fbpx
Pode Entrar

15 séries mais bem avaliadas da HBO

Ao longo dos anos, a HBO se tornou sinônimo de qualidade quando se fala sobre séries.

Levando às telinhas programas diversificados e sempre bem produzidos, que por vezes contam com elencos recheados de estrelas, a emissora já se consagrou há muito tempo e possui títulos marcados na memória dos telespectadores.

Da comédia Sex and The City, que foi capaz de atravessar gerações, sendo reconhecida como importante até hoje; ao drama de Six Feet Under, dono de uns finais mais elogiados de todos os tempos; ainda passando pelos mafiosos de The Sopranos, que se tornou um verdadeiro clássico; a HBO fez de tudo um pouco e nunca parou inovar, se adaptando sempre aos novos tempos e aos novos públicos – é só pensar em Euphoria, por exemplo.

Por isso, o Maratonista de Menu resolveu reunir as séries mais bem avaliadas do canal no Rotten Tomatoes em uma lista. Entretanto, levamos em conta quais estão disponíveis no HBO Go do Brasil atualmente, de forma que alguns programas acabaram cortados com base nesse critério.

O levantamento inicial contou com mais de 130 séries que, aos poucos, foram eliminadas devido às suas notas (vocês vão perceber rapidamente porque) ou à sua disponibilidade, até que conseguimos chegar às 15 séries que vocês encontrarão na lista.

Vem conferir!

01. Los Espookys

Aprovação: 100%

Temporadas: 1 (2019)

Sinopse: Um grupo de amigos, apaixonados por filmes de terror, decidem fazer da sua grande paixão um negócio. Assim, eles abrem o Los Espookys, uma espécie de “clube” no qual quem deseja passar por uma experiência aterrorizante pode conseguir realizar essa fantasia.

02. Barry

Aprovação: 99%

Temporadas: 2 (2018-2020)

Sinopse: Barry Berkman (Bill Harder) é um assassino de aluguel que deseja abandonar essa carreira para realizar o seu verdadeiro sonho: ser ator. Entretanto, algumas facções criminosas e a própria polícia não deixam Barry se afastar do mundo do crime.

03. High Maintenance

Aprovação: 98%

Temporadas: 4 (2016-2020)

Sinopse: O Cara (Ben Sinclair) é o responsável por assegurar o bem estar dos seus clientes, que só conseguem ter os seus tormentos cotidianos aplacados pelo produto que ele vende e entrega: a maconha.

04. Insecure

Aprovação: 97%

Temporadas: 4 (2016-2020)

Sinopse: Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orj) podem até ser mulheres fortes, mas isso não impede que elas precisem passar por várias provações ao longo de suas vidas. Entretanto, as duas jovens negras firmam uma grande amizade e compartilham entre si todas as atribulações de sua vida, assim como as suas experiências desconfortáveis ligadas à cor de suas peles.

05. Treme

Aprovação: 96%

Temporadas: 4 (2010 a 2013)

Sinopse: Apenas três meses após o Furacão Katrina, os moradores da cidade de Treme tentam reconstruir as suas vidas sem abandonar o local que foi o seu lar por anos.

06. Show Me a Hero

Aprovação: 96%

Temporadas: Minissérie

Sinopse: Em 1987, Nick Wasicko (Oscar Isaac) se tornou o prefeito de Yonkers, uma cidade populosa localizada no estado de Nova York. Bem nesse ano, a cidade citada passava por uma crise grave, capaz de gerar medo, conspirações políticas e assassinatos.

07. Chernobyl

Aprovação: 96%

Temporadas: Minissérie

Sinopse: Baseada no maior desastre nuclear da história do mundo, ocorrido em 1986 na Ucrânia, Chernobyl mostra o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e Boris Shcherbina (Stellan Skarsgard), o vice-presidente do conselho de Ministros, tentando descobriu o que causou o acidente em questão.

08. Watchmen

Aprovação: 95%

Temporadas: 1 (2019)

Sinopse: Ambientada 34 anos após os acontecimentos dos quadrinhos, Watchmen se passa em um universo similar ao da obra original: uma realidade distópica na qual os vigilantes voltaram a existir. O público acompanha Angela Abar (Regina King), uma ex-policial que está investigando o assassinato de um colega e acaba cruzando o caminho de um grupo supremacista, A Sétima Kavalaria, que usa máscaras bastante similares às de Rorschach.

09. Crashing

Aprovação: 95%

Temporadas: 3 (2017-2019)

Sinopse: Trata-se de uma série semibiográfica produzida por Judd Apatow e roteirzada por Pete Holmes. O enredo acompanha um comediante que é abandonado pela esposa e fica sem ter onde morar.

10. The Jinkx: The Life and Deaths of Robert Durts

Aprovação: 95%

Sinopse: Robert Durst (Gary Napoli) faz parte de uma família importante dos Estados Unidos. Porém, ele está prestes a perder todos os seus privilégios para passar o resto da vida na cadeia por ter se tornado o principal suspeito de crimes não resolvidos, entre eles oo desaparecimento de sua primeira esposa.

11. Olive Kitteridge

Aprovação: 95%

Temporadas: Minissérie

Sinopse: Olive (Frances McDormand) narra o seu relacionamento com Henry (Richard Jenkins), o seu marido. Além disso, a protagonista também fala sobre a sua vida ao lado de seu filho, Christopher (John Gallagher Jr.) e com os demais moradores da cidade em que vivem. Ainda que Olive possua um tom severo, aos poucos se descobre que, na verdade, ela tem um bom coração e sofre com algumas perturbações.

12. The Night Of

Aprovação: 94%

Temporadas: Minissérie

Sinopse: Depois de passar a noite ao lado de uma mulher desconhecida, um homem acorda e a encontra morta. Ele é acusado de ter cometido e o crime e a investigação policial leva o espectador às complexas analises feitas pela polícia de Nova York, que envolve processos legais, o sistema criminal como um todo e Rikers Island, prisão na qual os suspeitos de crimes até que consigam um julgamento.

13. Band of Brothers

Aprovação: 94%

Temporadas: Minissérie

Sinopse: A série acompanha a história da “E” Easy Companhia, que pertence ao 506º Regimento da 101ª Divisão Aerotransportadora contando a história desde o início do treinamento da equipe até o final da Segunda Guerra Mundial.

14. Flight of the Conchords

Aprovação: 94%

Temporadas: 2 (2007-2009)

Sinopse: Enquanto tentam alcançar o sucesso com sua banda de rock, dois amigos passam por experiências comuns a qualquer ser humano, como amores e problemas com amizades. Apesar de todos os seus esforços, os únicos shows que a banda consegue são no aquário da cidade em que vivem.

15. The Wire

Aprovação: 94%

Temporadas: 5 (2002-2008)

Sinopse: Comandados pelo tenente Cedric Daniels (Lance Reddick), os policiais Jimmy McNutty (Dominic West), Kima Greggs (Sonja Sohn) e Bunk Moreland (Wendell Pierce) lutam contra o tráfico na cidade de Baltimore, que é liderado por Stringer Bell (Idris Elba).

LEIA TAMBÉM:

Clube dos Cinco: Estreias com notas altas no Rotten Tomatoes

Continue assistindo?: HBO Go

20 séries imperdíveis em 2020