fbpx

10 filmes para desistir de relacionamentos

Ainda na semana passada, a Netflix lançou o filme  Malcolm & Marie, dirigido por Sam Levinson e estrelado por Zendaya e John David Washington. O longa, um dos primeiros filmados durante a pandemia, chegou cercado de expectativas e é seguro dizer que grande parte delas foram frustradas. Por aqui, a gente até gostou de alguns aspectos, mas é inegável que existem outros “filmes DR” muito mais densos do que esse. Daqueles te fazem querer fechar os olhos ou desligar a TV para não precisar mais assistir aquelas pessoas torturando. Porém, uma coisa a gente não pode negar: Malcolm & Marie foi a inspiração para a nossa lista de hoje, que fala sobre 10 filmes para desistir de relacionamentos.

Talvez desistir seja uma palavra muito forte. Mas com certeza os filmes presentes na nossa lista vão te fazer repensar algumas coisas. Procuramos não ficar restritas apenas aos “filmes DR”, que contam com duas pessoas conversando, andando e remoendo coisas, embora eles sejam uma presença forte. Nós sempre achamos legal trazer alguma diversidade e alguma novidade para os temas que abordamos.

Assim, incluímos também alguns longas de terror, até bem violentos, que com certeza vão servir aos propósitos da lista. Afinal, ninguém vem com o “selo de maluco psicótico” na testa. Também acrescentamos produções com aspectos “sobrenaturais” e meio pitorescos que, apesar dessas características, propõem reflexões interessantes e, com certeza, são filmes para te fazer desistir de relacionamentos. 

Então, se você é um desiludido que já está em vias de abandonar esse barco ou mesmo um “trouxa” que está tentando abrir os olhos, vem conferir o nosso post de hoje que ele serve aos dois propósitos. Mas, caso não sirva, você ainda ganha porque vai encontrar vários filmes de qualidade e selecionados a dedo. 

Gostou de Malcolm & Marie e quer descobrir mais filmes similares?  Vem ver a nossa lista de 10 filmes para desistir de relacionamentos!

Filmes para desistir de relacionamentos

1. Quem Tem Medo de Virginia Wolf? (Who’s Afraid of Virginia Wolf, 1966)

Onde assistir: Apple TV+

Sinopse: George e Martha recebem em sua casa um jovem casal, composto por Nick e Honey. Entretanto, conforme a noite avança, uma série de confissões entre os quatro acabam transformando o jantar em uma ocasião triste.

2. Possessão (Possession, 1981)

Onde assistir: Belas Artes a La Carte

Sinopse: Marc retorna de uma longa viagem e deseja reencontrar Anna, sua esposa, e o seu filho. Entretanto, assim que chega a Berlim ele percebe que o comportamento de Anna está diferente e decide pedir o divórcio. Primeiramente, Marc suspeita que a esposa tenha sido infiel. Entretanto, uma série de eventos sinistros fazem com que ele perceba que a situação pode ser mais macabra do que isso.

Filmes para desistir de relacionamentos

3. História de um Casamento (Marriage Story, 2019)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Nicole e Charlie estão passando por momentos complicados do relacionamento e decidem se divorciar. No entanto, os dois concordam em não contratar advogados. Porém, Nicole acaba mudando de ideia em meio ao processo. Surpreso com a decisão, Charlie decide contratar um advogado para cuidar da custódia do filho do casal.

4. Foi Apenas Um Sonho (Revolutionary Road, 2008)

Onde assistir: Telecine Play, Apple TV+, Microsoft Store

Sinopse: Frank e April são um casal feliz que sempre pensaram que levariam a sua vida de acordo com os seus ideias. Porém, depois que eles se mudam para Revolutionary Road, os dois acabam se tornando exatamente as pessoas que não gostariam de ser. Logo, Frank se vê preso em um trabalho insignificante e sente medo de largar tudo, enquanto April se torna uma dona de casa infeliz. Ela, entretanto, está determinada a mudar tudo e propõe ao marido que eles vendam a casa e abandonem a sua vida confortável para recomeçar em Paris. Porém, conseguir realizar esse sonho levará ambos ao limite.

Antes da Meia Noite e À Meia Luz

5. Antes da Meia-Noite (Before Midnight, 2013)

Onde assistir: Claro Vide, Google Play,  Apple TV+

Sinopse: Nove anos se passaram desde o último encontro de Jesse e Celine. Agora, os dois vivem juntos em Paris ao lado das filhas. Durante uma viagem familiar à Grécia, o casamento entra em crise quando Jesse continua tentando se tornar um escritor de sucesso e Céline passa a pensar na possibilidade de aceitar um emprego no governo francês.

6. À Meia Luz (Gaslight, 1944)

Onde assistir: YouTube, Apple TV+

Sinopse: Paula Alquist, uma moça ingênua, conhece Gregory Anton , um homem mais vivido e, depois de um namoro breve, os dois acabam se casando e passam duas semanas na Itália. Entretanto, ao retornar a Londres, o casal se muda para a casa que pertenceu à tia de Paula, que sofreu uma morte misteriosa quando ela ainda era criança. Assim, Gregory ordena que a parte superior da casa seja lacrada, alegando que está fazendo isso para o bem da esposa e, a partir de então, Paula começa a perder cada vez mais coisas.

Boneca Inflável e Alta Tensão

7. Boneca Inflável (Kûki ningyô, 2009)

Onde assistir: Belas Artes a La Carte 

Sinopse: Hideo é um homem de meia idade que divide os seus dias com uma boneca inflável chamada Nozomi. A boneca foi a forma encontrada por Hideo de tornar a sua solidão menos latente. Porém, ela acabou se tornando a sua principal companhia. Assim, ele cuida da boneca com carinho, além de ter relações sexuais. Entretanto, em um determinado dia, Nozomi ganha vida depois que Hideo sai para o trabalho e acaba saindo de casa para explorar o mundo. Então, Nozomi passa a trabalhar em uma loja de vídeos e se apaixona por um dos empregados, que não consegue manter a condição dela em segredo. 

8. Alta Tensão (Haute tension, 2003)

Onde assistir: Darkflix

Sinopse: Alex e Marie são amigas e viajam juntas para a casa de campo da família de Alex com o objetivo de estudar para as provas que estão se aproximando. Entretanto, em sua primeira noite no local, um estranho violento invade a casa e mata toda a família. Marie consegue se esconder durante o ataque, mas percebe que Alex foi levada como refém e, então, toma a decisão de seguir o maníaco para salvar a amiga.

Blue Jay e Garota Exemplar

9. Blue Jay (Blue Jay, 2016)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Um casal de ex-namorados do ensino médio se reencontra ao retornar para a sua cidade natal na Califórnia. Então, os dois rememoram o passado e refletem sobre ele, considerando como estão as suas vidas atuais e a insatisfação que sentem depois de adultos.

10. Garota Exemplar (Gone Girl, 2014)

Onde assistir: Prime Video,  Telecine Play, NOW, Apple TV+, Microsoft Store

Sinopse: A bela Amy Dunne desaparece no dia do seu quinto aniversário de casamento, em circunstâncias suspeitas. Portanto, a partir disso, o seu casamento com Nick, que parecia perfeito, será olhado mais atentamente pelas autoridades e ele passará a ser considerado o principal suspeito do desaparecimento de Amy. Porém, com a ajuda de Margot, sua irmã gêmea, Nick tentará provar que é inocente e investigará o que realmente aconteceu com Amy.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 FILMES PARA DESISTIR DE RELACIONAMENTOS”, LEIA TAMBÉM:

15 filmes sobre vingança em streaming

140 filmes de terror em streaming

15 filmes que se passam no mesmo dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *