fbpx
Pode Entrar

15 minisséries na Netflix bem avaliadas pela crítica

Minisséries na Netflix

Dando continuidade à nossa ideia de trazer cada vez mais listas com séries curtas, hoje separamos 15 minisséries na Netflix, entre títulos originais ou não, que foram sucesso de crítica. Algumas são bastante recentes e fizeram sucesso em seu lançamento e outras já estão aí há alguns anos, mas acabaram passando relativamente despercebidas. 

Assim, para essa lista de minisséries na Netflix, procuramos reunir títulos de gêneros variados. Entretanto, é inegável que a produção da plataforma nesse nicho e torna mais extensa no âmbito das séries documentais. Portanto, ainda que a gente tenha tentado não incluir tantas, isso acabou se tornando inevitável porque as avaliações eram melhores do que as de alguns programas ficcionais. 

Além disso, para conseguir ampliar o número de minisséries na Netflix que são obras de ficção, nós tivemos que incluir também algumas antologias na lista. Caso você não saiba do que se trata, uma antologia é uma série na qual cada temporada conta uma história diferente. O exemplar mais famoso atualmente é American Horror Story – que, como não está na Netflix, não está na lista. 

Portanto, se você está procurando algum curto para assistir, mas gostaria de encontrar algo que tivesse começo, meio e fim, não precisando esperar por uma nova temporada, as minisséries na Netflix são perfeitas para você. 

Confira quais foram as 15 minisséries na Netflix bem avaliadas pela crítica que escolhemos para hoje!

Minisséries na Netflix

1. Inacredtiável 

Nota: 98%

Sinopse: Marie é uma adolescente de 18 anos que foi estuprada dentro da sua casa. Seguindo os protocolos esperados, ela denuncia o crime às autoridades competentes. Entretanto, a veracidade do seu relato é questionada pelos investigadores, fazendo com que ela desista de ir em frente com a denúncia. Posteriormente, ela é processada por falsa acusação. Assim, as investigações do estupro só fazem progressos quando detetives mulheres de outra cidade unem forças para desvendar uma série de estupros semelhantes ao de Marie.

2. Olhos Que Condenam

Nota: 96%

Sinopse: Cinco jovens moradores do Harlem são acusados de estuprar uma mulher no  Central Park. Entretanto, as autoridades não se importaram em verificar atentamente os fatos que aconteceram na noite do crime. Assim, no ano de 2014, os jovens foram inocentados depois que provas de DNA comprovaram que eles não tinham qualquer ligação com o crime.

3. Alias Grace

Nota: 99%

Sinopse: Grace Marks é uma jovem de classe baixa que decide imigrar da Irlanda para o Canadá em busca de uma vida melhor. Posteriormente, ela é contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinner. Entretanto, Grace acaba sendo condenada por assassinar brutalmente o seu patrão e Nancy Montgomery, a governanta da casa. Então, após 16 anos da prisão e Grace, o médico Simon Jordan se apaixona por ela e decide fazer de tudo para conseguir limpar o nome de sua amada. 

Minisséries na Netflix

4. Nada Ortodoxa

Nota: 95%

Sinopse: Uma jovem judia decide fugir de Nova York para Berlim para escapar de um casamento arranjado por seus pais. Então, ela inicia uma nova vida em seu novo país, cheia de exploração da sua identidade e também da sua sexualidade.

5. Godless

Nota: 85% 

Sinopse: Frank Griffin é um fora da lei que está aterrorizando o Novo México enquanto realiza a sua busca por Roy Goode, que era seu parceiro, mas se tornou inimigo dele.  Entretanto, enquanto Goode se esconde no rancho de Alice Fletcher, Frank acaba chegando à cidade de La Belle, que possui uma população composta somente por mulheres.

6. Jeffrey Epstein: Poder e Perversão

Nota: 83%

Sinopse: Série documental que investiga Jeffrey Epstein, um predador sexual que usou de todo o seu poder e influência nos Estados  Unidos para conseguir cometer os seus crimes. 

Collateral, The People vs. O.J Simpson, The Assassination of Gianni Versace

7. Collateral 

Nota: 86%

Sinopse: Após ser atingido por uma bala perdida, um entregador de pizza morre de forma abrupta. Entretanto, enquanto algumas pessoas acreditam que tudo se tratou de uma infeliz coincidência, Kip Glaspie decide investigar o caso em maior profundidade. Assim, ela tem certeza de que algo está por trás dessa morte.

8. The People vs. O.J Simpson 

Nota: 97%

Sinopse: Série que acompanha o julgamento do ex-ídolo do futebol americano Orenthal Simpson, conhecido pelo apelido de O.J. Conhecido como “julgamento do século”, ele recebeu atenção midiática e cobertura extensa nos Estados Unidos.

9. The Assassination of Gianni Versace

Nota: 89%

Sinopse: A série acompanha o assassinato do estilista Gianni Versace, na porta de sua casa, por Andrew Cunanan, um rapaz que alega ter conhecido Versace. 

Fargo, The Sinner, Wormwood

10. Fargo 

Nota: 96% 

Sinopse: Lorne Malvo chegou à cidade de Bemidji em janeiro de 2006. Localizada no estado do Maine, a pacata cidade aos poucos começou a ser influenciada pela malícia e pela violência de Malvo. Entretanto, um dos principais influenciados foi Lester Nygaard, um vendedor sem muitos atributos interessantes. Porém, dessa ligação uma série de crimes começam a acontecer e a deputada Molly se une ao detetive Gus para solucioná-los. 

*A série é uma antologia. Portanto, a sinopse presente aqui é somente da primeira temporada e ela não é exatamente uma minissérie na Netflix, mas como as temporadas podem ser assistidas separadamente, consideramos para a lista.

11. The Sinner

Nota: 95%

Sinopse: Uma jovem mãe de família está passando um dia com a sua família na praia até que, sem maiores avisos, ela comete um crime em público. Posteriormente, ao ser questionada, ela não consegue explicar o que a levou a cometer esses atos. Então, um investigador fica obcecado por desvendar o mistério cercando aquela jovem e acaba por trazer à tona todos os momentos de violência que ela se esforça por esconder

*A série é uma antologia. Portanto, a sinopse presente aqui é somente da primeira temporada e ela não é exatamente uma minissérie na Netflix, mas como as temporadas podem ser assistidas separadamente, consideramos para a lista.

12. Wormwood 

Nota: 90%

Sinopse: Durante o período da Guerra Fria, um cientista envolvido com um programa de armas biológicas acaba falecendo. Entretanto, anos depois do ocorrido, Errol Morris, um investigador, aceita o desafio de descobrir todos os mistérios que cercam esse falecimento. Ele, porém, acaba se deparando com uma série de segredos obscuros dos Estados Unidos. 

The Staircase, A Máfia dos Tigres, A Maldição da Residência Hill

13. A Máfia dos Tigres 

Nota: 86%

Sinopse: Joe Exotic é o dono de um zoológico e um apaixonado por felinos de porte grande. Entretanto, ele sempre se mostrou disposto a fazer de tudo para conseguir chamar a atenção se se tornar famoso. Porém, a sua situação vai mudar drasticamente com a chegada de Carole Baskin , uma ativista ambiental que coloca os negócio de Joe sob ameaça.

14. The Staircase 

Nota: 94%

Sinopse: Michael Petereson foi acusado de matar a sua esposa Kathleen em 2001. Ela foi encontrada morta na casa do casal, no topo das escadas. Nessa série documental, Jean-Xavier Lestrade acompanha o julgamento de Peterson.

15. A Maldição da Residência Hill

Nota: 93%

Sinopse: Anos depois de deixarem a mansão Hill, na qual passaram parte da sua infância, os irmãos Shirley, Nell, Theo, Steven e Luke retornam ao local e são forçados a lidar com uma série de fantasmas do passado que vão além daqueles que habitam a casa. 

LEIA TAMBÉM:

20 séries curtas para assistir em até 8 horas

15 minisséries da HBO bem avaliadas pela crítica

20 documentários criminais na Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *