fbpx

10 filmes que misturam atores reais e animação

Uma das minhas maiores lembranças da infância, como pessoa que assistiu e muito à Sessão da Tarde, é Space Jam. Mais especificamente o momento do ápice do jogo. E um dos pontos dessa cena que ficaram marcados na minha memória – e de muitas pessoas – é a mistura de atores e personagens animados. Por perceber que existem outros títulos que fazem o mesmo, decidi organizar essa lista de 10 filmes que misturam atores reais com animação.

Apesar de Space Jam ter sido o meu primeiro contato com esse tipo de filme, o recurso não era nem de longe uma novidade no ano em que ele foi feito. Assim, já havia sido usado em outros momentos anteriores. Inclusive, nas minhas buscas descobri que o filme de abertura da nossa lista foi o primeiro filme da Disney que utilizou esse recurso e, talvez, o primeiro, da história. Não encontrei uma informação concreta nesse sentido, mas também não consegui localizar filmes que misturam atores reais com animação e fossem anteriores a ele.

Mas, para resumir, essa lista existe porque o modelo foi usado algumas vezes ao longo dos anos. Porém, não tantas quanto eu tinha  a impressão quando a ideia veio à mente. Mas, como vocês podem ver, ainda em 2019 estavam usando esse recurso e criando uma interação entre um ‘boneco’ animado e uma pessoa de verdade. Então, pensando nisso, separamos alguns filmes que fazem uso desta ideia, de inserir humanos no mundo dos desenhos ou vice e versa. 

Gosta de animações diferentes? Confira nossa lista com 10 filmes que misturam atores reais com animação!

Filmes que misturam animação com pessoas reais

1. Você Já Foi à Bahia? (The Three Caballeros, 1944)

Onde assistir: Disney+

Sinopse: Pato Donald recebe uma caixa no dia do seu aniversário, com três presentes. O primeiro um projetor de cinema, com um filme sobre as aves da América do Sul. O segundo, um livro sobre o Brasil, que o leva até a Bahia, junto com, Zé Carioca. E o terceiro, uma piñata, acompanhada de Panchito. Os amigos então partem apra altas aventuras no Brasil e no México.

2. Mary Poppins (Mary Poppins, 1964)

Onde assistir: Disney+

Sinopse: George Banks é um banqueiro que toma a decisão de colocar um anúncio no jornal requisitando uma babá para os seus filhos. Essa decisão é motivada pelo fato de que Jane e Michael desapareceram e fizeram com que Katie, a antiga babá, decidisse pedir demissão.

Na tentativa de controlar a situação, a esposa de George tenta de todas as formas acalmar o seu marido. Entretanto, em paralelo, as crianças também publicam o seu próprio anúncio no jornal e pedem uma babá bastante diferente daquela solicitada por seu pai. Então, depois de ler o que os filhos fizeram, George rasga o anúncio e o joga na lareira. Surpreendentemente, os pedaços começam a voar e fazem com que uma nuvem traga para a família uma pessoa muito especial: Mary Poppins. Assim, quando no dia seguinte as candidatas a babá chegam para a entrevista, Mary Poppins também decide participar delas e concorda em aceitar o trabalho, deixando as crianças felizes com a babá que sempre quiseram. 

3. Meu Amigo o Dragão (Pete’s Dragon, 1977)

Onde assistir: Disney+

Sinopse: Pete se cansa dos abusos sofridos em sua casa, e decide fugir com seu melhor amigo: o dragão Elliot. Juntos, o menino e o dragão pasam a viver em uma pequena cidade com uma família humilde. Mas, quando o dragão é descoberto, Pete vai precisar lutar contra um médico malvado que quer se aproveitar do dragão.

Filmes que misturam animação com pessoas reais

4. Looney Tunes: De Volta a Ação (Looney Tunes: Back in Action, 2003)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Cansado de ser sempre coadjuvante de Pernalonga, Patolino pede demissão da Warner, e vai embora de Hollywood. Kate Houghton, Vice-Presidente da Comédia do estudo, acata o pedido e manda que o segurança e aspirante a dublê DJ Drake expulse Patolino do local. Neste momento, ele se vê como um coadjuvante sem herói, e decide se aliar a DJ mesmo contra sua vontade. 

5. Se Minha Cama Voasse (Bedknobs and Broomsticks, 1971)

Onde assistir: Disney+

Sinopse: Em meio a Segunda Guerra Mundial, três crianças acabam sendo expulsas do povoado onde vivem em Londres, e descobrem que sua guardiã é uma bruxa amadora. Contando com a ajuda de um professor e sua cama que funciona como um tapete mágico, eles se unem para conseguirem encontrar um elemento perdido que dá a vida a objetos inanimados, que pode ajudar o país a vencer a guerra. 

6. Uma Cilada Para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit, 1988)

Onde assistir: Disney+

Sinopse: O detetive Eddie Valiant é contratado para descobrir o que está acontecendo com o coelho Roger Rabbit, e sua mulher Jessica, suspeita de infidelidade. Marvin Acme é encontrado morto, Roger se torna o principal suspeito do crime no mundo real. Para piorar, Roger se torna alvo de um vilão, que quer acabar com ele, Jessica e todos os desenhos animados.

Mundo Proibido e Space Jam

7. Mundo Proibido (Cool World, 1992)

Onde assistir: Prime Video 

Sinopse: Jack Deebs é um desenhista que faz histórias em quadrinho. Então, ele acaba sendo levado por Holli, uma personagem sexy criada por ele, a um mundo paralelo onde os desenhos tomam vida própria. Mas, o grande sonho de Holli é fazer sexo com seu criador para que ela se torne humana e consiga fugir para o mundo real.

8. Space Jam: O Jogo do Século (Space Jam, 1996)

Onde assistir: Netflix, Globoplay

Sinopse: Alienígenas querem que Pernalonga e sua turma se tornem a principal atração de um parque de diversões. Assim, ele está prestes a ser capturado quando propõe que seja feito um jogo de basquete em troca de sua liberdade. Posteriormente, para enfrentar o time dos alienígenas, o coelho convoca um reforço de um importante jogador de basquete americano.

Detetive Pikachu e Os Trapalhões no Rabo do Cometa

9. Pokémon – Detetive Pikachu (Pokémon: Detective Pikachu, 2019)

Onde assistir: HBO, DirectvGo

Sinopse: Com o desaparecimento de Harry Goodman, seu filho, Tim, embarca em uma aventura a procura do pai. Assim, ele vai contar com a ajuda de Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai. Então,  juntos, os dois irão percorrer as ruas da metrópole Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em completa harmonia. 

10. Os Trapalhões No Rabo do Cometa (Os Trapalhões No Rabo do Cometa, 1986)

Onde assistir: YouTube

Sinopse: Uma viagem no tempo, que conta com desenhos caracterizados com os Trapalhões. O filme se inicia no Teatro Scala, no Rio de Janeiro, recebendo ao palco Maurício de Souza. Em seguida, a história pasa a ser em desenho animado, onde Os Trapalhões são perseguidos por um bruxo da época do Império Romano, at´pe os dias atuais, pasando por épocas como Idade Média, Velho Oeste e Primeira Guerra Mundial.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 FILMES QUE MISTURAM ATORES REAIS E ANIMAÇÃO”, LEIA TAMBÉM:

As 13 melhores animações clássicas no Disney+

10 animações essenciais no Telecine Play

20 animações para adultos disponíveis na Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *