fbpx
Pode Entrar

10 filmes que se passam em Paris

Filmes que se passam em Paris

Às vezes, as minhas ideias para produzir conteúdo vêm de lugares estranhos. Por exemplo, essa lista de 10 filmes que se passam em Paris nasceu enquanto eu assistia a um capítulo de Vale Tudo. Durante o capítulo em questão, o mordomo de Heleninha Roitman dizia que nunca superou o final de Casablanca, de 1942, e os dois discutiam sobre as suas visões opostas do longa. Então, lembrar desse filme, mais especificamente do final, dele, me lembrou da frase clássica: “Nós sempre teremos Paris”. O resto do caminho até essa lista eu acho bastante óbvio e não preciso explicar para vocês. 

Porém, ao reunir os filmes que integrariam essa seleção eu fiz questão de escolher produções que mostram a beleza dos cenários, uma coisa bem idealizada. Sei que existem outros mais realistas, que mostram lados diferentes de Paris, mas trazê-los para uma lista que foi motivada por Casablanca não seria coerente com a ideia inicial. Então, de uma forma geral, vocês vão encontrar filmes focados em romances, ainda que eles possuam interseções com outros gêneros, que se passam na capital francesa. Porque às vezes a gente só precisa de um pouquinho de mágica e não tem nada de errado com isso.

Entre musicais, filmes com viagem no tempo e produções que retratam figuras históricas da França, vocês vão encontrar um pouco de tudo na nossa lista de 10 filmes que se passam em Paris. Esperamos que vocês gostem e que usem os filmes para conhecer (ou relembrar) a cidade, que é vista como uma das mais românticas do mundo. 

Gosta de romances? Que tal um ambientado na França? É exatamente isso que a gente te oferece hoje com essa lista de filmes que se passam em Paris.

Filmes que se passam em Paris

1. Moulin Rouge –  Amor em Vermelho (Moulin Rouge, 2001)

Onde assistir:  NOW, Looke,  Apple TV+, Google Play, Claro Video, Microsoft Store

Sinopse: Christian é um jovem escritor que se muda para Paris e passa a viver no bairro de Montmartre. Com o apoio de Toulouse-Latrec, o rapaz passa a participar da vida social do local, que gira em torno da boite Moulin Rouge, um clube que parece um universo particular no meio da cidade, repleto de drogas, adrenalina e dança. Entretanto, ainda na primeira vez em que visita o clube, Christian acaba se apaixonando por Satine, a estrela do Moulin Rouge e a mais bela cortesã de Paris.

2. Antes do Pôr do Sol (Before Sunset, 2004)

Onde assistir: HBO Go, Apple TV+, Looke, Google Play

Sinopse: Jesse e Celine se conheceram por acaso em meio a uma viagem de trem, que ia de Budapeste para Viena. Os dois passam o dia juntos e se separam logo no começo do dia seguinte. Nove anos após este momento, eles novamente se encontram por acaso. Entretanto, Jesse agora é um escritor conhecido, enquanto Celine está trabalhando para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Assim, ele está em Paris para promover o seu novo livro e após seu reencontro com Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem tudo que aconteceu em suas vidas ao longo destes anos.

Filmes que se passam em Paris

3. Meia Noite em Paris (Midnight in Paris, 2011)

Onde assistir: HBO Go, Claro Video, Prime Video, Apple TV+, Google Play

Sinopse: Gil sempre foi grande entusiasta de escritores americanos e sempre sonhou em ser igual a eles. Entretanto, a vida o levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que faz com que ele seja bem remunerado, mas tenha que lidar com sua frustração. Assim, ele está prestes a ir para Paris com sua noiva, Inez, e os pais dela, John e Helen. John está indo para a cidade para fechar um negócio e não esconde a desaprovação pelo genro. Em Paris, Gil volta a se questionar a respeito dos rumos que tomou na vida, voltando a pensar no velho sonho de se tornar escritor.

4. Cinderela em Paris (Funny Face, 1957)

Onde assistir: Prime Video, Apple TV+, Google Play

Sinopse: Dick Avery, é um famoso fotógrafo de moda que trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Maggie Prescott, a editora da revista, se mostra insatisfeita com os últimos seus últimos trabalhos e decide buscar por um novo rosto. Então, Dick encontra isso em Jo Stockton, uma balconista de livraria. Posteriormente, Maggie aceita Jo como a modelo que irá até Paris para fotografar e se tornar o novo rosto da Quality. Então, a jovem aceita o acordo pois irá conhecer Emile Floste, um intelectual que ela idolatra.

Julie & Julia e Amélie Poulain

5. Julie & Julia (Julie & Julia, 2009)

Onde assistir: Globoplay, NOW, Looke, Apple TV+, Microsoft Store, Google Play

Sinopse: Julia Child é uma americana que passa a viver em Paris devido ao trabalho do marido. Então, em busca de algo para fazer, ela começa a desenvolver um intersse por culinária e passa a apresentar um programa sobre o assunto, ainda na década de 1950. Anos depois, Julie Powell está perto de completar 30 anos e se sente frustrada com a sua vida. Assim, em busca de um projeto que dê sentido à sua vida, Julie decide passar um ano cozinhando as receitas criadas por Julia e publicadas em seu livro. Para compartilhar as suas experiências, Julie passa a escrever um blog.

6. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain, 2001)

Onde assistir: Telecine Play, NOW, Apple TV+, Claro Video

Sinopse: Amélie abandona a sua vida no subúrbio ao lado de sua família para se mudar para Montmartre e trabalhar como garçonete. Em um determinado dia, ela encontra uma caixa escondida no banheiro da sua casa e decide encontrar o antigo morador do apartamento para devolver os objetos. No meio de sua busca, ela conhece Dominique. Ao ver o homem chorando de alegria por recuperar os objetos, Amélie adquire uma nova perspectiva da vida e passa tenta tentar ajudar as pessoas que estão à sua volta através de pequenos gestos.

Sabrina e Quando Paris Alucina

7. Sabrina (Sabrina, 1954)

Onde assistir: Apple TV+, Microsoft Store

Sinopse: Dois irmãos de uma família poderosa vivem vidas completamente diferentes. Assim, enquanto Linus é um empresário que vive para o trabalho, David é um playboy mulherengo incorrigível. Porém, quando Sabrina, a filha do motorista da família, volta de viagem depois de passar dois anos morando em Paris, David muda o seu comportamento por causa da jovem. Ela, como sempre foi apaixonada por ele, corresponde ao seu sentimento. Entretanto, caso os dois fiquem juntos, uma importante fusão empresarial será prejudicada e Linus passa a fazer de tudo para intervir no relacionamento. Posteriormente, ele também acaba se apaixonando por Sabrina. 

8. Quando Paris Alucina (Paris When it Sizzles, 1964)

Onde assistir: Telecine Play, Apple TV+, Google Play

Sinopse: Um roteirista americano que vive em Paris passa meses adiando para escrever um roteiro. O seu prazo está próximo de se acabar quando a sua secretária decide ajuda-lo de uma forma inusitada: ela cria uma série de histórias absurdas.

Maria Antonieta e Coco Antes de Chanel

9. Maria Antonieta (Marie Antoinette, 2006)

Onde assistir: HBO Go, Apple TV+, Microsoft Store, Google Play

Sinopse: A princesa austríaca Maria Antonieta é levada para a França ainda adolescente para se casar com o príncipe Luis XVI, como parte de um acordo entre os países. Ela passa a ter que lidar com regras rígidas de etiqueta e disputas familiares, além de fofocas insuportáveis que fazem parte de um mundo que ela nunca se sentiu confortável. Diante disso, Maria Antonieta resolve criar um universo dentro da corte no qual pode se divertir e aproveitar mais de sua juventude.

10. Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel, 2009)

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Coco era apenas uma jovem com talento para a costura que trabalhava como cantora em um bar. Porém, após se tornar amante de um homem rico, ela também vira a sua conselheira de moda e dá início a sua trajetória na indústria que a levou para o topo da costura francesa.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 FILMES QUE SE PASSAM EM PARIS”, LEIA TAMBÉM:

15 filmes que falam sobre cinema

7 séries e filmes para quem gostou de Normal People

Os 20 melhores musicais em streaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *