fbpx
Pode Entrar

10 paródias de filmes de terror em streaming

Paródias de filmes de terror

Como prometemos que faríamos ao longo do nosso especial de Halloween, fomos a fundo em vários subgêneros do terror e do suspense. Assim, procuramos não deixar nada de lado para contemplar a todos (até mesmo os mais medrosos!). Dito isso, as paródias de filmes de terror não poderiam ficar de fora desse especial. Isso porque este segmento cresceu bastante depois do seu auge, ainda no início dos anos 2000. Logo, cada vez mais longas foram satirizados e como a gente adora uma besteira, seria difícil ignorar.

Para nós é bastante óbvio que todos esse destaque e os frutos que mais pessoas colheram com o tempo vieram de Todo Mundo em Pânico, que se aproveitou do sucesso de Pânico para tirar um sarro e transformou o que era para ser assustador em motivo de gargalhadas. Assim como no caso da matriz, que foi “copiada” após o seu lançamento, a paródia também seguiu esses rumos. 

Portanto, com o tempo, cada filme lançado de terror ou suspense parecia ganhar sua versão cômica. Ao longo de nosso especial, nós havíamos explicado que a nossa ideia era abranger o máximo possível de temas nesse mundo do terror. Logo, por mais que os filmes a seguir não sejam assustados, os elementos usados neles todos são baseado em filmes de terror, assim como no caso das comédias de terror, que publicamos há algumas semanas. 

Gosta de paródias de filmes de terror? Confira nossa lista a seguir com 10 delas!

Paródias de filmes de terror

1. Todo Mundo em Pânico (Scary Movie, 2000)

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: Esse é o primeiro thriller-comédia que conta com cenas clássicas de adolescentes apavorados fugindo de assassinos em série. Logo, o filme aproveita de momentos marcantes de filmes, como Pânico, como pretexto para piadas e deboches com elementos desses filmes.  

2. Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies, 2013)

Onde assistir: Prime Video, Telecine Play

Sinopse: Em um cenário pós-apocalíptico, um zumbi conhecido como R vive uma crise existencial e acaba se aproximando de Julie, uma humana, que seria uma de suas vítimas, e se interessa amorosamente por ela. Entretanto, o relacionamento gera uma reação em cadeia entre outros mortos-vivos. Porém, o general Grigio não se importa com esta mudança e quer exterminar todos os zumbis.

Paródias de filmes de terror

3. Inatividade Paranormal 2 (A Haunted House 2, 2014)

Onde assistir: Netflix, HBO Go

Sinopse: Malcolm está tentando reiniciar a sua vida ao lado de sua nova esposa, Megan, junto com os dois filhos dela, Becky e Wyatt, após se mudarem para uma nova casa. Porém, ele continua com a mania de filmar tudo que acontece à volta, com várias câmeras pela casa. Logo, não demora para que Malcolm seja novamente afetado por acontecimentos sobrenaturais.

4. Os Mortos Não Morrem (The Dead Don’t Die, 2019)

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: Uma série de crimes, que ocorrem em uma pequena e pacata cidade, chamam a atenção dos policiais Cliff e Ronald. Portanto, ao investigarem, eles descobrem que os seus piores medos se tornaram realidade: o local está sendo tomado inteiramente por zumbis, que voltaram para executar as atividades que faziam quando ainda estavam vivos.

Matadores de Vampiras Lésbicas e Todo  Mundo Quase Morto

5. Matadores de Vampiras Lésbicas (Lesbian Vampire Killers, 2009)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Fletch perdeu seu emprego, enquanto seu amigo Jimmy acabou de ser deixado pela namorada. Portanto, conforme as férias se aproximam e sem terem para onde ir, eles decidem ir para o campo no final de semana com a intenção de respirar ar puro. Mas, ao chegar ao local, os dois ficam presos em um vilarejo em que as mulheres são vítimas da maldição das vampiras lésbicas. Então, eles terão que superar seus medos para encará-las.

6. Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004)

Onde assistir: Google Play, Apple TV+

Sinopse: Shaun é funcionário de uma loja de eletrônicos e precisa se unir ao seu melhor amigo para conseguir salvar os familiares de ambos após o início de um apocalipse zumbi.

30 Noites e O Segredo da Cabana

7. O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods, 2011)

Onde assistir: Prime Video, Telecine Play

Sinopse: Jules é uma jovem que decide levar seus amigos Curt, Dana, Holden e Ronald para uma viagem nas montanhas, em uma cabana no meio da floresta totalmente isolada. Porém, o que era para ser um momento de diversão, se torna em algo que eles jamais imaginariam. 

8. 30 Noites de Atividade Paranormal Com a Filha dos Homens Que Não Amavam as Mulheres (30 Nights of Paranormal Activity With the Devil Inside the Girl With the Dragon Tattoo, 2013)

Onde assistir: Google Play, Apple TV+

Sinopse: Depois de ter passado uma temporada em um hospital psiquiátrico, Dana ganha alta e volta para casa, local que foi palco de um massacre que vitimou todos os atores de um filme mudo. Então, junto com seu marido, Aaron, ela filma os agitados trinta primeiros dias de sua vida nova no local.

Meet the Blacks e Equipe Caça-Fantasmas

9. Meet the Blacks (Meet the Blacks, 2016)

Onde assistir: Google Play,Apple TV+

Sinopse: A família Black deixa Chicago e se muda para Beverly Hills na esperança de conseguir uma vida melhor. Porém, Carl e sua esposa, Lorenza, junto com seus filhos, Carl Jr e Allie, e a prima Cronut, decidem se mudar para o local no pior momento possível. Então, eles chegam à cidade no momento do expurgo, que acontece uma vez por ano durante 12 horas, no qual qualquer tipo de crime é considerado legal.

10. Equipe Caça-Fantasma (Equipe Caça-Fantasma, 2013)

Onde assistir: Google Play, Apple TV+

Sinopse: Sergio e Brad são dois amigos que descobrem que a casa está sendo assombrada por fantasmas. Então, eles decidem fazer um documentário sobre o assunto e contarão com a ajuda de Fernanda para isso, uma jovem fanática por seres sobrenaturais.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 PARÓDIAS DE FILMES DE TERROR EM STREAMING”, LEIA TAMBÉM:

10 filmes de invasão domiciliar em streaming

Especial Jogos Mortais

Os 15 melhores filmes de terror trash em streaming

Especial Invocaverso: o universo de Inovcação do Mal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *