fbpx

10 séries que se despedem em 2021

Ainda ontem falamos a respeito das séries que vão continuar alegrando o nosso 2021. Mas, como a gente sabe bem, 2020 não foi um ano fácil e acabou levando consigo muitas séries queridas. Um dos exemplos mais tristes, sem dúvidas, foi  GLOW, cuja temporada estava sendo gravada antes da pandemia, contando com o total de 4 episódios prontos, mas nem isso foi capaz de impedir o cancelamento pela Netflix, que preferiu deixar o programa sem um final. Porém, como esse não foi o único caso, hoje escolhemos mais 10 séries que se despedem em 2021 para comentar, esclarecendo o que motivou a decisão de encerrar cada uma delas.

Embora em grande parte dos casos os envolvidos ressaltem que foi tudo “parte de um plano”, a gente tem certa dificuldade para acreditar nisso, especialmente no caso de séries mais caras, que contam com efeitos especiais e elencos de estrelas. Porém, vamos fingir, certo? O que importa de verdade é ter um final digno e sem pontas soltas, deixando os fãs pelo menos minimamente satisfeitos por terem investido o seu tempo no programa. 

Então, se você quer saber quais são as séries que se despedem em 2021 para chorar por antecipação, confira a nossa lista de hoje. Caso a sua favorita não esteja entre elas, saiba que você é privilegiado sim, ok? 

Prepara a caixa de lenços e vem com a gente ver a lista de 10 séries que se despedem em 2021!

Séries que se despedem em 2021

1. Better Call Saul

Última temporada:

Onde assistir: Netflix

Sinopse: A série é ambientada seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White. Portanto, nesse ponto da história, ele ainda é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas que está em busca de seu próprio destino, e de acertar sua vida financeira.  Posteriormente, a história mostra a transformação de Jimmy em Saul.

Motivo do cancelamento: De acordo com uma entrevista de Peter Gould, produtor da série, ao Television Critics, Better Call Saul será finalizada porque a história de  Saul Goodman (Bob Odenkirk) já foi contada de forma satisfatória.

2. Raio Negro 

Última temporada:

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Jefferson Pierce precisa voltar a assumir a sua identidade secreta de Raio Negro quando a violência provocada por gangues na região em que vive passa a ameaçar o futuro da sua família. Além disso, a sua filha se torna obcecada por fazer justiça. Então, com cuidado para não ser descoberto pelas autoridades, ele passa a combater o crime na região. 

Motivo do cancelamento: Salim Akil, o showrunner, fez um pronunciamento à revista Variety afirmando que a jornada do herói está sendo finalizada exatamente onde deveria e que ele vai comandar o spin-off da série, Painkiller. 

Dear White People e Supergirl

3. Dear White People

Última temporada:

Onde assistir: Netflix

Sinopse: As tensões raciais e culturais entre os alunos negros e brancos de uma faculdade prestigiada (e predominantemente branca) escalam após uma revista de humor organizar uma festa de Halloween com tema racista.

Motivo do cancelamento: A série havia sido cancelada ainda em 2019 devido à baixa audiência. Entretanto, em função da pandemia, a sua temporada final, com exibição prevista para 2020, acabou sendo adiada para 2021. 

4. Supergirl

Última temporada:

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Kara Zor-El nasceu em Krypton e escapou da total destruição de seu planeta ainda muito jovem. Assim, desde que ela chegou à Terra, esconde seus poderes de todos, vivendo uma vida normal entre as outras pessoas. Mas, aos 24 anos de idade, ela decide tomar a frente de suas habilidades e assume a postura da heroína que nasceu para ser.

Motivo do cancelamento: Embora nenhuma razão oficial tenha sido dada pela CW, emissora responsável pela exibição de Supergirl nos EUA, alguns veículos de imprensa acreditam que a a baixa audiência da 5ª temporada tenha motivado a decisão de cancelar a série.

His Dark Materials e Superstore

5. His Dark Materials

Última temporada:

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Lyra é uma menina órfã que foge da universidade onde mora em busca de um amigo desaparecido. Em sua jornada ela acaba contando com a ajuda de vários personagens inusitados, como romenos, ursos de armaduras e também pilotos de balão, enquanto segue em busca de desvendar um complô que está acontecendo para sequestrar crianças. Posteriormente, ela cruza com Will em seu caminho, um menino capaz de viajar entre mundos.

Motivo do cancelamento: His Dark Materials foi baseada na série de livros As Fronteiras do Universo, que conta exatamente com 3 volumes. Portanto, sempre foi o plano da BBC e da HBO fazer três temporadas para contar a trajetória de Lyra (Dafne Keen). 

6. Superstore

Última temporada:

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: A história aborda a vida de um grupo de empregados de uma loja gigantesca de departamento. Em meio ao trabalho, os funcionários têm conversas sobre amor, amizade e beleza, enquanto lidam com o dia-a-dia do trabalho.

Motivo do cancelamento: Ainda no final da 5ª temporada de Superstore, America Ferrera, a protagonista, deixou o elenco e voltou somente para dois episódios da 6ª, encerrando a sua participação. Então, a NBC, emissora responsável pela série, considerou melhor finalizar a história dos demais personagens e encerrar a série.

Séries que se despedem em 2021

7. The Expanse

Última temporada:

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Ambientada 200 anos no futuro, The Expanse aborda um contexto em que a humanidade evoluiu conseguiu colonizar todo o sistema solar. A partir do desaparecimento de uma mulher, um detetive e o capitão de uma nave espacial começam a trabalhar juntos para descobrir o que aconteceu. Então, os dois acabam se envolvendo em uma verdadeira corrida contra o tempo e precisam expor uma conspiração que pode ser a maior de toda a história da humanidade.

Motivo do cancelamento: De acordo com um comunicado da  Amazon, responsável por salvar a série após o seu cancelamento no canal Syfy, o plano era dar um encerramento digno para a história espacial, o que demandaria mais duas temporadas – a 5ª e a 6ª, produzidas pelos estúdios citados. Então, ainda em 2021 The Expanse terá a sua última temporada filmada e chegará ao fim (caso não aconteçam adiamentos em função da pandemia). 

8. O Método Kominsky

Última temporada:

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Sandy Kominksy é um homem talentoso e que possui muita sorte. Portanto, com poucos anos em sua carreira de ator, ele acaba se consagrando como um grande nome de Hollywood. Ele é amigo de Norman, que também é o seu agente, e tenta acompanhar a sua vida glamourosa, mas não consegue esquecer os problemas que enfrenta em sua vida pessoal.

Motivo do cancelamento: O cancelamento foi confirmado pelo criador da série, Chuck  Lorre. Ele, porém, não apresentou um motivo para o término e disse apenas que estava empolgado para finalizar o trabalho. A Netflix também não forneceu maiores informações sobre isso. 

Séries que se despedem em 2021

9. Feel Good

Última temporada:

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Mae Martin é uma humorista canadense que se muda para Londres e precisa se adaptar à sua nova rotina. Então, ela começa um namoro e, enquanto isso, precisa lidar com outras questões como seu vício em álcool e outras drogas.

Motivo do cancelamento: De acordo com Mae Martin, a criadora e protagonista da série, a segunda temporada será responsável por encerrar a história entre a sua personagem e George, seu interesse romântico. O cancelamento da série após essa temporada foi anunciado pouco depois da estreia da primeira, dando a entender que, na verdade, isso havia sido planejado. 

10. Perdidos no Espaço

Última temporada:

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Os Estados  Unidos estão tentando colonizar o espaço, mas a missão é sabotada por uma agência secreta. Então, a família Robinson acaba ficando perdida em um planeta que não conhece e precisa encontrar meios de sobreviver às ameaças que os cercam. Além disso, eles ainda enfrentam desafios para manter a harmonia enquanto família em uma situação adversa.

Motivo do cancelamento: O anúncio do cancelamento foi feito em paralelo ao da terceira temporada e pela própria Netflix. A 3ª temporada será responsável por encerrar a história. Entretanto, não foram dados maiores detalhes sobre o que motivou a decisão de finalizar Perdidos no Espaço. 

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 SÉRIES QUE SE DESPEDEM EM 2021”, LEIA TAMBÉM:

20 séries da Netflix que foram renovadas para 2021

15 séries da CW disponíveis em streaming

Clube dos Cinco: Spin-offs que deram certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *