fbpx
Pode Entrar

20 filmes brasileiros no Telecine Play bem avaliados pela crítica

Filmes brasileiros no  Telecine Play

Ainda ontem comentamos na última lista do nosso especial do Mês do Orgulho LGBTQ+ sobre como o cinema brasileiro faz tudo. Então, para continuar mostrando as maravilhas que o Brasil produz,  reunimos 20 filmes brasileiros no Telecine Play que receberam boas avaliações por parte da crítica.

A escolha da plataforma se deu por um motivo bem simples: quando se trata de conteúdo nacional, ao lado da Globoplay, o Telecine é o streaming que mais oferece possibilidades. Portanto, para que a gente pudesse realmente ter opções e escolher os longa-metragens com as maiores notas, não podíamos ter escolhido outra plataforma. Inicialmente, a ideia era reunir 15 produções brasileiras, mas isso foi tão fácil que a gente decidiu ampliar um pouco e, então, terminamos com 20 filmes brasileiros no Telecine Play. 

Entre os selecionados você vai encontrar clássicos do nosso cinema e filmes produzidos recentemente que, eventualmente, vão acabar adquirindo esse mesmo status. Além disso, também procuramos incluir alguns títulos que talvez tenham passado batidos para tentar trazer alguma novidade para o Maratonista de Menu. 

Assim, caso você esteja em busca de conhecer mais sobre o cinema nacional, esse é o seu lugar. Se você ainda não tiver ideia de por onde começar, a nossa seleção de 20 filmes brasileiros no Telecine Play  pode te ajudar.

Preparados? Vem conferir quais foram os 20 filmes brasileiros no Telecine Play que nós escolhemos para a lista. 

Filmes brasileiros no  Telecine Play

1. A Vida Invisível (2019)

Nota: 7.9

Sinopse: Eurídice é surpreendida por cartas antigas de sua irmã, Guida, que desapareceu há muito tempo. As cartas foram descobertas por ela nos anos 1980 e escritas durante a década de 1950, período em que as duas foram separadas e impedidas de viverem os seus sonhos de adolescentes. Apesar de tudo, as duas tentaram lutar contra a estrutura social conservadora e seguir em frente.

2. Bacurau (2019)

Nota: 7.6

Sinopse: Os moradores da cidade de Bacurau descobrem que ela desapareceu do mapa. Posteriormente, começam a notar acontecimentos estranhos, como a chegada de estrangeiros e o aparecimento de drones no céu do povoado. Assim, quando alguns carros se torna alvos de tiros, uma série de cadáveres começam a aparecer e os habitantes de Bacurau percebem que estão sendo atacados. Portanto, eles precisam identificar quem é o seu inimigo e criar, de forma coletiva, um meio de combate.

3. Cidade de Deus (2002)

Nota: 8.6

Sinopse: Nos anos 1970, dois jovens da  Cidade de Deus seguem caminhos diferentes em suas vidas. Portanto, enquanto Buscapé tenta se tornar um fotógrafo registrando a rotina da comunidade, Zé Pequeno se torna um traficante ambicioso que usa os registros do jovem para conseguir se consolidar enquanto chefe do morro.

4. Central do Brasil (1998)

Nota: 8.0

Sinopse: Dora é uma ex-professora que ganha a vida escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil. Eles ditam o que desejam dizer às suas famílias e ela recebe o dinheiro, mas sem nunca enviar as cartas que redige. Entretanto, em um determinado dia, o filho de uma das suas clientes acaba sozinho quando a sua mãe falece em um acidente de ônibus. Portanto, Dora reluta em cuidar do menino, mas acaba embarcando com ele em uma viagem para o interior do Nordeste, onde está o pai de Josué, o menino em questão.

Filmes brasileiros no  Telecine Play

5. Aquarius (2016)

Nota: 7.6

Sinopse: Uma construtora tem planos de demolir o edifício Aquarius, localizado em Recife. O objetivo é que o antigo prédio dê local a um empreendimento grande. Entretanto, os empresários precisarão enfrentar a determinação de uma jornalista aposentada que se recusa a vender o apartamento no qual viveu toda a sua vida.

6. Benzinho (2018)

Nota: 7.2

Sinopse: Irene é uma mãe devotada à sua família. Porém, ela precisa lidar com a partida de um dos seus filhos mais cedo do que esperava. O rapaz conseguiu uma bolsa para tentar a sorte como jogador profissional de handebol na Alemanha. Portanto, tudo isso faz com que Irene enfrente um turbilhão de sentimentos. Em paralelo, ela tenta ajudar a sua irmã a lidar com problemas no casamento e dar atenção aos seus outros filhos.

7. Tropa de Elite

Nota: 8.1

Sinopse: O capitão Nascimento deseja deixar o seu posto em um grupo de policiais do BOPE e tenta encontrar um substituto para o cargo. Em paralelo, dois dos seus amigos de infância acabam se tornando policiais e conseguem se destacar pela honestidade e honra com que exercem as suas funções. Devido a isso, eles se sentem indignados a perceber a corrupção do batalhão que fazem parte.

8. O Som ao Redor (2012)

Nota: 7.2

Sinopse: Uma empresa de segurança particular é contratada para assegurar tranquilidade a uma vizinhança de Recife. Entretanto, para alguns moradores a presença dessa empresa acaba gerando mais tensão. 

Lixo  Extraordinário, Que Horas Ela Volta?, Gabriel e a Montanha, Estômago

9. Lixo Extraordinário (2010)

Nota: 7.9

Sinopse: Documentário que analisa o trabalho de Vik Muniz no Jardim Gramacho, localizado em Duque de Caxias. O local em questão conta com um dos maiores aterros sanitários de todo o mundo.

10. Que Horas Ela Volta? (2015)

Nota: 7.8

Sinopse: Val é uma pernambucana que se mudou para a cidade de São Paulo com o objetivo de assegurar melhores condições de vida para a sua filha Jéssica. Porém, anos depois, a menina liga avisando que está indo para a cidade prestar vestibular. Assim, os chefes de Val aceitam receber Jéssica em sua casa, mas o comportamento da garota acaba tornando as relações familiares mais complicadas.

11. Gabriel e a Montanha (2017)

Nota: 7.0

Sinopse: Gabriel é o rapaz que possui vários planos. Assim, antes de dar início à sua jornada na Universidade da Califórnia, ele decide fazer uma viagem pela África. Então, durante a viagem, Gabriel decide subir o monte Mulanje, um dos mais altos do Maláui.

12. Estômago (2007)

Nota: 7.8

Sinopse: Raimundo Nonato se mudou para São Paulo em busca de ter uma vida melhor. Assim, enquanto trabalhava como faxineiro em um bar, ele acabou descobrindo o seu talento para a cozinha. Então, Raimundo conseguiu transformar o estabelecimento em um verdadeiro sucesso e foi convidado para trabalhar em um restaurante italiano, o que se tornou uma fonte de descobertas para Raimundo, que conseguiu ascender socialmente na vida e passou a se relacionar com Iria, uma prostituta.

A Hora e a Vez de Augusto  Matraga, Praça Paris, As Boas Maneiras, Rasga Coração

13. A Hora e a Vez de Augusto Matraga (2011)

Nota: 7.1

Sinopse: Augusto Matraga é um fazendeiro violento. Ele foi traído pela esposa e, posteriormente, emboscado pelos seus inimigos. Assim, Augusto é dado como morto. Entretanto, o fazendeiro acaba sendo salvo por um casal de negros e, então, se torna uma pessoa religiosa. Porém, após conhecer Joãozinho Bem Bem, um jagunço, Augusto passa a viver um conflito entre o seu desejo de se vingar e a sua nova vida.

14. Praça Paris (2017)

Nota: 6.7

Sinopse: Camila e uma terapeuta da UERJ que atende Glória, uma ascensorista da universidade. Assim, ao longo das sessões, Camila acaba percebendo uma realidade violenta vivida por sua paciente: Glória foi estuprada quando era criança por seu próprio pai e por seu irmão, Jonas. Atualmente, o irmão dela é um bandido que está na cadeia. De forma gradual, Camila se torna cada vez mais assustada com o que escuta de Glória e passa a se sentir ameaçada pela paciente ao mesmo tempo em que a vê como alguém fundamental para a sua vida.

15. As Boas Maneiras (2017)

Nota: 6.8

Sinopse: Clara é uma enfermeira solitária contratada por  Ana para trabalhar como babá do seu filho, que ainda não nasceu. Entretanto, conforme a gravidez da patroa vai avançando, Clara se vê diante de uma série de comportamentos estranhos por parte de Ana.

16. Rasga Coração (2018)

Nota: 7.0

Sinopse:  Maguari Pistolão é, simultaneamente, um herói e uma pessoa comum. Ele atuou como militante em boa parte da sua vida e agora precisará passar pelo mesmo que o seu pai passou anteriormente: Luca, o seu filho, pretende abandonar a faculdade de Medicina para entrar para o movimento hippie. Então, Maguari passa por um conflito relacionado às escolhas do rapaz e verá o seu passado sendo reinventado por Luca.

Legalize Já, Cine Holliúdy, Deslembro, Heleno

17. Legalize Já: A Amizade Nunca Morre (2016)

Nota: 7.1

Sinopse:  Skunk é um músico que se sente revoltado com a opressão e o preconceitos vividos diariamente pelas comunidades de baixa renda. Portanto, ele usa a sua música para expressar essa insatisfação. Em um determinado dia, ao fugir da polícia, ele acaba conhecendo  Marcelo, um vendedor de camisetas. Posteriormente, o gosto musical semelhante acaba aproximando os dois e Marcelo, assim como Skunk, possui a habilidade de compor letras de músicas com forte cunho social. Juntos, os dois formam o Planet Hemp.

18. Cine Holliúdy (2012)

Nota: 7.0

Sinopse: A televisão é a grande novidade dos anos 1970 para uma cidade do interior do Ceará. Entretanto, o aparelho acabou por fazer com que as pessoas se afastarem do cinema. Assim, Francysgleydson, o proprietário de um cinema de rua, procura encontrar maneiras de reconquistar o público.

19. Deslembro (2018)

Nota: 7.2

Sinopse: Joana é uma jovem que vive na cidade de Paris com a sua família. Entretanto, quando a anistia é decretada, ela retorna ao Brasil e passa a viver no  Rio de Janeiro, cidade onde nasceu. Porém, a cidade é também o cenário do desaparecimento do seu pai, que sumiu em um dos porões do DOPS. Assim, após esse retorno, o seu passado ressurge.

20. Heleno: O Príncipe Maldito (2011)

Nota: 6.9

Sinopse: Heleno de Freitas era visto com o príncipe do Rio de Janeiro por seu talento como jogador de futebol, ainda nos anos 1940. Assim, além de um ótimo atleta, ele ainda era um galã da cidade. Entretanto, devido ao seu comportamento e à sua indisciplina, Heleno acabou vendo a sua história se transformar em uma tragédia, especialmente depois que ele adquire uma doença. 

LEIA TAMBÉM:

20 filmes de 2019 que já estão em streaming

15 filmes de romance no Telecine Play

15 filmes estrangeiros no Telecine Play bem avaliados pela crítica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *