fbpx

15 sequências mais legais que os originais

É oficial: o Maratonista de Menu está renovado para a segunda temporada (*exclamações de surpresa*). Depois de um ano cheio de altos e baixos, reformulações no que seria o projeto original e alguns períodos em que, confessamos, tivemos vontade de desistir, estamos aqui para mais um ano nessa vida de produzir conteúdo para a internet. Apesar de todos os contratempos, a gente ainda acredita que existem sequências mais legais que os originais e, então, decidimos persistir. 

E como vocês bem sabem, nós gostamos muito de um post temático. Então, é claro que a gente não perderia essa oportunidade de falar a respeito de filmes cujas continuações nós consideramos mais interessantes – seja em termos de enredo, pelo conjunto ou mesmo por aspectos visuais. Embora o senso comum ainda afirme que “continuação nunca presta”, hoje nós estamos aqui para mostrar que nem sempre as coisas acontecem desse jeito. E, sinceramente, a gente duvida que você termine de maratonar essa lista pensando da mesma forma. 

Então, se você também renovou a gente para o seu 2021 e pretende continuar acompanhando o conteúdo, muito obrigada. Nós esperamos de verdade seguir os passos das sequências mais legais que os originais e conseguir trazer algo bacana ao longo do nosso “ano 2”.. Mas, caso na sua casa o cancelamento tenha acontecido, bem, sem rancores. Se existe uma coisa que nós aprendemos nas rede sociais ao longo do ano passado é que tem espaço para todo mundo e para todo tipo de gosto.

Você é daqueles que acredita que não existem sequências mais legais do que os originais? É hoje a gente te prova o contrário!

1. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter and the Prisioner of Azkaban, 2004)

Onde assistir: HBO Go, NOW, Looke, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Conforme o seu retorno a Hogwarts pelo terceiro ano se aproxima, Harry descobre que um perigo está rondando a sua vida: Sirius Black, um notório assassino. Black escapou da prisão de Azakaban, considerada à prova de fugas pela comunidade bruxa. Assim, para assegurar que os alunos de Hogwarts estejam protegidos, os Dementadores são enviados ao local, mas eles sugam toda a energia vital de quem está próximo e, portanto, podem tornar a situação ainda pior.

2. Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (The Terminator: Judgment Day, 1991)

Onde assistir: Prime Video, Telecine Play, Apple TV+, Google Play

Sinopse: Após tentar explodir uma fábrica de computadores, Sarah Connor foi considerada louca e presa em um hospício. Assim, John cresceu em lares adotivos e foi privado do convívio com a mãe. Entretanto, a Skynet ainda não desistiu de matar o garoto e enviou do futuro um Terminator modelo T-1000, de metal líquido e mais poderoso do que o T-800 enviado anteriormente. Portanto, as coisas se tornarão ainda mais complicadas, visto que o T-1000 pode se transformar em quem desejar e não sofre nenhuma forma de dano permanente.

3. Capitão América: Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, 2014)

Onde assistir: Disney+

Sinopse: Dois anos após o acontecimento de Nova York, Steve Rogers continua seu trabalho com a agência S.H.I.E.L.D e segue tentando se acostumar após ter sido descongelado, décadas depois de seu tempo. Junto com Natasha Romanoff, ele terá que enfrentar um poderoso e misterioso inimigo, o Soldado Invernal.

Sequências mais legais que os originais

4. Invocação do Mal 2 (The  Conjuring 2, 2016)

Onde assistir: Netflix, Looke, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Ed e Lorraine viajam para Londres, na Inglaterra, dessa vez para poder ajudar uma família que está sendo atormentada por forças malignas. Peggy é uma mãe solteira, que acredita que sua casa está tomada por algo maligno e precisa da ajuda dos investigadores paranormais para se livrar do que quer que seja que está tomando conta de seu imóvel.

5. O Poderoso Chefão 2 (The Godfather II, 1972)

Onde assistir: Netflix, Telecine Play, Prime Video, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Vito Corleone tenta estabelecer a sua família de mafiosos nos Estados Unidos logo após a Segunda Guerra Mundial. Entretanto, uma tentativa de assassinato acaba deixando Vito incapaz de continuar à frente dos negócios e faz com que os seus filhos, Sonny e Michael, precisem comanda-los.

6. Toy Story 3 (Toy Story 3, 2010)

Onde assistir: Disney+

Sinopse: Andy cresceu e está se preparando para a faculdade. Então, Woody e Buzz Lightyear, bem como o resto dos brinquedos dele, passam a ter medo de ser esquecidos após serem colocados no sótão. Por um engano, a caixa em que eles estão acaba sendo deixada na calçada e Woody é o único a seguir viagem com  Andy. Porém, quando o  cowboy nota o erro, decide partir para resgatar os seus amigos, que acabaram em uma creche. No local, ele perceberá que as brincadeiras são infinitas, mas as crianças são incontroláveis e, então, todos os brinquedos tomam a decisão de fugir.

Sequências mais legais que os originais

7. Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

Onde assistir: Netflix, Telecine Play, Globoplay, NOW, Looke,  Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Após dois anos do surgimento de Batman, os criminosos de Gotham City agora têm muito a temer. Com a ajuda do tenente James Gordon e do promotor público Harvey Dent, Batman passa a lutar contra criminosos . Então, acuados e com medo do combate, os chefes do crime local aceitam a proposta feita por Coringa e o contratam para combater Batman.

8. O Silêncio dos Inocentes (Silence of the Lambs, 1991)

Onde assistir: Apple TV+

Sinopse: Clarice Starling  é uma agente do FBI que recebe ordens para encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender a forma como o assassino pensa, ela conta com a ajuda do perigoso psicopata Hannibal Lecter, que está preso acusado de canibalismo.

9. Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King, 2003)

Onde assistir: HBO Go, Telecine Play, Looke, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor. Isso faz com que Ganldalf e Pippin sigam para o local para ajudar a resistência no combate. Um exército então é reunido por Theoden em Rohan, em uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum continuam sua viagem para as Montanhas da Perdição, para destruir um anel.

Jogos Vorazes: Em Chamas, Mad Max: Estrada da Fúria e A Babá 2 - Rainha da Morte

10. Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire, 2013)

Onde assistir: Netflix, Prime Video, Telecine Play, NOW, Looke, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Katniss enfrentou a organização dos jogos e, devido a isso, precisará encarar de frente uma forte represália do governo local pela sua atitude rebelde. Portanto, a jovem passa a lutar não apenas para sobreviver e garantir que a sua vida fique protegida, mas também para que toda população de Panem fique segura diante das ameaças do governo.

11. Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road, 2015)

Onde assistir: Netflix, NOW, Looke,  Apple TV+, Google Play Microsoft Store

Sinopse: Max Rrockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver em um cenário pós apocalíptico é não depender de ninguém. Quando ele acaba sendo capturado por Immortan Joe, Max acaba se vendo em meio a uma guerra mortal, iniciada por Furiosa, que está tentando ajudar as esposas de Joe em seu plano de fuga. Max acaba por se juntar e ela em uma perseguição implacável pelo deserto.

12. A Babá 2 – Rainha da Morte (The Babysitter: Killer Queen, 2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Dois anos depois de vencer os membros do culto satânico de Bee, Cole é desacreditado por todos à sua volta. Assim, a única pessoa que realmente acredita na veracidade do seu relato é a sua melhor amiga, com quem ele viaja para fugir de toda a pressão.  Entretanto, durante a viagem os membros do culto voltam de forma inesperada para concluir o que começaram e Cole precisará lutar novamente pela sua vida.

Antes da Meia Noite, O Império Contra-Ataca e Guerra Inifinita

13. Antes da Meia Noite (Before Midnight, 2013)

Onde assistir: Claro Video, HBO Go, Google Play

Sinopse: Nove anos se passaram desde o último encontro de Jesse e Celine. Agora, os dois vivem juntos em Paris ao lado das filhas. Durante uma viagem familiar à Grécia, o casamento entra em crise quando Jesse continua tentando se tornar um escritor de sucesso e Céline passa a pensar na possibilidade de aceitar um emprego no governo francês.

14. Star Wars  V: O Império Contra-Ataca (Star Wars: Episode V – The Empire Strikes Back, 1980)

Onde assistir: Disney+

Sinopse: As forças imperiais comandada por Darth Vader iniciam um ataque contra os membros da resistência , que se veem obrigados a fugir. Portanto, em meio a isso, Luke Skywalker tenta encontrar Mestre Yoda para que ele o ajude a dominar a Força e a se tornar um Jedi. Entretanto, Darth Vader tem planos para conseguir levá-lo para o Lado Negro da Força.

15. Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War, 2018)

Onde assistir: Disney+

Sinopse: Thanos chega à Terra para reunir, enfim, as Jóias do Infinito. Para conseguir combater o vilão, os Vingadores contam com a ajuda dos Guardiões da Galáxia, ao mesmo que lidam com as desavenças presentes em seu próprio grupo.

SE VOCÊ GOSTOU DE “15 SEQUÊNCIAS MAIS LEGAIS QUE O ORIGINAL”, LEIA TAMBÉM:

Especial Harry Potter: informações e curiosidades sobre a franquia

Os 10 melhores blockbusters em streaming

10 filmes com sequências bem avaliadas pela crítica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *