fbpx
Sem categoria

15 filmes de super-heróis que não são da Marvel ou da DC

Filmes de super-heróis que não são da Marvel ou da DC

Os filmes de super-heróis se tornaram bastante comuns nas últimas duas décadas. Devido à construção do Universo Cinematográfico Marvel e às tentativas da DC de ter o seu universo compartilhado, muitas pessoas chegaram a enjoar dessas produções, que tomam as salas de cinema anualmente. Além disso, se a gente considera os longa-metragens que não fazem parte desses universos, mas ainda são dos dois estúdios/editoras citados, os títulos aumentam ainda mais e justificam o cansaço que alguns sentem com relação ao “gênero”. Porém, existem filmes de super-heróis que não são da Marvel ou da DC e que oferecem perspectivas diferentes a respeito da temática. E é exatamente sobre isso que nós queremos falar hoje.

As produções em questão, por vezes, também foram transpostas de histórias em quadrinho. Entretanto, não trazem essa ideia de um herói superpoderoso, que vai salvar o mundo da destruição. Assim, elas trabalham com pessoas comuns, que ganham ou não habilidades extraordinárias, e decidem fazer alguma coisa com isso – e nem sempre por motivos nobres. Além disso, o tom com que o assunto é tratado também varia bastante, chegando a ser cínico em alguns exemplos que integram a nossa lista de filmes de super-heróis que não são da Marvel ou da DC. 

Portanto, se você é daqueles que já se cansou da seriedade de uma editora e também das tentativas de comédia da outra, mas ainda gosta das histórias do gênero, a nossa lista de hoje é ideal para você. Através dela você poderá encontrar um meio de continuar consumindo esse conteúdo sem necessariamente assistir ao mesmo filme, mas com figurinos diferentes – uma crítica bastante frequente aos filmes de super-heróis da Marvel e da DC. 

Está cansado dos filmes de super-heróis da Marvel e da DC? Dê uma chance às produções que nós selecionamos!

Filmes de super-heróis que não são da Marvel ou da DC

1. O Máskara (The Mask, 1994)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Stanley vive em Egde City e é um cara decente que trabalha no banco. Entretanto, ele é totalmente desajeitado socialmente e não tem nenhum sucesso com as mulheres. Assim, após um dos piores dias de sua vida, ele encontra uma estranha máscara de Loki, um deus escandinavo. Então, quando Stanley resolve colocar a máscara, ele se transforma n’O Máscara, um ser com um rosto verde que possui coragem para fazer todas as coisas mais arriscadas que ele não teria coragem.

2. As Tartarugas-Ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles, 1990)

Onde assistir: Prime Video, Apple TV+, Google Play

Sinopse: Uma substância radioativa, de natureza mutante, transformou quatro tartarugas de Nova York em seres falantes, capazes de andar e com habilidades ninjas. Elas, então, se tornaram quatro corajosos heróis: Donatello, Michelangelo, Leonardo e Raphael, treinadas por Splinter, um rato Ninjutsu. 

3. O Doutrinador (2018)

Onde assistir: Telecine Play, Globoplay, Looke, Apple TV+, Google Play

Sinopse: Um vigilante mascarado passa a atacar diretamente a impunidade da qual políticos e donos de grandes empresas fazem uso para explorar a população brasileira e a sua força de trabalho. Assim, o homem atrás da máscara se autointitula O Doutrinador e, ao mesmo tempo em que busca justiça, está procurando por vingança para um trauma pessoal.

Filmes de super-heróis que não são da Marvel ou da DC

4. Os Incríveis (The Incredibles, 2004)

Onde assistir: Prime Video, Globoplay, Claro Video, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: O Sr. Incrível era um super-herói até o governo banir a existência deles. Assim, ele passou a viver uma vida comum ao lado da sua família. Portanto, ainda que esteja feliz, o Sr. Incrível sente falta da ação do passado e percebe uma chance de voltar à ativa quando um antigo inimigo volta a atacar. Porém, dessa vez, ele contará com a ajuda de toda a sua família para vencê-lo.

5. Hancock (Hancock, 2008)

Onde assistir: Netflix, Looke, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: O super-herói Hancock perdeu a sua antiga popularidade devido aos métodos pouco convencionais de resgate que utilizava. Assim, depois de salvar Ray Embrey, um agente de relações públicas, como forma de agradecimento, Ray oferece a Hancock ajuda para melhorar a sua imagem como o público. Entretanto, Mary, a esposa do agente, não aceita bem essa ideia e mostra ao marido que recentemente o super-herói teve uma ordem de prisão decretada. Assim, Ray passa a sugerir que Hancock se entregue e dê o exemplo como forma de mudar a sua imagem. Ele acredita que isso fará com que o crime dispare e, então, a população pedirá pela volta do herói nas ruas. 

6. The Old Guard (2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Andy e seus companheiros são um grupo de soldados que possuem o poder da imortalidade. Assim, eles oferecem seus serviços como mercenários para as pessoas que podem pagar e se passam por seres humanos normais, se disfarçando entre os demais. Entretanto, com a descoberta de uma outra imortal, o segredo é ameaçado e o grupo passará por mudanças. 

Kick-Ass,  Super e Fragmentado

7. Kick-Ass – Quebrando Tudo (Kick-Ass, 2010)

Onde assistir: Telecine Play, Apple TV+, Looke,  Google Play

Sinopse: Dave é um adolescente viciado em quadrinhos que se sente cansado de apanhar e ser ameaçado. Ele resolve, então, se transformar no super herói Kick-Ass. Porém, um dia, Dave resolve defender um homem que apanhava e o vídeo do momento acaba se espalhando e se torna um fenômeno. Assim, Dave só não conta que a sua fama irá fazer com que ele se envolva nos planos de vingança de Big Daddy e Hit Girl contra Frank D’Amico.

8. Super (Super, 2010)

Onde assistir: Prime Video, Looke

Sinopse: Frank é trocado por sua esposa por um traficante de drogas, muito mais charmoso do que ele. Então, o pacato cozinheiro decide que está na hora de agir e, para isso, se transforma em Crimson Bolt, um super-herói. Posteriormente, com a ajuda de Libby, ele combate o crime de formas estranhas, visto que não possui qualquer habilidade para salvar o mundo. 

9. Vidro (Glass, 2019)

Onde assistir: Prime Video, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Após Fragmentado (2017), Kevin Crumb, o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn. Então, o jogo de gato e rato entre os dois, será totalmente influenciado por Elijah Price, que manipula seus encontros e guarda segredos a respeito dos dois.

Poderes Extraordinários, Turbo Kid e Superlópez

10. Poderes Extraordinários (Fast Color, 2018)

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: Quando os seus superpoderes são descobertos, Ruth é forçada a fugir e abandonar a sua vida por completo. Assim, vários anos depois de deixar a sua família de lado, o único lugar seguro para que Ruth se esconda é a sua própria casa. 

11. Turbo Kid (Turbo Kid, 2015)

Onde assistir: Prime Video, Looke, Google Play

Sinopse: Um jovem fã de histórias em quadrinhos vive em seu mundo de imaginação. Entretanto, em um determinado dia, ele conhece uma menina que também adora HQs e os dois decidem embarcar em uma missão quando Zeus, um vilão, passa a ameaçá-los. Então, eles precisarão provar que possuem mais poderes do que imaginavam. 

12. Superlópez (Superlópez, 2018)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Juan López é um super-herói que possui poderes como a habilidade de voar e a superforça. Entretanto, enquanto convive em sociedade, ele precisa fingir que é apenas uma pessoa normal, que possui uma rotina como qualquer outra.  Porém, quando Juan descobre que possui um segredo capaz de salvar o planeta, a sua identidade acaba correndo perigo, assim como o amor da sua sua juventude. 

Freaks - Um de Nós, Power e Heróis

13. Freaks – Um de Nós (Freaks: You’re One of Us, 2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Uma jovem mãe de família descobre que possui superpoderes. Eles, entretanto, estavam adormecidos devido ao uso prolongado de uma medicação. Assim, após a descoberta, ela toma a decisão de procurar por outras pessoas como ela para formar uma equipe e, então, tentar tornar o mundo um lugar melhor. 

14. Power (Project Power, 2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Uma nova pílula é capaz de liberar poderes diferentes para cada pessoa, lhes dando a oportunidade de adquirir habilidades extraordinárias. Entretanto, é impossível saber qual será o efeito antes de ingerir. Conforme a notícia se espalha pelas ruas de Nova Orleans, o crime na cidade acaba aumentando e faz com que um policial local, uma traficante adolescente e um ex-soldado em busca de vingança se juntem para combater os bandidos, procurando uma forma de chegar às origens da pílula. 

15. Heróis (Push, 2009)

Onde assistir: Netflix, Prime Video, Apple TV+, Google Play

Sinopse: Kira Hudson é uma jovem que possui poderes telepáticos e rouba uma substância secreta de uma agente conhecida como Divisão. Posteriormente, ela procura pela ajuda de Cassie Holmes e Nick Grant, dois jovens que também possuem superpoderes.  Entretanto,  a Divisão tentará recuperar o que foi roubado por Kira, ao mesmo tempo em que um grupo oriental que também possui habilidades paranormais tentará colocar as mãos na substância, fazendo com que a vida de todos corra perigo. 

SE VOCÊ GOSTOU DE “15 FILMES DE SUPER HERÓIS QUE NÃO SÃO DA MARVEL OU DA DC”, LEIA TAMBÉM:

Clube dos Cinco: Séries de super-heróis que merecem uma chance

Três é Demais: Personagens LGBTQ+ em séries de super-heróis

TBT: 10 séries de heróis japoneses em streaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *