fbpx
Pode Entrar

15 animações que não são da Disney

Animações que não são da Disney

Para celebrar o Dia das Crianças, nós do Maratonista de Menu, resolvemos criar uma lista com algumas animações que não são da Disney, entre filmes e séries. Até por que no momento não é possível assistir nenhuma produção feita pela Disney, já que a mesma retirou seu conteúdo do catálogo de todos os streamings e planeja, inclusive, finalizar os seus canais na televisão paga. 

Caso você ainda não saiba, Isso tudo está acontecendo porque segundo consta, em breve o Disney+ chegará ao Brasil. Então, conforma de tentar “forçar” as pessoas a assinarem, a empresa tomou a decisão de restringir ao máximo o acesso ao seu conteúdo.

Apesar de as animações feitas pela Disney serem impecáveis, dignas de concorrer a premiações todos os anos, nem tudo que é bom o mundo das animações leva o selo da empresa. Assim, nós aproveitamos esse momento para fazer uma seleção de animações que não são da Disney e, assim, garantir que ninguém fique sem maratona para essa data especial.

Logo, por mais que a lista seja dedicada às crianças, por motivos óbvios, nós não vamos negar que somos grandes fãs de animações. Inclusive algumas da lista têm um lugar especial em nossos corações. Portanto, esperamos que vocês, mesmo que seja apenas criança dentro do seu coração, aproveite a nossa seleção de filmes e séries para este dia. 

Em busca de séries e filmes de animação para assistir? Confira nossa lista com 15 animações que não são da Disney!

Séries

Animações que não são da Disney

1. Kipo e os Animonstros

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Kip é obrigada a deixar a sua toca para viver em um mundo totalmente tomado por mutantes. Mas ela pode contar com a ajuda de seus amigos nessa aventura em busca do caminho de sua casa. 

2. Nossa Casa – As Aventuras de Tip e Oh

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Oh é um alien desajeitado que acaba indo morar na casa de Tip. Assim, juntos, eles vivem as maiores aventuras. 

Animações que não são da Disney

3. O Príncipe Dragão 

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Inspirados por uma descoberta inacreditável, dois príncipes humanos e uma elfa se unem em uma jornada épica em busca faz para seus reinos, que estão em guerra. 

4. Hilda 

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Ao deixar a floresta em que vive para ir para a cidade, a destemida Hilda passa a viver aventuras incríveis junto com seus novos amigos e criaturas mágicas que encontrará pelo seu caminho. 

Animações que não são da Disney

5. O Vazio 

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Ao despertarem em um mundo estranho, cheio de portais mágicos, enigmas e monstros cruéis, três adolescentes se unem para conseguir voltar para suas casas. 

6. Danger & Eggs

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: As aventuras de uma destemida garota de cabelos verdes, chamada D.D. Desafio, e seu melhor amigo, o sempre cuidadoso Phillip. 

Animações que não são da Disney

7. Niko e a Espada da Luz

Onde assistir: Prime Video 

Sinopse: As sombras conseguiram varrer o reino, transformando criaturas inocentes em monstros. Assim, apenas um campeão pode enfrentar a escuridão e conseguir devolver a luz para o mundo: Niko. Então, com sua espada mágica e guiado por uma princesa determinada, Niko viajará até o Vulcão Amaldiçoado para enfrentar o feiticeiro do mal. 

8. Dado Atrasado

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Dado e Malika chegam todos os dias atrasados na escola porque vivem as mais incríveis aventuras no caminho. No entanto, a diretora Prudência nunca acredita nas histórias contadas pela dupla de amigos.

Hora do Rock e Dr. Calça Dimensional

9. Hora do Rock

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Crianças nada populares decidem formar uma banda de garagem um tanto quanto peculiar: elas tocam apenas instrumentos de videogames. 

10. Dr. Calça Dimensional

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Um portal com a capacidade de unir duas dimensões transforma Kyle no Dr. Calça Dimensional, um super-herói cheio de atitude e que está disposto a enfrentar os maiores vilões do universo. 

Filmes

A Viagem de Chihiro e Hotel Transilvânia

11. A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, 2001)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Chihiro é uma garota de 10 anos de idade que crê que o universo deve atender todo seus caprichos. Porém, ao descobrir que terá que se mudar, ela fica furiosa com a novidade. Então, ao longo da viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, parando em um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Posteriormente, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e chegam a uma cidade sem nenhum habitante. 

12. Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania, 2012)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve como refúgio para que os monstros possam descansar do trabalho de perseguir e assustar humanos. Assim, o local é comandado pelo Conde Drácula, que convida alguns amigos para comemorar ao longo de um final de semana o 118º aniversário de sua filha Mavis. Porém, o que ele não espera é que Jonathan, um humano, aparece no local no momento em que ele está cheio de convidados, e que ele ainda irá se apaixonar por Mavis.

Os Croods e Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2

13. Os Croods (The Croods, 2013)

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: Na era pré-histórica, escondidos a maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug, Ugga, a vovó, o garoto, a pequena Sandy e Eap. Assim, eles são conhecidos como Os Croods, uma família que é liderada por um pai que morre de medo do exterior da caverna onde vivem. Mas, grandes transformações estão prestes a acontecer, quando Eap conhece Guy, e ele apresenta para ela um incrível mundo novo. O pai protetor, no entanto, fica desesperado com a novidade e todo viverão vários desafios e novidades para se adaptar a novidade com o mundo exterior. 

14. Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (The Secret Life of Pets 2, 2019)

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: A vida de Max e Duke passa por várias mudanças quando sua dona tem um filho. Logo de início eles acabam não gostando do novo membro da família, que divide a atenção. Mas, aos poucos, o pequeno acaba os conquistando. Então, não demora para que os dois se tornem superprotetores em relação à criança. Assim, em um dia que a família decide passar em uma fazenda, os cachorros terão que enfrentar uma realidade completamente diferente.

Cada Um na  Sua  Casa

15. Cada Um Na Sua Casa (Home, 2015)

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres conhecidos como Boov. Eles estão em busca de conseguir um novo planeta para viver, e passam a conviver com os humanos sem que estes saibam de suas existências. No entanto, um dia, a jovem Tip encontra com o alien Oh, que foi banido pelos Boov devido às suas trapalhadas. Os dois embarcam juntos em uma aventura, onde aprendem muito um com o outro.

SE VOCÊ GOSTOU DE “12 ANIMAÇÕES QUE NÃO SÃO DA DISNEY”, LEIA TAMBÉM:

10 animações essenciais no Telecine Play

Três é Demais: Animações com personagens LGBTQ+

20 animações para adultos disponíveis na Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *