fbpx

10 possíveis indicados ao Oscar 2021

Devido à pandemia, o Oscar 2021 passou por uma série de mudanças. A primeira delas está ligada à data, que foi movida do dia 28 de fevereiro para o dia 25 de abril. Além disso, em função do adiamento, o prazo para que um filme seja elegível para a 93ª edição também foi prorrogado. 

Entretanto, a maior de todas as mudanças foi o fato de que filmes feitos por plataformas de streaming serão aceitos sem a necessidade de uma passagem pelo cinema. Com isso, vários títulos que já foram disponibilizados estão entre os mais cotados para o Oscar 2021 e é exatamente sobre isso que nós falaremos hoje. Porém, o nosso foco vai recair apenas sobre a categoria de Melhor Filme. Conforme a premiação for se aproximando e os palpites se tornem mais “concretos”, a gente pretende abordar as demais.

Com base em um artigo da revista Variety, atualizado no dia 7 de janeiro, listamos 10 possíveis indicados o Oscar de Melhor Filme em 2021. Ao longo do texto, os colunistas da revista explicam melhor o seu ponto de vista e o motivo para que cada filme esteja naquela posição do ranking. O que vocês vão encontrar aqui não é exatamente o Top 10, mas sim filmes que já estão em plataformas de streaming e/ou foram feitos por elas. 

Portanto, a nossa intenção é apenas manter vocês informados sobre o que pode acabar concorrendo ao Oscar 2021 e facilitar a vida de quem pretende fazer maratonas – algo que nós gostamos bastante. Existem outros filmes com estreias previstas para esse mês (ou o começo do próximo) no artigo da Variety, como Malcom & Marie (Netflix) e Uma Noite em Miami… (Prime Video), mas, por ora, optamos por deixá-los de fora. Quem sabe eles não aparecem em uma lista futura e mais definida? 

Quer conferir quais são os filmes cotados para o Oscar 2021 já disponíveis em streaming? Continue com a gente!

Oscar 2021

1. Os 7 de Chicago (The Trial of the Chicago 7, 2020)

Posição na lista:

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Em 1968, uma manifestação contrária à Guerra do Vietnã interrompeu o congresso do partido Democrata. Assim, vários confrontos ocorreram entre manifestantes e polícia e 16 pessoas acabaram indiciadas. Baseado em fatos reais.

2. A Voz Suprema do Blues (Ma Rainey’s Black Bottom, 2020)

Posição na lista:

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Em 1927, a cantora Ma Rainey se dirige ao estúdio para gravar um disco. Entretanto, a sessão se torna mergulhada em tensão entre a “Mãe do Blues” e Levee, o trompista de sua banda. Além disso, os conflitos com os gerentes brancos da gravadora, que desejam controlar Ma Rainey, também escalam e revelam verdades que podem abalar a todos. 

Oscar 2021

3. Mank (Mank, 2020)

Posição na lista:

Onde assistir: Netflix

Sinopse:  Herman J. Mankiewicz, ou Mank, luta contra o alcoolismo e contra os seus próprios demônios enquanto tenta escrever o roteiro daquela que se tornaria a obra prima de Orson Welles: Cidadão Kane. Além disso, Mank também enfrenta batalhas com o diretor pelos créditos de roteirista.

4. Destacamento Blood (Das 5 Blood, 2020)

Posição na lista:

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Um esquadrão de soldados negros dos Estados Unidos, chamados de Bloods, protege um local no qual aconteceu um acidente de avião da CIA e recupera um recipiente contendo barras de ouro, que deveriam ser usadas para pagar os Lahu pela sua luta contra os vietcongues. Entretanto, os Bloods decidem ficar com o outro e o mantém enterrado em um local seguro. Mas um ataque acaba impossibilitando que essa localização seja encontrada posteriormente, visto que uma explosão destruiu tudo o que poderia identificar o esconderijo. Então, anos após os fatos citados, um deslizamento de terra faz com que os Bloods decidam voltar ao local para rastrear onde está o ouro, planejando recuperar a recompensa e o corpo do seu líder, falecido durante o ataque. 

O Som do Silêncio e Soul

5. O Som do Silêncio (Sound of  Metal, 2020)

Posição na lista: 12º

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Ruben é um baterista de heavy metal que forma uma banda com a sua namorada, Lou. Entretanto, em um determinado dia, ele começa a perceber que está perdendo a audição e a sua grande paixão passa a ficar em jogo. Assim, a mudança gera uma série de tensões na vida de Ruben, que precisa aprender a lidar com a sua nova condição e com aspectos do seu passado.

6. Soul (Soul, 2020)

Posição na lista: 14º

Onde assistir: Disney+

Sinopse: Joe é um professor de música que sempre teve o sonho de tocar em uma banda de jazz. Quando ele recebe essa oportunidade, entretanto, acaba morrendo. No “além”, Joe recebe a chance de retornar à Terra para poder viver o seu sonho. Porém, ele precisa convencer a alma 22 a encarnar pela primeira vez, uma tarefa que vai se mostrar bastante complicada, já que 22 decidiu que a Terra não vale a pena. 

A Festa de Formatura e On The Rocks

7. A Festa de Formatura (The Prom, 2020)

Posição na lista: 16º

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Emma é uma adolescente que decidiu assumir a sua sexualidade no último ano do ensino médio para poder ir ao baile de formatura com a sua namorada. Entretanto, após tomar conhecimento dos planos de Emma, a direção da escola cancela a festa. O fato acaba chamando a atenção nas redes sociais e um grupo de ex-estrelas da Broadway decide partir para Indiana com o objetivo de ajudar a menina e atrair para si boa publicidade. 

8. On The Rocks (On The Rocks, 2020)

Posição na lista: 18º

Onde assistir: Apple TV+

Sinopse: Laura é uma jovem mãe que começa a desconfiar da fidelidade do seu marido, que está viajando a trabalho. Então, ela se reconecta com o seu pai playboy e, juntos, os dois embarcam em uma aventura para descobrir a verdade. 

O Céu da Meia Noite e Pieces of a Woman

9. O Céu da Meia Noite (The Midnight Sky, 2020)

Posição na lista: 21º

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Augustine é um cientista solitário do Ártico que está tentando impedir que Sully e outros colegas astronautas voltem para casa devido a uma catástrofe mundial cujas origens são misteriosas. 

10. Pieces of a Woman (Pieces of a Woman, 2020)

Posição na lista: 24º

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Um jovem casal está à espera do seu primeiro filho e opta por um parto doméstico. Entretanto, as coisas não saem como o planejado e o bebê acaba morrendo. Asim, em meio às opiniões alheias e aos conflitos no casamento, Martha precisa lidar com o seu luto e com os seus relacionamentos enquanto tenta se recuperar.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 POSSÍVEIS INDICADOS AO OSCAR DE MELHOR FILME”, LEIA TAMBÉM:

29 vencedores do Oscar de Melhor Filme Internacional em streaming

10 filmes vencedores do Oscar de  Melhor Filme na Netflix

18 animações vencedoras do Oscar disponíveis em streaming

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *