fbpx

13 possíveis indicados a Melhor Ator no Oscar de 2021

Assim como a categoria de Melhor Atriz, que nós comentamos ainda ontem, a de Melhor Ator também está entre as que se fizeram presentes no Oscar desde a sua primeira edição. Então, é claro que ela também não poderia ficar de fora das especulações e hoje vamos falar sobre 13 possíveis indicados a Melhor Ator no Oscar 2021

De uma forma geral, ela possui um histórico bastante similar à sua versão feminina e conta com uma boa variedade de vencedores. Ao todo, 79 atores foram premiados nos mais de 90 anos de história do Oscar. Entre eles, o maior ganhador de todos os tempos é Daniel Day-Lewis, que possui três vitórias no currículo. Entretanto, os números de indicações para uma mesma pessoa são sensivelmente menores e quem lidera essa lista é Laurence Olivier, que conseguiu ser lembrado 9 vezes.

Conforme comentamos ainda ontem, usamos como base para montar essa lista as especulações feitas pela Variety e consideramos os filmes que já estão disponíveis em plataformas de streaming. Ao todo, o ranking da revista contava com 25 atores que vêm sendo bastante lembrados nas demais premiações, mas nem todos estão aqui como Anthony  Hopkins por The Father, considerado um dos favoritos. Então, novamente, a lista serve para que vocês tenham uma ideia geral do que pode acontecer e possam decidir o que assistir ou não durante as suas maratonas.

Quer saber quais são os 13 possíveis indicados a Melhor Ator no Oscar 2021? Vem com a gente!

Melhor Ator no Oscar 2021

1. A Voz Suprema do Blues (Ma Rainey’s Black Bottom, 2021)

Indicação para: Chadwick Boseman (primeira indicação)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Em 1927, a cantora Ma Rainey se dirige ao estúdio para gravar um disco. Entretanto, a sessão se torna mergulhada em tensão entre a “Mãe do Blues” e Levee, o trompista de sua banda. Além disso, os conflitos com os gerentes brancos da gravadora, que desejam controlar Ma Rainey, também escalam e revelam verdades que podem abalar a todos.

2. O Som do Silêncio (Sound of Metal, 2020)

Indicação para: Riz Ahmed (primeira indicação)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse:  Ruben é um baterista de heavy metal que forma uma banda com a sua namorada, Lou. Entretanto, em um determinado dia, ele começa a perceber que está perdendo a audição e a sua grande paixão passa a ficar em jogo. Assim, a mudança gera uma série de tensões na vida de Ruben, que precisa aprender a lidar com a sua nova condição e com aspectos do seu passado.

Melhor Ator no Oscar 2021

3. Destacamento Blood (Das 5 Bloods, 2020)

Indicação para: Delroy Lindo (primeira indicação)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Um esquadrão de soldados negros dos Estados Unidos, chamados de Bloods, protege um local no qual aconteceu um acidente de avião da CIA e recupera um recipiente contendo barras de ouro, que deveriam ser usadas para pagar os Lahu pela sua luta contra os vietcongues. Entretanto, os Bloods decidem ficar com o outro e o mantém enterrado em um local seguro. Mas um ataque acaba impossibilitando que essa localização seja encontrada posteriormente, visto que uma explosão destruiu tudo o que poderia identificar o esconderijo. Então, anos após os fatos citados, um deslizamento de terra faz com que os Bloods decidam voltar ao local para rastrear onde está o ouro, planejando recuperar a recompensa e o corpo do seu líder, falecido durante o ataque.

4. Malcolm & Marie (Malcolm & Marie, 2021)

Indicação para:  John David Washington (primeira indicação)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Após uma noite que deveria ser de comemoração, um cineasta e sua namorada discutem. Então, uma série de tensões e segredos sobre o relacionamento aparecem, gerando ainda mais conflitos entre os dois.

Melhor Ator no Oscar 2021

5. O Caminho de Volta (The Way Back, 2020)

Indicação para: Ben Affleck (2 indicações, mas nenhuma como ator)

Onde assistir: HBO Go, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Um ex-atleta que foi um fenômeno no basquete durante a adolescência encara as dificuldades de um emprego monótono e luta contra o vício. Então, ele recebe a oportunidade de treinar um time de basquete e se reerguer. Porém, na medida em que o time começa a se sair bem e a sua vida melhora, ele percebe que não pode ser salvo por isso. 

6. Mank (Mank, 2020)

Indicação para: Gary Oldman (6 indicações e 2 vitórias)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Herman J. Mankiewicz, ou Mank, luta contra o alcoolismo e contra os seus próprios demônios enquanto tenta escrever o roteiro daquela que se tornaria a obra prima de Orson Welles: Cidadão Kane. Além disso, Mank também enfrenta batalhas com o diretor pelos créditos de roteirista.

Kingsley Ben-Adir e Sacha Baron-Cohen

7. Uma Noite em Miami (One Night In Miami, 2020)

Indicação para: Kingsley Ben-Adir (primeira indicação)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Acompanhando a vida de Cassius Clay, boxeador que se tornou mais conhecido pelo nome de Muhammad Ali, o filme acompanha a trajetória dele desde jovem, logo após ganhar visibilidade no esporte. Além disso, aborda o início da sua amizade com Jim Brown, Sam Cooke e Malcom X

8. Borat: Fita de Cinema Seguinte (Borat Subsequent Moviefilm, 2020)

Indicação para: Sacha Baron-Cohen (1 indicação)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: O jornalista do Cazaquistão Borat Sagdiyev retorna aos Estados Unidos para cumprir uma nova missão: casar a sua filha mais nova com o vice-presidente do país.

George Clooney e Dev Patel

9. O Céu da Meia Noite (The Midnight Sky, 2020)

Indicação para: George Clooney (8 indicações e 2 vitórias)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Augustine é um cientista solitário do Ártico que está tentando impedir que Sully e outros colegas astronautas voltem para casa devido a uma catástrofe mundial cujas origens são misteriosas.

10. A Vida Extraordinária de David Copperfield (The Personal History of David Copperfield, 2019)

Indicação para: Dev Patel (1 indicação)

Onde assistir: NOW, Google Play

Sinopse: David Copperfield é um jovem órfão de classe baixa que precisa encontrar lugar em um mundo caótico. Assim, entre uma série de problemas ligados à sua classe e as típicas dificuldades da vida adulta, David descobre um talento enorme para contar histórias e encontra o amor.

Adarsh Gouravi, Jesse Plemons e John David Washington

11. O Tigre Branco (The White Tiger, 2021)

Indicação para: Adarsh Gouravi (primeira indicação) 

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Um ambicioso motorista indiano usa a sua esperteza para conseguir escapar da pobreza e, então, se libertar da vida de servidão dos seus patrões.

12. Estou Pensando em Acabar com Tudo (I’m Thinking of Ending Things, 2020)

Indicação para: Jesse Plemons (primeira indicação)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Uma jovem aceita viajar com o seu amorado para conhecer os pais dele, mesmo possuindo dúvidas sobre o relacionamento. Então, eles ficam presos na casa da família durante uma nevasca e ela começa a perceber os comportamentos excêntricos dos seus sogros, bem como alguns detalhes estranhos na casa. Assim, ela acaba questionando tudo o que sabia sobre si mesma e sobre o seu namorado.

13. Tenet (Tenet, 2020)

Indicação para: John David Washington

Onde assistir: NOW, Apple TV+, Looke, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Um agente da CIA, conhecido pelo apelido de O Protagonista, foi recrutado pela Tenet, uma organização misteriosa, para participar de uma missão global. Assim, ao lado a agência ele precisará impedir que Andrei Sator, um oligarca russo que possui formas de se comunicar com o futuro, dê inicio à Terceira Guerra Mundial. Logo, a organização está em posse de uma arma que consegue fazer o tempo correr ao contrário e acredita que tal objeto foi enviado do futuro. Portanto, com essa nova habilidade em mãos, O Protagonista precisará encontrar uma forma de fazer oposição às ameaças que o aguardam.

SE VOCÊ GOSTOU DE “13 POSSÍVEIS INDICADOS A MELHOR ATOR NO OSCAR 2021”, LEIA TAMBÉM:

12 possíveis indicadas a Melhor Atriz no Oscar 2021

42 indicados ao  Globo de Ouro em streaming

10 possíveis indicados ao Oscar de Melhor Filme em 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *