fbpx

11 possíveis indicados a Melhor Diretor no Oscar 2021

Com a lista de especulações dos indicados a Melhor Diretor no Oscar 2021, nós encerramos os palpites dessa semana aqui no Maratonista de Menu. De saída, a gente precisa destacar que não existem grandes surpresas nessa categoria – mesmo se a gente considera o que ainda não está disponível em streaming e as coisas não devem fugir muito da sua “ordem natural”. 

O que isso significa? Que provavelmente nós vamos ter várias produções da Netflix encabeçando os indicados a Melhor Diretor no Oscar 2021, como Os 7 de Chicago, e provavelmente vamos ter o gostinho de ver Regina King sendo lembrada pelo seu primeiro trabalho atrás das câmeras com o ótimo Uma Noite em Miami. Também é muito provável que David Fincher seja indicado por Mank, já que a Academia adora filmes que falam sobre cinema. 

Entre os longas ainda não disponíveis em streaming brasileiros, segundo a Variety, o que possui maiores chances de ser lembrado Nomadland, que ocupa a primeira posição da lista e é de fato o favorito da temporada. Além dele, Minari e Bela Vingança também têm boas chances de acordo com a revista, aparecendo, respectivamente, em  3º e 4º lugar. Mas, até aí, é bem como nós falamos: nada de novo sob o sol. 

Não que isso signifique algo ruim, já que nós consideramos os filmes citados – e alguns que integram a lista de hoje – merecedores. Porém, ainda existem algumas zebras que nós não gostaríamos que se tornassem realidade, como sempre. 

Está no hype para os indicados a Melhor Diretor no Oscar 2021? Então vem ver a nossa lista de hoje!

Indicados ao Oscar de Melhor Diretor em 2021

1. Os 7 de Chicago (The Trial of the Chicago 7, 2020)

Diretor: Aaron Sorkin

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Em 1968, uma manifestação contrária à Guerra do Vietnã interrompeu o congresso do partido Democrata. Assim, vários confrontos ocorreram entre manifestantes e polícia e 16 pessoas acabaram indiciadas. Baseado em fatos reais.

2. Uma Noite em Miami (One Night In Miami, 2020)

Diretora: Regina King

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Acompanhando a vida de Cassius Clay, boxeador que se tornou mais conhecido pelo nome de Muhammad Ali, o filme acompanha a trajetória dele desde jovem, logo após ganhar visibilidade no esporte. Além disso, aborda o início da sua amizade com Jim Brown, Sam Cooke e Malcom X.

Indicados ao Oscar de Melhor Diretor em 2021

3. Mank (Mank, 2020)

Diretor: David Fincher

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Herman J. Mankiewicz, ou Mank, luta contra o alcoolismo e contra os seus próprios demônios enquanto tenta escrever o roteiro daquela que se tornaria a obra prima de Orson Welles: Cidadão Kane. Além disso, Mank também enfrenta batalhas com o diretor pelos créditos de roteirista.

4. Destacamento Blood (Das 5 Bloods, 2020)

Diretor: Spike Lee

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Um esquadrão de soldados negros dos Estados Unidos, chamados de Bloods, protege um local no qual aconteceu um acidente de avião da CIA e recupera um recipiente contendo barras de ouro, que deveriam ser usadas para pagar os Lahu pela sua luta contra os vietcongues. Entretanto, os Bloods decidem ficar com o outro e o mantém enterrado em um local seguro. Mas um ataque acaba impossibilitando que essa localização seja encontrada posteriormente, visto que uma explosão destruiu tudo o que poderia identificar o esconderijo. Então, anos após os fatos citados, um deslizamento de terra faz com que os Bloods decidam voltar ao local para rastrear onde está o ouro, planejando recuperar a recompensa e o corpo do seu líder, falecido durante o ataque.

Indicados ao Oscar de Melhor Diretor em 2021

5. O Som do Silêncio (Sound of Metal, 2020)

Diretor: Darius Marder

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Ruben é um baterista de heavy metal que forma uma banda com a sua namorada, Lou. Entretanto, em um determinado dia, ele começa a perceber que está perdendo a audição e a sua grande paixão passa a ficar em jogo. Assim, a mudança gera uma série de tensões na vida de Ruben, que precisa aprender a lidar com a sua nova condição e com aspectos do seu passado.

6. A Voz Suprema do Blues (Ma Rainey’s Black Bottom, 2020)

Diretor: George C. Wolfe

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Em 1927, a cantora Ma Rainey se dirige ao estúdio para gravar um disco. Entretanto, a sessão se torna mergulhada em tensão entre a “Mãe do Blues” e Levee, o trompista de sua banda. Além disso, os conflitos com os gerentes brancos da gravadora, que desejam controlar Ma Rainey, também escalam e revelam verdades que podem abalar a todos.

Pieces of a Woman e Tenet

7. Pieces of a  Woman (Pieces of a Woman, 2021)

Diretor: Kornél Mundruczó

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Um jovem casal está à espera do seu primeiro filho e opta por um parto doméstico. Entretanto, as coisas não saem como o planejado e o bebê acaba morrendo. Assim, em meio às opiniões alheias e aos conflitos no casamento, Martha precisa lidar com o seu luto e com os seus relacionamentos enquanto tenta se recuperar.

8. Tenet (Tenet, 2020)

Diretor: Christopher Nolan

Onde assistir: NOW, Apple TV+, Looke, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Um agente da CIA, conhecido pelo apelido de O Protagonista, foi recrutado pela Tenet, uma organização misteriosa, para participar de uma missão global. Assim, ao lado a agência ele precisará impedir que Andrei Sator, um oligarca russo que possui formas de se comunicar com o futuro, dê inicio à Terceira Guerra Mundial. Logo, a organização está em posse de uma arma que consegue fazer o tempo correr ao contrário e acredita que tal objeto foi enviado do futuro. Portanto, com essa nova habilidade em mãos, O Protagonista precisará encontrar uma forma de fazer oposição às ameaças que o aguardam.

O Céu da Meia Noite, On The Rocks e Malcolm & Marie

9. O Céu da Meia Noite (The Midnight Sky, 2020)

Diretor: George Clooney

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Augustine é um cientista solitário do Ártico que está tentando impedir que Sully e outros colegas astronautas voltem para casa devido a uma catástrofe mundial cujas origens são misteriosas.

10. On The Rocks (On The Rocks, 2020)

Diretora: Sofia Coppola

Onde assistir: Apple TV+

Sinopse: Laura é uma jovem mãe que começa a desconfiar da fidelidade do seu marido, que está viajando a trabalho. Então, ela se reconecta com o seu pai playboy e, juntos, os dois embarcam em uma aventura para descobrir a verdade.

11. Malcolm & Marie (Malcolm & Marie, 2021)

Diretor: Sam Levinson

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Após uma noite que deveria ser de comemoração, um cineasta e sua namorada discutem. Então, uma série de tensões e segredos sobre o relacionamento aparecem, gerando ainda mais conflitos entre os dois.

SE VOCÊ GOSTOU DE “11 POSSÍVEIS INDICADOS A MELHOR DIRETOR NO OSCAR 2021”, LEIA TAMBÉM:

12 possíveis indicadas ao Oscar de Melhor Atriz em 2021

13 possíveis indicados ao Oscar de Melhor Ator em 2021

31 indicados ao SAG Awards de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *