fbpx
Central de Cancelamento

10 séries que se despedem em 2020

Esse ano será marcado por várias despedidas relacionadas às séries produzidas por emissoras de TV.

Diversos programas queridos pelo público chegarão ao fim ainda em 2020, incluindo alguns que o Maratonista de Menu chegou a pensar que seriam eternos, visto que nunca passaram por ameaças de cancelamento devido à baixa audiência.

Por esses motivos, para a nossa primeira lista, escolhemos dez séries de várias emissoras que têm a sua despedida marcada para esse ano. Algumas temporadas já estão em andamento, mas o último episódio ainda não foi transmitido.

Como o conteúdo do Maratonista de Menu se dedica a produções de streaming, foram escolhidas somente séries que possuem algumas temporadas (ou todas) disponíveis em plataformas do tipo. Reunimos as informações que conseguimos a respeito da reta final dos programas, assim como os motivos para o seu cancelamento.

Separa a caixa de lenços e vem com a gente saber quais são as séries que, infelizmente, nos deixarão no ano que acabou de começar.

O término de The 100 foi anunciado pela CW, emissora responsável pela série, ainda no mês de agosto do ano passado.

Até o presente momento, maiores informações sobre a data de estreia da 7ª temporada ainda não foram divulgadas, mas ela irá ao ar ainda esse ano. Informações sobre o enredo da temporada também não foram veiculadas pelo canal responsável.

De acordo com o presidente da CW, Mark Pedowitz, o plano sempre foi terminar The 100 no seu sétimo ano. E a programação do canal foi tão bem feita que a derradeira temporada contará com 16 episódios, de modo que o total de capítulos da série some 100, fazendo um trocadilho como o nome.

Em março de 2019, o ator Stephen Amell, que interpreta Oliver Queen, usou a sua conta do Twitter para anunciar que Arrow, a primeira série de super-heróis produzida pela CW chegaria ao fim na sua oitava temporada, cuja estreia aconteceu no dia 15 de outubro de 2019.

No que se refere aos motivos para o cancelamento, sem dúvidas, o principal dele é o cansaço de Amell. Entretanto, o crescimento exorbitante do Arrowversoque passou a contar com várias séries derivadas – e também algumas repetições de enredo fizeram com que o programa acabasse passando por um desgaste, de modo que a CW considerou o cancelamento a decisão mais acertada.

Mesmo que, para mim, Supernatural tenha acabado na 5ª temporada, uma vez que considerei aquele desfecho perfeito e não tive vontade de saber o que viria a seguir, a saga dos irmãos Winchester continua à todo vapor e já soma 15 anos de duração.

Entretanto, no dia 22 de março de 2019, os três principais atores, Jared Padalecki, Jansen Ackles e Misha Collins, compartilharam um vídeo bastante emocionante nas redes sociais anunciando que Supernatural chegaria ao fim em 2020. Sério: os três chegaram a chorar durante o anúncio.

A última temporada da série começou a ser transmitida ainda no dia 18 de julho de 2019 e o derradeiro episódio tem previsão de ir ao ar no dia 18 de maio de 2020.

Embora o fim da série não tenha sido planejado, os atores responsáveis por interpretar Dean (Ackles) e Sam (Padalecki) alegam precisar de descanso. Afinal, são 15 anos de dedicação.

Porém, esse cansaço não foi o único motivo: os responsáveis pelo roteiro de Supernatural chegaram à conclusão de que todas as lendas urbanas, demônios e mitos da cultura ocidental já haviam sido explorados satisfatoriamente pelo programa, de modo que não faria sentido continuar.

Ainda no dia 10 de maio de 2019, a NBC anunciou que Blindspot seria renovada para a quinta e última temporada, encerrando a saga da misteriosa mulher sem memória da Times Square.

Até o momento dessa publicação, uma data de estreia ainda não havia sido definida para a temporada de despedida da série. Entretanto, de acordo com a própria emissora, o último ano de Blindspot irá ao ar ainda em 2020.

O cancelamento, por sua vez, está ligado à baixa audiência do programa que, quando aliada aos custos extras gerados pelo estúdio externo, acabaram causando prejuízos a NBC, que chegou a conclusão que encerrar a série era a escolha mais acertada.

O encerramento da saga de Eleonor Shellstrop (Kristen Bell) e seus amigos rumo ao “lugar bom” foi anunciado pela NBC ainda no dia 8 de junho de 2019. Atualmente, a última temporada de The Good Place está sendo transmitida pela emissora e foi iniciada ainda em setembro de 2019.

É possível afirmar que, embora o cancelamento tenha pegado algumas pessoas de surpresa, visto que The Good Place chegou a ser indicada a alguns prêmios importantes, ele foi planejado pelo criador da série, Michael Schur, que também foi o responsável por fazer o anúncio do fim.

Schur afirma que passou algum tempo pensando sobre maneiras de dar continuidade à história após a quarta temporada, mas acabou não gostando das suas ideias e percebendo que The Good Place poderia acabar exatamente na temporada em questão. De acordo com ele, é melhor encerrar no auge criativo do programa.

Preciso confessar que o fato de Homeland ainda estar no ar foi uma verdadeira surpresa para mim. A série, que já foi campeã de indicações a prêmios como Globo de Ouro e Emmy, não faz barulho há algum tempo, de modo que pensei que havia sido cancelada antes. Além disso, parei de acompanhar quando aquele personagem morreu por não ver sentido em dar continuidade. Depois disso, não soube mais nada a respeito do programa.

Entretanto, Homeland ainda está entre nós e se encaminhando para os seus momentos de despedida. O término da série foi anunciado pela própria Showtime, ainda em agosto de 2018. Pois é, mais de um ano se passou do anúncio até que a oitava temporada ganhasse uma data de estreia: 9 de fevereiro de 2020.

Atualmente, sabe-se que o último ano de Homeland contará com 12 episódios e o último deles está previsto para ser exibido no dia 26 de abril de 2020, o que faz com que o adeus esteja mais próximo do que os fãs gostariam.

Ao procurar notícias para o motivo do cancelamento, não encontrei maiores detalhes sobre os motivos da emissora (ou mesmo do elenco) para que Homeland seja finalizada. Provavelmente, a perda de prestígio da série ao longo dos anos desempenhou um papel nessa questão.

Parece que os alunos de Annalise Keating (Viola Davis), finalmente, vão realizar o sonho de ser ver livres do domínio da advogada: How To Get Away With Murder chegará ao fim em 2020.

O encerramento da série foi anunciado pela ABC, emissora responsável por ela, ainda no dia 11 de julho de 2019.Além disso, a estreia do último ano do drama policial (?) já tem data para começar: 31 de janeiro de 2020.

No que se refere aos motivos para o cancelamento, o criador de How To Get Away With Murder, Peter Nowalk, afirmou que sempre soube que a história não ultrapassaria a sua sexta temporada e, depois de vários altos e baixos em termos de audiência e de críticas, parece que ele decidiu seguir os seus instintos.

O fim de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D anunciado pela ABC ainda em julho de 2019. Assim, a sétima será a última temporada do programa, mas a estreia dessa despedida ainda não está definida. Sabe-se somente que o último ano da série começará a ser exibido ainda em 2020.

De acordo com a própria emissora, o fim de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D era algo planejado e o objetivo da 7ª temporada será amarrar pontas soltas e fechar histórias que ainda não foram satisfatoriamente exploradas ao longo dos outros anos em que a série esteve no ar.

A última temporada de Modern Family foi anunciada há um ano pela ABC, emissora responsável por sua transmissão nos Estados Unidos. Ela, inclusive, já se encontra em andamento e estreou no dia 25 de setembro de 2019.

Ainda que o programa nunca tenha perdido o prestígio ao longo da década que esteve no ar, o cancelamento já era conversado nos bastidores da ABC há algum tempo. O principal motivo está ligado aos altos salários cobrados por alguns dos atores do elenco que, quando aliados à audiência do programa, que não era mais tão alta quanto no seu inicio, fez com que os executivos da emissora optassem pelo cancelamento.

Entretanto, devido a todos os prêmios trazidos para a casa por Modern Family, encerrar o programa de forma abrupta foi algo que não passou pela cabeça de ninguém, de modo que a 11ª temporada foi pensada para dar aos fãs um encerramento digno.

Ainda em agosto de 2019, o criador de Vikings, Michael Hirst, disse durante uma entrevista à Variety que a série iria chegar ao fim na sua 6ª temporada, cuja exibição nos Estados Unidos começou ainda no dia 4 de dezembro de 2019.

Até o presente momento, o último episódio do programa segue sem data definida. Entretanto, foi anunciado pela History, emissora na qual a série é exibida nos EUA, que a 6ª temporada contará com um total de 20 episódios.

Também durante a entrevista de Hirst à Variety, o roteirista afirmou que o final foi algo planejado por ele, visto que ele desejava contar a história de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) de maneira satisfatória, fazendo com que ele não veja propósito em continuar com Vikings.

Leia também:

Continue Assistindo?: Globoplay