde assistir: Claro Video, Apple TV+

Sinopse: Fanny Brice é uma jovem judia do Low East Side que é tratada como um patinho feio por todos. Porém, ela sonha em alcançar o estrelato e, com isso, rouba a cena em um show local, o que faz com que ela acabe sendo contratada pelo famoso produtor Florenz Ziegfeld. Então, reconhecida pelo seu talento, Fanny se apaixona por Nicky Arnstein, um jogador compulsivo. Posteriormente, os dois se casam. Mas, enquanto a carreira dela prospera, o casamento dos dois acaba se deteriorando cada vez mais.

Filmes estrelados por cantoras famosas

3. Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures, 2016)

Estrelado por: Janelle Monáe

Onde assistir: Telecine Play, NOW 

Sinopse: Durante a Guerra Fria, uma equipe da NASA formada por mulheres afro-americanas consegue se provar como essencial para conseguir fazer com que os Estados Unidos saiam vitoriosos da disputa. Então, elas passam a liderar uma das maiores operações tecnológicas da história e se tornam heroínas da nação.

4. Grease: Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978)

Estrelado por: Olivia Newton-John

Onde assistir: Prime Video, Oldflix, NOW

Sinopse: Sandy e Danny se apaixonam e passam um verão inesquecível juntos. Após a volta às aulas, eles descobrem que estudam no mesmo lugar, mas que estão em “lados opostos” da escola. Enquanto ela é uma boa moça e passa o seu tempo com as Pink Ladies, grupo liderado por Rizzo; Danny faz parte da gangue chamada T-Birds, os bad boys da escola.

Queen Latifah e Jennifer Lopez

5. Chicago (Chicago, 2002)

Estrelado por: Queen Latifah

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: Velma Kelly é presa após matar o marido e a irmã. Então, assessorada por Billy Flynn, ela transforma o seu julgamento em um circo para escapar de ser condenada.

6. As Golpistas (Hustlers, 2019)

Estrelado por: Jennifer Lopez

Onde assistir: Prime Video 

Sinopse: Elizabeth entrevista para a Nova York Magazine a ex-stripper Destiny, que revela detalhes de como conseguiu seu emprego e como conheceu Ramona, um ícone do meio de quem se tornou sua amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram a quantidade de clientes cair, afetando a rentabilidade das duas. Então, elas decidiram iniciar um plano: ir atrás de homens em restaurantes e, após dopá-los, faturar com seus cartões de crédito. 

Awkwafina e Jennifer Hudson

7. A Despedida (The Farewell, 2019)

Estrelado por: Awkwafina

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: A família de uma doce senhora descobre que ela possui apenas mais algumas semanas de vida e decide não contar para ela a respeito de seu diagnóstico. Então, em vez disso, seus filhos e netos tentam arranjar um casamento de última hora para que todos possam se reunir e vê-la pela última vez.

8. Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho (Dreamgirls, 2006)

Estrelado por: Jennifer Hudson

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson moram em Chicago e formam um grupo musical chamado Dreamettes. Posteriormente, as três passam a fazer sucesso graças ao empresário Curtis Taylor Jr, que faz com que elas passem a acompanhar um cantor de soul. Entretanto, os conflitos iniciam quando Curtis sonha em transformar as cantoras em Dreams. Sua ideia é trocar Effie por Deena, fazendo dela vocalista principal, deixando seu interesse pessoal pela jovem falar mais alto.

Lady Gaga e Mariah Carey

9. Nasce Uma Estrela (A Star Is Born, 2018)

Estrelado por: Lady Gaga

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: Jackson Maine é um cantor no auge de sua fama. Um dia após deixar uma apresentação para ir até um bar, ele conhece Ally, uma cantora insegura que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Então, Jackson fica encantado por ela e pelo seu talento e decide acolher a jovem cantora. Assim, em meio a ascensão de Ally ao estrelato, Jackson passa a viver uma crise pessoal e profissional devido aos seus problemas com álcool. 

10. Preciosa: Uma História de Esperança (Precious, 2009)

Estrelado por: Mariah Carey

Onde assistir: Prime Video, NetMovies, Looke, MUBI

Sinopse: Claireece “Precious” Jones está grávida do próprio pai pela segunda vez aos 16 anos de idade. Ela não sabe ler ou escrever e é constantemente abusada pela mãe. Assim, percebendo uma chance de mudar de vida após a sua transferência para uma escola alternativa, a jovem é orientada pela Sra. Rain, sua nova professora. Então, Precious dá início a uma jornada de recuperação.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 FILMES ESTRELADOS POR CANTORAS COM BOAS ATUAÇÕES”, LEIA TAMBÉM: 

10 filmes da Netflix para ficar de olho em 2021

15 filmes vencedores do Oscar no Prime Video e Globoplay

10 comédias românticas essenciais em streaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *