fbpx
Pode Entrar

10 séries musicais em streaming

Séries musicais em streaming

Não é segredo para ninguém que nós somos apaixonadas por musicais. Portanto, estamos sempre procurando o que assistir, especialmente entre os mais “diferentões”, e temos uma lista bastante extensa de filmes que já decoramos todas as músicas – e cantamos juntos enquanto assistimos. Entretanto, por saber que muita gente não é tão simpática assim ao estilo, evitamos um pouco produzir esse tipo de conteúdo. Mas, que a gente ama, a gente ama e no âmbito da TV isso não seria diferente. Então, também sempre acabamos assistindo séries musicais. Então, com a estreia de Zoey’s Extraordinary Playlist na Globoplay, nos lembramos de vários programas desse tipo que gostamos e decidimos reuní-los em uma lista para vocês. 

Embora alguns tenham se perdido um pouco pelo caminho, como no caso de Glee, as séries musicais que destacamos em nossa lista conseguem transportar a magia do gênero para TV, ao mesmo tempo em que o formato mais prolongado proporciona abordagens interessantes e diferenciadas, oferecendo mais tempo para desenvolvimento de personagens – algo que muita gente reclama nos musicais do cinema. 

Ao longo da nossa lista procuramos mostrar um pouco disso. Portanto, além do coming-of-age da série citada, também selecionamos programas que falam sobre a indústria da música e os entraves que artistas mais velhos enfrentam; sobre novatos que tentam encontrar a sua voz; e séries que falam sobre o nascimento de estilos musicais atualmente consolidados. 

Esperamos que vocês gostem da seleção e que encontrem algo interessante para assisti na nossa lista de séries musicais. Apesar de ser um gênero que conta com menos produções do que outros estilos, quando bem feitas, elas são incríveis e arrebatadoras. Além disso, algumas das séries presentes nessa lista estão entre as nossas preferidas da vida (Rachael Bloom, obrigada por tudo) e nós gostaríamos que todo mundo assistisse. 

Gosta de séries musicais? Então você está no lugar certo hoje! Vem conferir a nossa lista com 10 que estão disponíveis em streaming!

Séries musicais em streaming

1. Crazy Ex-Girlfriend

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Rebecca é uma advogada obstinada e de sucesso, mas muito impulsiva em suas atitudes. Ela resolve desistir de tudo em sua carreira, até mesmo de uma parceria em uma firma de advocacia de sucesso, e do seu apartamento em Manhattan, na tentativa desesperada de conseguir encontrar o amor e o romance em West Covina, após se encontrar com um ex-namorado pelo qual ela sempre foi obcecada.

2. Glee

Onde assistir: Netflix, Prime Video, NOW

Sinopse: Will Schuester é um professor de espanhol que resolve reativar e comandando o coral da escola, o Glee Club. Tentando mudar a cara do coral, ele busca por alunos diferentes para fazerem parte do clube, entre alunos populares e os conhecidos nerds. Enquanto isso, o professor tenta equilibrar sua vida pessoal com a escola, além de ter que lidar com as armadilhas da treinadora Sue Sylvester.

Séries musicais em streaming

3. Zoey’s Extraordinary Playlist

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Depois de passar por uma situação incomum, Zooey descobre que possui a habilidade de ouvir os pensamentos e desejos mais secretos das pessoas. Entretanto, eles se manifestam na forma de números musicais. De início, ela não gosta da sua nova habilidade, mas com o tempo percebe que ela pode ser tornar uma virtude. 

4. Mozart in the Jungle

Onde assistir: Prime Video, Claro Video

Sinopse: Com sexo, drogas, dinheiro, ambição e música clássica, a série traz a história dos bastidores dos grandes maestros, que podem se tornar tão cativantes quanto o que acontece na frente das cortinas para o público, principalmente quando Rodrigo passa a comandar a Sinfonia de Nova York.

The Get Down e Nashville

5. The Get Down

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Nova York, 1977. No Bronx, jovens negros e de outras minorias étnicas dão início a um movimento musical que se tornaria marcante após os últimos suspiros da disco music: o hip hop. Assim, a sua relação com a música, a dança, com a política e a religião é explorada ao longo da série. 

6. Nashville

Onde assistir: Prime Video, Claro Video

Sinopse: Rayna James é uma cantora country que está vendo a sua carreira saindo dos trilhos. Enquanto isso, Juliette Barnes é uma novata que está ganhando bastante atenção, algo que deixa Rayna desconfortável. Além disso, ela ainda enfrenta uma crise no seu casamento com Teddy Conrad e reencontra um antigo amor, Deacon Claybourne, que também se torna guitarrista da sua banda. Indo além, o cenário musical de Nashville, a capital da música country, ainda explora outros artistas que tentam conseguir o seu lugar na indústria, como Scarlett O’Connor, Gunnar Scott e Avery Barkley. 

Julie and the Phantoms e Little Voice

7. Julie and the Phantoms

Onde assistir:Netflix

Sinopse: Julie é uma adolescente que abandonou a sua paixão pela música depois de perder a mãe. Entretanto, quando os fantasmas de três músicos aparecem para ela, a jovem sente o seu amor renascer, voltando a cantar e compor. Assim, cada vez mais envolvida com os fantasmas, Julie decide que ajudará os três a reconquistar as suas carreias e cria o grupo musical Julie and the Phantoms. 

8. Little Voice

Onde assistir: Apple TV+

Sinopse: Explorando a busca de jovens cantores por uma voz autêntica, a série fala sobre a diversidade musical presente na cidade de Nova York partindo de Bess King, uma artista talentosa que procura meios de realizar os seus sonhos enquanto passa por coisas comuns da vida, como complicações familiares e de relacionamentos. Assim, pouco a pouco, Bess aprende a se encontrar e a usar a sua voz. 

Royalties e Nikki Fre$h

9. Royalties

Onde assistir: Quibi

Sinopse: Sara e Pierce são dois jovens que estão tentando alcançar o sucesso como compositores. Após mentir para uma estrela da música durante um trabalho em uma festa, os dois são desafiados a escrever uma música de sucesso para ele. Então, os dois acabam descobrindo que a profissão aparentemente glamurosa pode ser mais dificil do que eles pensavam quando o sucesso, finalmente, chega.

10. Nikki Fre$h

Onde assistir: Quibi

Sinopse: Nicole Richie decide se transformar na rapper Nikki Fre$h para espalhar a sua mensagem de amor ao meio ambiente e de vida saudável. Através de situações inusitadas e de videoclipes característicos do estilo, ela fala sobre veganismo, cura através de cristais e outros aspectos da vida moderna.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 SÉRIES MUSICAIS EM STREAMING”, LEIA TAMBÉM:

Os 20 melhores musicais em streaming

15 filmes para apaixonados por dança

35 filmes sobre música em streaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *