fbpx
Pode Entrar

10 filmes vencedores do Oscar no Prime Video e Globoplay

Filmes vencedores do Oscar no Prime Video e Globoplay

Devido à repercussão positiva da nossa lista de de vencedores do Oscar de “Melhor  Filme” na Netflix, nós começamos a pensar: porque não transformar a ideia em um especial, explorando as principais plataformas de streaming no Brasil? E, então, hoje, decidimos trazer para vocês os filmes vencedores do Oscar no Prime Video e na Globoplay

Porém, de saída, é importante explicar os motivos pelos quais os dois streamings acabaram sendo fundido em um único post. Na verdade, ele é bem simples e pode ser resumido a números. Como somente encontramos 8 títulos no Prime Video e 2 na Globoplay, não vimos sentido em fazer duas listas tão curtas e, então, decidimos mesclar os dois streamings. Assim, os longas que estão contidos nas duas plataformas não ficariam perdidos, visto que são ótimos, e a gente solucionaria o problema numérico. 

A respeito dos filmes vencedores do  Oscar no Prime Video e na Globoplay não serem numerosos, salvo raras exceções, eles têm bastante qualidade. E mesmo os que não são exatamente bons, nós acreditamos que deveriam ser vistos.  Afinal, as críticas surgem a partir do contato com as obras, bem como uma percepção mais ampla do cinema somente pode ser formada pelo consumo de filmes. Então, para nós, assistir e tirar as próprias conclusões é sempre válido – mesmo a gente admitindo abertamente que não gosta de alguns títulos.

Quer conhecer mais sobre cinema e não sabe por onde começar? Que tal conferir os 10 filmes vencedores do Oscar no Prime Video e na Globoplay? Vem com a gente!

Filmes vencedores do Oscar no Prime Video e Globoplay

1. O Paciente Inglês (The English Patient, 1996)

Sinopse: Um desconhecido tem queimaduras generalizadas depois que o seu avião é derrubado. Conhecido como paciente inglês, ele passa a ser cuidado por uma enfermeira canadense e conta a ela a história do relacionamento que teve com a esposa do seu melhor amigo.

2. Chicago (Chicago, 2002)

Sinopse: Velma Kelly é presa após matar o marido e a irmã. Assessorada por Billy Flynn, ela transforma o seu julgamento em um circo para escapar de ser condenada.

Filmes vencedores do Oscar no Prime Video e Globoplay

3. Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo’s Nest, 1975)

Sinopse: Adaptado a partir do romance de Ken Kesey, Um Estranho No Ninho se passa em um hospital psiquiátrico e conta a história de Randall McMurphy, que acaba no local depois de fugir da prisão. No hospital, Randall vai liderar os demais internos rumo a uma rebelião contra a equipe chefiada pela tirada enfermeira Ratched.

4. Guerra ao Terror (The Hurt Locker, 2008)

Sinopse: JT Sanborn, Matt Thompson e Brian Geraghty são membros do esquadrão antibombas dos EUA e estão em uma missão no Iraque. Os três estão trabalhando para destruir um explosivo, de forma que ele não chegue ser detonado e machuque pessoas. Porém, um erro faz com que Thompson acabe morrendo quando o artefato explode. Então, o sargento Wiliam James é enviado para ficar no seu lugar. A chegada do sargento deixa Sanborn incomodado, visto que o novo companheiro é alguém frio. Apesar das diferenças, os três continuam trabalhando para cumprir a sua missão.

Filmes vencedores do Oscar no Prime Video e Globoplay

5. Green Book: O Guia (Green Book, 2018)

Sinopse: O pianista Don Shirley está prestes a embarcar em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos e contrata o ítalo-americano Tony Lip para ser seu guada-costas e motorista. Os dois possuem as suas diferenças, mas acabam desenvolvendo um vínculo quando se deparam com o racismo e a segregação racial.

6. O Discurso do Rei (The King’s Speech, 2010)

Sinopse: Gago desde a infância, o Rei George precisa fazer um discurso ao assumir a coroa. Após tentar vários médicos diferentes, ele é levado por Elizabeth, sua esposa, até Lionel Logue, ator australiano e fonoaudiólogo que pode ajudá-lo a superar isso. Os dois desenvolvem um vínculo a partir dos métodos pouco convencionais de Logue.

O Artista e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

7. O Artista (The Artist, 2011)

Sinopse: Geroge Valetin é um astro do cinema mudo em 1927. Porém, ele começa a sentir medo pela sua posição conforme o cinema falado começa a ganhar espaço. George teme cair no esquecimento devido a isso. Em paralelo, a bela Peppy Miller, uma jovem dançarina por quem ele se sente atraído, conquista a oportunidade de trabalhar no cinema falado.

8. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King, 2003)

Sinopse: Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor. Isso faz com que Galdalf e Pippin sigam para o local para ajudar a resistência no combate. Um exército então é reunido por Theoden em Rohan, em uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum continuam sua viagem para as Montanhas da Perdição, para destruir um anel.

Filmes vencedores do Oscar na Globoplay:

Spotlight - Segredos Revelados e Os Imperdoáveis

9. Spolight – Segredos Revelados (Spolight, 2015)

Sinopse: Um grupo de jornalistas inicia uma investigação sobre abusos cometidos por padres e acobertados pela Igreja Católica. Obstinados, eles conseguem diversas provas dos crimes e também do envolvimento de líderes que ajudaram a ocultar os abusos.

10. Os Imperdoáveis (Unforgiven, 1992)

Sinopse: Após a morte e desfiguração da prostituta Delilah Fitzgerald, as demais trabalhadoras do bordel oferecem uma recompensa para aquele que encontrar o responsável. Entretanto, o xerife não gosta muito da ideia por não permitir vigilantes pelas ruas da cidade. Esse desgosto, porém, não impede que dois pistoleiros decidam fazer o possível para receber o prêmio, mesmo que isso gere um conflito com o xerife.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 FILMES VENCEDORES DO OSCAR NO PRIME VIDEO E GLOBOPLAY”, LEIA TAMBÉM:

10 filmes vencedores do Oscar na Netflix

20 filmes essenciais no Prime Video

10 filmes baseados em fatos reais na Globoplay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *