10 filmes sobre esportes em streaming
Embora eu não seja uma pessoa que acompanha esportes com regularidade, vez ou outra gosto de assistir filmes sobre o assunto. Seja pela atmosfera de competição, pela tensão ou mesmo para roer as unhas até descobrir se o protagonista vai conseguir vencer o grande desafio da sua carreira. Assim, pensando sobre o assunto acabei me lembrando de um bom número de produções que eu gosto e podem ser chamados de “filmes sobre esportes” e organizei essa lista.
De produções mais sérias e trágicas a bobagens divertidas, vocês vão encontrar um pouco de tudo aqui, passando até mesmo por produções vencedoras do Oscar. O ponto em comum entre todos os filmes sobre esportes que selecionei é somente o fato de que a gente não consegue desgrudar os olhos da tela, mesmo quando não é exatamente do que é retratado (ou de esportes de forma geral). Isso porque existe algo de bastante humano nessas histórias com o qual todo mundo pode se identificar: a vontade de alcançar os seus sonhos.
Além disso, por tratarem a respeito de um tipo de superação que não me faz revirar os olhos, já que depende de garra, os filmes sobre esporte acabam sendo bastante inspiradores. Não é que eu vá levantar amanhã e, de repente, começar a lutar boxe. Na verdade, isso nunca vai acontecer. Mas é que dá para aprender uma coisa ou outra sobre persistência, resistência e força de vontade com essas produções.
Gosta de filmes sobre esportes e está procurando algo novo para assistir? Vem ver a nossa lista de hoje!
1. Space Jam – O Jogo do Século (Space Jam, 1996)
Onde assistir: Netflix, Globoplay, Apple TV+, Looke, Google Play, Microsoft Store
Sinopse: Alienígenas querem que Pernalonga e sua turma se tornem a principal atração de um parque de diversões. Assim, ele está prestes a ser capturado quando propõe que seja feito um jogo de basquete em troca de sua liberdade. Posteriormente, para enfrentar o time dos alienígenas, o coelho convoca um reforço de um importante jogador de basquete americano.
2. O Homem Que Mudou o Jogo (Moneyball, 2011)
Onde assistir: Netflix, Apple TV+, Microsoft Store, Google Play
Sinopse: Billy Beane sempre foi contra toda a “sabedoria popular” que rege o beisebol.Portanto, depois de ser surpreendido com um corte massivo no orçamento do clube, Billy e um dos seus parceiros tomam a decisão de recrutar jogadores cujo passe seja mais barato, mas que tenham potencial para trazer vitórias.
3. Menina de Ouro (Million Dollar Baby, 2004)
Onde assistir: Google Play
Sinopse: Em um primeiro momento, o fechado Frankie Dunn se sente desconfiado e relutante quanto a treinar a jovem Maggie Fitzgerald no boxe, esporte no qual é um treinador experiente. Entretanto, Frankie acaba aceitando e formando um vínculo incomparável com a jovem.
4. Rocky, um Lutador (Rocky, 1976)
Onde assistir: Netflix, Telecine Play, Oldflix
Sinopse: Rocky Balboa é um boxeador que pertence à classe trabalhadora. Em um determinado momento, é escolhido para lutar contra um campeão da categoria peso pesado, Apollo Creed, que está invicto. Durante o processo de treinamento para a luta, Rocky acaba se envolvendo com Adrian, a irmã de um dos seus amigos.
5. O Vencedor (The Fighter, 2010)
Onde assistir: Prime Video
Sinopse: Dicky Ecklund chegou ao seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard, em uma luta de boxe, colocando a cidade de Lowell no mapa. Desde então ele vive da fama que o consagrou, mas que desperdiçou devido às drogas. Micky Ward, seu irmão, agora tenta a sorte no mundo do boxe, e é treinado por Dikcy, e empresariado por Alice, sua mãe. No entanto, Micky sempre é colocado em segundo plano, devido a fama de Dicky, fazendo com que ele não consiga se destacar no esporte.
6. A Guerra dos Sexos (Battle of the Sexes, 2017)
Onde assistir: Apple TV+, Google Play, Microsoft Store
Sinopse: Billie Jean King é a líder da classificação mundial de tênis e precisará disputar uma partida contra Bobby Riggs, um ex-campeão do esporte. Entretanto, o evento acaba se transformando em um debate mundial a respeito da igualdade de gênero. Assim, Billie e Bobby recebem atenção da mídia e enquanto o ex-campeão revive a sua antiga glória, Billie questiona a sua sexualidade e se envolve com a luta pelos direitos das mulheres.
7. A Grande Jogada (Molly’s Game, 2018)
Onde assistir: Prime Video, Google Play
Sinopse: Uma fatalidade faz com que a esquiadora Molly Bloom fique fora dos Jogos Olímpicos. Então, ela decide tirar um ano de folga dos seus estudos para começar a trabalhar como garçonete em Los Angeles. Na cidade, Molly acaba conhecendo Dean, um produtor de cinema que a contrata como sua assistente. Então, em pouco tempo ela passa a coordenar uma série de jogos de cartas clandestinos organizados por seu chefe, que atendem clientes ricos e famosos. Assim, completamente fascinada pelo ambiente e pela possibilidade de enriquecer, Molly começa a prestar atenção aos detalhes para organizar ela mesma o seu jogo.
8. Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo (Foxcatcher, 2014)
Onde assistir: Globoplay, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store
Sinopse: Mark Schultz, um campeão de luta greco-romana, é convidado pelo milionário John du Pont para viver em sua mansão e ajudar a formar um time para as Olimpíadas de 1988. Enxergando a oportunidade de sair da sombra do irmão, que também era atleta, Mark aceita o convite. Ainda que lutador faça amizade com John, a personalidade do milionário faz com que tudo se encaminhe para uma tragédia.
9. Touro Indomável (Raging Bull, 1980)
Onde assistir: Telecine Play, Apple TV+, Google Play
Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um boxeador da categoria de pesos médios que tem a sua primeira oportunidade de se tornar um campeão. Entretanto, a sua incapacidade de expressar o que está sentindo acaba atrapalhando a sua vida profissional na mesma medida em que atrapalha o relacionamento com a mulher que ele ama.
10. Rush – No Limite da Emoção (Rush, 2013)
Onde assistir: Prime Video
Sinopse: Nos anos 70, o universo da Fórmula 1 foi mobilizado pela disputa entre Nick Lauda e James Hunt, dois pilotos com características bem distintas. Assim, enquanto Lauda era meticuloso, Hunt optava por um estilo menos “preso”, característico de um playboy. Logo, no ano de 1976, a rivalidade entre os dois chegou ao auge e eles correram vários riscos dentro do cockpit para se tornarem campeões de Fórmula 1.