fbpx
Pode Entrar

15 cinebiografias no Telecine Play

Cinebiografias no Telecine Play

Há algum tempo, organizamos uma lista de cinebiografias que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Entretanto, como existem vários títulos espalhados por outras plataformas de streaming, aos poucos, vamos tentar cobrir todas as principais do Brasil. Assim, chegou a vez de abordar o que nós encontramos de interessante em termos de cinebiografias no Telecine Play.

Devido à grande variedade que a plataforma sempre apresenta em todos os gêneros cinematográficos, nós confessamos que esperávamos encontrar mais cinebiografias no Telecine Play. Entretanto, os títulos desse nicho não são tão numerosos assim, mas possuem qualidade e, de uma forma geral, conseguimos ficar satisfeitos com a seleção que organizamos para hoje. 

Entre biografias de figuras históricas, diretores de cinema, escritores e músicos, vocês vão conseguir encontrar filmes que falam a respeito de realidades e contextos bem distintos, o que pode ser proveitoso para entender um pouco além da vida do biografado. Afinal, entre os nossos selecionados existem filmes que falam sobre a censura vivida por roteiristas em Hollywood durante um determinado período e também sobre eventos que marcaram a humanidade. 

Portanto, se você gosta de biografias e quer descobrir o que o Telecine Play tem para oferecer nesse sentido, bastante seguir adiante e conferir a nossa lista. Nós garantimos que pelo menos um filme interessante e ainda não assistido você conseguirá encontrar.

Quer saber mais sobre a vida e o contexto em que pessoas famosas viveram? Confira a nossa lista de 15 cinebiografias no Telecine Play!

Cinebiografias no Telecine Play

1. Ed Wood (Ed Wood, 1994)

Sinopse: Ed Wood passa a ser mal visto em Hollywood devido aos seus hábitos pouco usuais. Ajudado por Bela  Lugosi, uma ex-atriz e um elenco excêntrico que acredita na sua visão enquanto realizador, Ed produz uma série de filmes de baixo orçamento que acaba cativando o público.

2. Capote (Capote, 2005)

Sinopse: Depois de ler sobre o assassinato de uma família do Kansas. Truman Capote decide cobrir a história acompanhado por Harper Lee, sua amiga de infância.  Os dois viajam para o local do crime e logo conquistam a confiança do investigador responsável pelo caso, que permite visitas aos assassinos assim que eles são capturados. A partir dessas visitas, Capote escreve A Sangue Frio, livro que se tornaria um marco do jornalismo literário e da literatura moderna.

3. Trumbo – Lista Negra (Trumbo, 2015)

Sinopse: A história do roteirista Dalton Trumbo em Hollywood é marcada por particularidades. Ainda que ele tenha sido responsável por alguns filmes de sucesso durante a década  de 1950, Trumbo se recusou a cooperar com o  Comitê de Atividades  Antiamericanas do congresso. Devido a isso, ele foi preso e proibido de escrever. Mesmo depois de cumprir a sua pena, o roteirista passou por um boicote e enfrentou uma série de problemas pessoais.

Cinebiografias no Telecine Play

4. Johnny & June (Walk The Line, 2005)

Sinopse: Johnny & June retrata a ascensão de Johnny Cash, lenda da música country, ao estrelato. Também é narrado o seu relacionamento com a cantora June Carter, que passou por altos e baixos em decorrência do estilo de vida e do vício de Cash.

5. Elis (2016)

Sinopse: Narrando a trajetória de sucesso de Elis Regina, o filme mostra toda a intensidade da Pimentinha, que não demorou muito tempo para se consagrar como a melhor voz da música brasileira. Também conta sobre todos os altos e baixos vividos pela cantora.

6. Legalize Já –  A Amizade Nunca Morre (2017)

Sinopse: Skunk é um músico que se sente revoltado com o preconceito que as comunidades de baixa renda precisam experimentar no seu dia-a-dia. Devido a isso, ele busca forma s de lidar com esses conflitos por meio de suas composições. Em um determinado dia, Skunk conhece Marcelo enquanto ambos fogem da polícia. Os dois descobrem que compartilham um gosto similar e acabam se aproximando a partir disso e do seu interesse por compor músicas que falem sobre a sociedade. Juntos, os dois acabam formando a banda Planet Hemp.

Gonzaga, Get On Up e O Anjo

7. Gonzaga – De Pai  Para Filho (Gonzaga – De Pai Para Filho, 2012)

Sinopse: Luiz Gongaza decide mudar de vida e deixa a casa de seu pai para viver na cidade grande. Ele também deseja esquecer uma decepção amorosa. O filme se baseia em conversas entre pai e filho e narra a história de Gonzaga como cantor e sanfoneiro que se tornou conhecido pelo nome de Gonzagão.

8. Get On Up – A História de James Brown (Get On Up, 2014)

Sinopse: Contando desde a infância pobre de James  Brown na Carolina do Sul, os abusos sofridos por seu pai e também a prisão que precisou enfrentar antes de se tornar o “pai do soul”, Get On Up: A História de James Brown é uma biografia completa de um dos cantores mais influentes da história da música.

9. O Anjo (El Angel, 2018)

Sinopse: Desde a juventude, Carlos tinha o hábito de invadir as casas alheias por prazer. Porém, em algumas situações, ele levava consigo um souvenir. Entretanto, esse hábito não era uma forma de ganhar dinheiro, mas sim de aproveitar o momento. Porém, tudo muda quando ele conhece Ramón na escola e é apresentado ao mundo do crime. Então, Carlos consegue se destacar pela ousadia, impulsionada pela paixão que sente por Ramón. Entretanto, com o tempo, ele acaba se tornando também um assassino e um dos criminosos mais procurados da Argentina.

Poderia me Perdoar?, O Último Rei da Escócia e Touro Indomável

10. Poderia Me Perdoar? (Can You Ever Forgive Me?, 2019)

Sinopse: Lee Israel é uma jornalista que está passando por problemas financeiros. Assim, ela decide forjar e vender cartas de celebridades que já morreram. O negócio, apesar de criminoso, dá certo por algum tempo. Entretanto, as primeiras suspeitas começam a surgir e Lee precisa mudar o seu esquema, passando a roubar textos do acervo de bibliotecas.

11. O Último Rei da Escócia (The Last King of Scotland, 2006)

Sinopse: Nicholas Garrigan é um médico escocês que segue para Uganda com o objetivo de ajudar em um hospital rural. Mas, com o tempo, ele acaba se tornando médico e confidente de Idi Amin, um ditador cruel. Então, Garrigan tentará escapar do lugar assim que perceber que está quase se tornando um cúmplice da barbárie cometida pelo ditador.

12. Touro Indomável (Raging Bull, 1980)

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um boxeador da categoria de pesos médios que tem a sua primeira oportunidade de se tornar um campeão. Entretanto, a sua incapacidade de expressar o que está sentindo acaba atrapalhando a sua vida profissional na mesma medida em que atrapalha o relacionamento com a mulher que ele ama.

O Primeiro Homem, Professor Marston e as Mulheres-Maravilha e Rocketman

13. O Primeiro Homem (First Man, 2018)

Sinopse: O filme retrata a vida do astronauta Neil Armstrong, assim como a sua jornada para se tornar o primeiro homem a pisar na Lua. Assim, são mostrados os sacrifícios necessários, bem como os custos pessoais que a viagem teve para Neil, visto que se tratava de uma das missões mais perigosas da história das viagens especiais.

14. Professor Marston e as Mulheres-Maravilha (Professor Marston and the Wonder Women, 2017)

Sinopse: William Marston levou uma vida pouco convencional. Assim, enquanto ele atuava como professor de Harvard, também criou a personagem Mulher-Maravilha. No ano de 1941, Marston matinha uma relação poligâmica com a sua esposa, Elizabeth e com a inventora Olive Byrne, sua ex-aluna. Portanto, o relacionamento e as posturas feministas das duas mulheres contribuíram para a criação da personagem icônica.

15. Rocketman (Rocketman, 2019)

Sinopse: Reginald Dwight é um pianista extremamente talentoso, mas muito tímido. Entretanto, ao longo dos anos, ele acabou se transformando em Elton John, uma lenda da música. O filme mostra toda a trajetória do artista, desde a sua infância complicada até o estrelato.

SE VOCÊ GOSTOU DE “15 CINEBIOGRAFIAS NO TELECINE PLAY”, LEIA TAMBÉM:

20 cinebiografias na Netflix

120 filmes LGBTQ+ disponíveis em streaming

20 filmes essenciais no Telecine Play

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *