fbpx
Pode Entrar

15 séries baseadas em livros disponíveis em streaming

Séries baseadas em livros Assim como cinema e literatura sempre andaram de mãos dadas, a TV e os livros também possuem um diálogo bastante próximo. Ele tem sido intensificado nos últimos anos e, assim vários romances foram levados às telinhas, rendendo séries elogiadas, algumas premiadas e certamente bem interessantes, capazes de expandir os universos criados pelos autores. Então, hoje nós decidimos reunir 15 exemplos de séries baseadas em livros para vocês aqui no Maratonista de Menu.

Embora várias das nossas escolhidas sejam bastante óbvias, procuramos escolher também algumas que podem surpreender. Além disso, todas as séries foram escolhidas com base no nosso gosto e, em alguns casos, chegamos a ler os livros que lhes serviram de base, o que nos faz recomendar mais ainda esses programas, já que podemos garantir que eles foram realmente bem feitos.

Porém, é importante a gente também destacar que nós não somos aquele tipo de pessoa que espera ver cada microcena de uma obra literária representada na sua versão televisiva. Entendemos que os suportes são completamente diferentes e, portanto, certas liberdades são necessárias para que a história seja transposta. Logo, a gente não costuma rejeitar adaptações que diferem do material original e vocês podem encontrar alguns casos desse tipo ao longo da nossa lista de séries baseadas em livros.

Gosta de literatura e TV e está procurando boas adaptações para assistir? Confira a nossa lista de 15 séries baseadas em livros!

Séries baseadas em livros

1. Normal People

Baseada em: Pessoas Normais, de Sally Rooney

Onde assistir: Starzpaly

Sinopse:  Durante anos Marianne e Connell entram e saem um da vida do outro. Os jovens possuem origens bastante diferentes, mas acabam se apaixonando pela primeira vez enquanto ainda estão no ensino médio. Posteriormente, eles chegam a viver outras histórias, mas sempre que se reencontram o sentimento da adolescência é revivido.

2. High Fidelity

Baseada em: Alta Fidelidade, de Nick Hornby

Onde assistir: Starzplay

Sinopse: Robyn Brooks é uma mulher obcecada por cultura pop que não tem sorte no amor e nem na sua vida profissional. Assim, todos os seus relacionamentos fracassaram e a sua loja de discos está próxima de falir. Então, depois de ver o seu relacionamento com Mac ruir, Rob precisa reavaliar a sua vida para se tornar uma pessoa mais madura. 

3. The Leftovers

Baseada em: Os Deixados Para Trás, de Tom Perrota

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Os cidadãos da comunidade suburbana de Mapleton se encontram em uma situação completamente estranha e precisam lidar com questões como o desaparecimento de familiares. As pessoas desapareceram do local após uma espécie de arrebatamento repentino. Kevin Garvey, o novo chefe da polícia, traz um sentimento de esperança para seus vizinhos traumatizados com o acontecimento, mesmo com a sua própria família tendo sido desintegrada em frente aos seus olhos.

Séries baseadas em livros

4. Killing Eve

Baseada em: Codinome Villanelle, de Luke Jennings

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Eve trabalha como segurança, mas deseja conseguir uma chance de se tornar espiã. Assim, quando a oportunidade se apresenta, Eve abandona o seu trabalho e se joga de cabeça na caçada de Villanelle, uma psicopata charmosa e de inteligência acima da média.

5. Sherlock

Baseada em: Várias histórias escritas por Arthur Conan Doyle

Onde assistir: Netflix

Sinopse: A série, ambientada no século XXI, mostra a vida de Dr. John Watson, que precisa de um lugar para morar em Londres e, em seguida, é apresentado ao detetive Sherlock Holmes. Os dois, com o tempo, passam a desenvolver uma parceria inesperada e andarão pela capital inglesa em busca de solucionar casos de assassinatos e outro crimes brutais cometidos no local.

6. The Handmaid’s Tale

Baseada em: O Conto da Aia, de Margaret Atwood

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Após um atentado terrorista que acaba com a morte do presidente dos Estados Unidos e grande parte dos políticos eleitos, um facção católica assume o poder, primeiramente com a intenção de restaurar a paz. O grupo então transforma o país na República de Gilead, onde é instalado um regime totalitário e baseado nas leis contidas no antigo testamento. Segundo essas leis, todos os direitos das minorias são retirados, em especial, os das mulheres.

Good Omens, Big Little Lies e Little Fires Everywhere

7. Good Omens

Baseada em: Good Omens: Belas Maldições, de Neil  Gaiman

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Com o fim do mundo se aproximando, as pessoas passam a se preocupar com o juízo final. Entretanto, o anjo Aziraphale e o demônio Crowley não se encontram nada animados com o apocalipse e desejam impedir que ele aconteça. Portanto, os dois unem as suas habilidades para encontrar o anticristo e evitar o fim.

8. Big Little Lies

Baseada em: Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Três mães acabam se aproximando quando seus filhos começam a estudar juntos no jardim de infância. Elas aparentemente levam vidas perfeitas, acima de qualquer suspeita. Mas, alguns acontecimentos se desenrolam na vida das protagonistas, levando-as a extremos, como a cometer um assassinato.

9. Little Fires Everywhere

Baseada em: Pequenos  Incêndios por Toda Parte, de Celeste Ng

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: O encontro em duas famílias totalmente opostas afetará a vida de todos os envolvidos. A dona de casa perfeita, Elena Richardson  aluga a casa de hóspedes para Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, que se muda junto com sua filha adolescente. Em pouco tempo as duas se tornam mais do que inquilinas. Os quatro filhos da família Richardson se encantam totalmente pelas novas moradoras. No entanto, Mia leva consigo um passado misterioso e um desprezo pelo status da sociedade local.

Objetos Cortantes, Orange is the New Black e Game of Thrones

10. Sharp Objects

Baseada em: Objetos Cortantes, de Gillian Flynn

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Camile Preaker é uma jornalista que precisa voltar à sua cidade natal para acompanhar os desdobramentos do assassinato de duas meninas. Entretanto, voltar a Wind Gap significa retomar antigas memórias e fantasmas do passado, especilamente por meio do reencontro com a sua mãe, Adora. Além de Adora, Camile também precisa lidar com a sua meia-irmã adolescente, Amma, e com o seu padrasto, Alan.

11. Orange is the New Black

Baseada em: Orange is the New Black, de Piper  Kerman

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Piper Chapman foi sentenciada a 15 meses de prisão depois de cometer alguns crimes para ajudar a sua ex-namorada, Alex. Entretanto, quando isso aconteceu, as duas não se viam há mais de uma década de Piper levava uma vida confortável ao lado de seu noivo, Larry. Assim, após ser presa, ela precisa aprender a conviver com as regras da Pentenciária de Litchfield e faz amizade com uma série de detentas.

12. Game of Thrones

(Vagamente) Baseada em: As Crônicas de Gelo e  Fogo, de George R.R. Martin

Onde assistir HBO Go

Sinopse: Situada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, a série narra a disputa pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos. Porém, enredos paralelos, com alianças e conflitos, desenvolvem a história pela disputa do trono, pleiteado por famílias nobres e dinásticas que reivindicam seus direitos ou lutam por sua independência.

Mindhunter, Alias Grace e  A Maldição da Residência Hill

13. Mindhunter

Baseada em: Mindhunter – O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, de John Douglas

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Holden Ford e Bill Tench são dois agentes do FBI que possuem um plano ambicioso de desenvolver a primeira pesquisa de todo os Estados Unidos a respeito da mente de assassinos. Para conseguir isso, eles precisam conquistar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios em seus caminhos para conseguir as informações que eles precisam.

14. Alias Grace

Baseada em: Vulgo Grace, de Margaret Atwood

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Grace Marks é uma jovem de classe baixa que decide imigrar da Irlanda para o Canadá em busca de uma vida melhor. Posteriormente, ela é contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinner. Entretanto, Grace acaba sendo condenada por assassinar brutalmente o seu patrão e Nancy Montgomery, a governanta da casa. Então, após 16 anos da prisão e Grace, o médico Simon Jordan se apaixona por ela e decide fazer de tudo para conseguir limpar o nome de sua amada.

15. A Maldição da Residência Hill

Baseada em: A Maldição da Residência Hill, de Shirley Jackson

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Anos depois de deixarem a mansão Hill, na qual passaram parte da sua infância, os irmãos Shirley, Nell, Theo, Steven e Luke retornam ao local e são forçados a lidar com uma série de fantasmas do passado que vão além daqueles que habitam a casa.

SE VOCÊ GOSTOU DE “15 SÉRIES BASEADAS EM LIVROS”, LEIA TAMBÉM:

15 séries baseadas em fatos reais na Globoplay

10 séries de investigação na HBO Go

15 séries baseadas em HQs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *