fbpx

10 filmes sobre esportes em streaming

Filmes sobre esportes em streaming

Embora eu não seja uma pessoa que acompanha esportes com regularidade, vez ou outra gosto de assistir filmes sobre o assunto. Seja pela atmosfera de competição, pela tensão ou mesmo para roer as unhas até descobrir se o protagonista vai conseguir vencer o grande desafio da sua carreira. Assim, pensando sobre o assunto acabei me lembrando de um bom número de produções que eu gosto e podem ser chamados de “filmes sobre esportes” e organizei essa lista. 

De produções mais sérias e trágicas a bobagens divertidas, vocês vão encontrar um pouco de tudo aqui, passando até mesmo por produções vencedoras do Oscar. O ponto em comum entre todos os filmes sobre esportes que selecionei é somente o fato de que a gente não consegue desgrudar os olhos da tela, mesmo quando não é exatamente do que é retratado (ou de esportes de forma geral). Isso porque existe algo de bastante humano nessas histórias com o qual todo mundo pode se identificar: a vontade de alcançar os seus sonhos. 

Além disso, por tratarem a respeito de um tipo de superação que não me faz revirar os olhos, já que depende de garra, os filmes sobre esporte acabam sendo bastante inspiradores. Não é que eu vá levantar amanhã e, de repente, começar a lutar boxe. Na verdade, isso nunca vai acontecer. Mas é que dá para aprender uma coisa ou outra sobre persistência, resistência e força de vontade com essas produções.

Gosta de filmes sobre esportes e está procurando algo novo para assistir?  Vem ver a nossa lista de hoje!

Filmes sobre esportes em streaming

1. Space Jam – O Jogo do Século (Space Jam, 1996)

Onde assistir: Netflix, Globoplay, Apple TV+, Looke, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Alienígenas querem que Pernalonga e sua turma se tornem a principal atração de um parque de diversões. Assim, ele está prestes a ser capturado quando propõe que seja feito um jogo de basquete em troca de sua liberdade. Posteriormente, para enfrentar o time dos alienígenas, o coelho convoca um reforço de um importante jogador de basquete americano.

2. O Homem Que Mudou o Jogo (Moneyball, 2011)

Onde assistir: Netflix, Apple TV+, Microsoft Store, Google Play

Sinopse: Billy Beane sempre foi contra toda a “sabedoria popular” que rege o beisebol.Portanto, depois de ser surpreendido com um corte massivo no orçamento do clube, Billy e um dos seus parceiros tomam a decisão de recrutar jogadores cujo passe seja mais barato, mas que tenham potencial para trazer vitórias.

Filmes sobre esportes em streaming

3. Menina de Ouro (Million Dollar Baby, 2004)

Onde assistir: Google Play

Sinopse: Em um primeiro momento, o fechado Frankie Dunn se sente desconfiado e relutante quanto a treinar a jovem Maggie Fitzgerald no boxe, esporte no qual é um treinador experiente. Entretanto, Frankie acaba aceitando e formando um vínculo incomparável com a jovem.

4. Rocky, um Lutador (Rocky, 1976)

Onde assistir: Netflix, Telecine Play, Oldflix

Sinopse: Rocky Balboa é um boxeador que pertence à classe trabalhadora. Em um determinado momento, é escolhido para lutar contra um campeão da categoria peso pesado, Apollo Creed, que está invicto. Durante o processo de treinamento para a luta, Rocky acaba se envolvendo com Adrian, a irmã de um dos seus amigos.

O Vencedor e A Guerra dos Sexos

5. O Vencedor (The Fighter, 2010)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Dicky Ecklund chegou ao seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard, em uma luta de boxe, colocando a cidade de Lowell no mapa. Desde então ele vive da fama que o consagrou, mas que desperdiçou devido às drogas. Micky Ward, seu irmão, agora tenta a sorte no mundo do boxe, e é treinado por Dikcy, e empresariado por Alice, sua mãe. No entanto, Micky sempre é colocado em segundo plano, devido a fama de Dicky, fazendo com que ele não consiga se destacar no esporte.

6. A Guerra dos Sexos (Battle of the Sexes, 2017)

Onde assistir: Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Billie Jean King é a líder da classificação mundial de tênis e precisará disputar uma partida contra Bobby Riggs, um ex-campeão do esporte. Entretanto, o evento acaba se transformando em um debate mundial a respeito da igualdade de gênero. Assim, Billie e Bobby recebem atenção da mídia e enquanto o ex-campeão revive a sua antiga glória, Billie questiona a sua sexualidade e se envolve com a luta pelos direitos das mulheres.

A Grande Aposta e Foxcatcher

7. A Grande Jogada (Molly’s Game, 2018)

Onde assistir: Prime Video, Google Play

Sinopse: Uma fatalidade faz com que a esquiadora Molly Bloom fique fora dos Jogos Olímpicos. Então, ela decide tirar um ano de folga dos seus estudos para começar a trabalhar como garçonete em Los Angeles. Na cidade, Molly acaba conhecendo Dean, um produtor de cinema que a contrata como sua assistente. Então, em pouco tempo ela passa a coordenar uma série de jogos de cartas clandestinos organizados por seu chefe, que atendem clientes ricos e famosos. Assim, completamente fascinada pelo ambiente e pela possibilidade de enriquecer, Molly começa a prestar atenção aos detalhes para organizar ela mesma o seu jogo. 

8. Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo (Foxcatcher, 2014)

Onde assistir: Globoplay, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Mark Schultz, um campeão de luta greco-romana, é convidado pelo milionário John du Pont para viver em sua mansão e ajudar a formar um time para as Olimpíadas de 1988. Enxergando a oportunidade de sair da sombra do irmão, que também era atleta, Mark aceita o convite. Ainda que lutador faça amizade com John, a personalidade do milionário faz com que tudo se encaminhe para uma tragédia.

Touro Indomável e Rush

9. Touro  Indomável (Raging Bull, 1980)

Onde assistir: Telecine Play, Apple TV+, Google Play

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um boxeador da categoria de pesos médios que tem a sua primeira oportunidade de se tornar um campeão. Entretanto, a sua incapacidade de expressar o que está sentindo acaba atrapalhando a sua vida profissional na mesma medida em que atrapalha o relacionamento com a mulher que ele ama.

10. Rush – No Limite da Emoção (Rush, 2013)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Nos anos 70, o universo da  Fórmula 1 foi mobilizado pela disputa entre Nick Lauda e James Hunt, dois pilotos com características bem distintas. Assim, enquanto Lauda era meticuloso, Hunt optava por um estilo menos “preso”, característico de um playboy.  Logo, no ano de 1976, a rivalidade entre os dois chegou ao auge e eles correram vários riscos dentro do cockpit para se tornarem campeões de Fórmula 1.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 FILMES SOBRE ESPORTES EM STREAMING”, LEIA TAMBÉM:

15 cinebiografias no Telecine Play

20 cinebiografias na Netflix

15 séries baseadas em fatos reais na  Globoplay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *