fbpx
Pode Entrar

32 séries vencedoras do Emmy em streaming

Séries vencedoras do Emmy em streaming

Faltam apenas dez dias para que a gente conheça os vencedores da 72ª edição do Emmy Awards, a premiação estadunidense mais importante no âmbito da TV. Portanto, em clima de retrospectiva, hoje nós decidimos trazer para o Maratonista de Menu uma lista com séries que ganharam os principais prêmios ao longo dos anos. Assim, conseguimos encontrar 32 séries vencedoras do Emmy em streaming nas categorias de Melhor Série de Drama, Melhor série de Comédia e Melhor Minissérie ou Filme para TV.

Porém, de cara, a gente precisa informar que, salvo a categoria de comédia, encontrar programas feitos há mais de 20 anos foi um verdadeiro problema. Portanto, grande parte das séries que vocês verão na nossa lista foram feitas entre 2000 e 2019. Algumas se tornaram verdadeiros clássicos que marcaram época (independente dos seus finais controversos) e outras, por sua vez, tiveram um sucesso mais modesto, mas não têm menos qualidade por isso. Além disso, também encontramos algumas vitórias bastante surpreendentes, que não fazíamos ideia que haviam acontecido ao organizar essa lista de séries vencedoras do Emmy.

Portanto, se você é daqueles que gosta de conhecer o histórico de uma premiação para tentar prever resultados – afinal, quantos bolões a gente não vê pela internet, certo? -, essa lista pode te ajudar bastante. Através das séries vencedoras do Emmy é possível perceber certos padrões, como o fato de que programas muito marcantes sempre acabam vencendo quando estão disputando pela última vez. Além disso, padrões temáticos também podem ser percebidos. 

Está no aquecimento para o Emmy e quer saber mais sobre os vencedores de edições passadas? A nossa lista de 32 séries vencedoras do Emmy em streaming pode te ajudar nisso!

Séries vencedoras do Emmy na categoria de Melhor Série de Drama

Séries vencedoras do Emmy em streaming

1. Game of Thrones

Venceu em: 2019, 2018, 2016, 2015

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Situada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, a série narra a disputa pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos. Porém, enredos paralelos, com alianças e conflitos, desenvolvem a história pela disputa do trono, pleitado por famílias nobres e dinásticas que reivindicam seus direitos ou lutam por sua independência.

2. The Handmaid’s Tale

Venceu em: 2017

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Após um atentado terrorista que acaba com a morte do presidente dos Estados Unidos e grande parte dos políticos eleitos, um facção católica assume o poder, primeiramente com a intenção de restaurar a paz. Portanto, o grupo transforma o país na República de Gilead, onde é instalado um regime totalitário e baseado nas leis contidas no antigo testamento. Segundo essas leis, todos os direitos das minorias são retirados, em especial, os das mulheres.

3. Breaking Bad

Venceu em: 2014, 2013

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos, que atua em uma escola do Novo México. Para atender às necessidades de sua família, sua esposa Skyler e Walt Junior, seu filho deficiente, ele trabalha em uma jornada dupla. Sua vida se complica ainda mais quando ele descobre que tem um câncer de pulmão incurável. Para aumentar a sua quantidade de dinheiro para deixar para sua família, Walter usa seus conhecimentos de química para fazer e vender metanfetamina e conta com a ajuda de seu ex-aluno, Jesse.

4. Homeland

Venceu em: 2012

Onde assistir: Prime Video, Globoplay

Sinopse: Oito anos se passaram desde que dois soldados estadunidenses desapareceram no Iraque. Então, um deles acaba retornando ao país após ser resgatado pelo exército. Embora ele seja recebido como herói pelo governo e por sua família, Carrie Mathison, uma agente da CIA, acredita que, na verdade, o soldado é um espião inimigo.

Séries vencedoras do Emmy em streaming

5. Mad Men

Venceu em: 2011, 2010, 2009, 2008

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Don Draper é um publicitário talentoso de Nova York durante a década de 1960. Entretanto, ele guarda segredos a respeito do seu passado e sente dificuldades na sua vida pessoal, especialmente ao lado de sua família. Além disso, em seu cotidiano no escritório, Don precisa lidar com a ambição dos seus colegas de trabalho em meio a um período de movimentação política e social.

6. The Sopranos

Venceu em: 2007, 2004

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Tony Soprano é um mafioso ítalo-americano que vive em Nova Jersey. Ele tem um ataque de pânico e procura por um terapeuta para conseguir lidar melhor com os “negócios da família”

7. 24 Horas

Venceu em: 2006

Onde assistir: Globoplay, Prime Video

Sinopse: Jack Bauer é membro da unidade Contra-Terrorista da polícia de Los Angeles e tenta proteger os Estados Unidos contra potenciais ameaças exteriores e também internas. Entretanto, para conseguir cumprir o seu trabalho, o agente será capaz de colocar em risco a sua vida pessoal.

Séries vencedoras do Emmy na categoria Melhor Série de Comédia

Séries vencedoras do Emmy em streaming

8. Fleabag

Venceu em: 2019

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Fleabag é uma jovem adulta que precisa lidar com os problemas comuns. Assim, ela encara questões sobre relacionamentos, frustração sexual e profissional, além de conflitos familiares. Enquanto isso, Fleabag tenta curar uma ferida em sua vida, como uma mulher moderna vivendo em Londres, sem aceitar a ajuda dos que lhe cercam, mantendo um perfil intimidante.

9. The Marvelous Mrs. Maisel

Venceu em: 2018

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Miriam “Midge” Maisel tinha como sonhos de sua vida se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento bem localizado em Manhattan. Entretanto, a vida apronta quando ela e seu marido se separam e Midge passa a depender de seu talento. Com isso, ela se transforma de dona de casa para comediante de stand-up, apresentando-se em barzinhos pela cidade.

10. Veep

Venceu em: 2017, 2016, 2015

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Selina Mayer é uma senadora que compõe a chapa reeleita na corrida presidencial dos Estados Unidos. Assim, ela acaba assumindo o posto de vice-presidente e descobre que o trabalho está bem longe de ser aquilo que imaginou durante a sua vida. Portanto, Selina precisará lidar com os jogos de poder e com o assédio da imprensa.

11. Modern Family

Venceu em: 2014, 2013, 2012, 2011, 2010

Onde assistir: Netflix, Prime Video, Globoplay

Sinopse: Focada em uma série de famílias completamente diferentes entre si, Modern Family explora as diversas possibilidades e configurações familiares que existem na sociedade moderna.

Séries vencedoras do Emmy em streaming

12. The Office

Venceu em: 2006

Onde assistir: Prime Video, Globoplay

Sinopse: A série adota o formato de pseudodocumentário e retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia. O escritório é uma filial da Dunder Mifflin, empresa de suprimentos de papel. Michael Scott é o patrão insensível, mas que ao mesmo tempo se preocupa com o bem-estar de seus funcionários. Assim, a série mostra uma olhar sobre todos os personagens e destaca as diferenças e particularidades de todos.

13. Everybody Loves Raymond

Venceu em: 2005, 2003

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Raymond tem tudo: uma família bonita, uma boa casa e um trabalho. Entretanto, ele vive próximo aos seus pais desagradáveis e ao seu irmão, que está constantemente tentando sabotar os seus planos.

14. Arrested Development

Venceu em: 2004

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Michael Bluth é um viúvo cujo pai, George, foi preso por falsificar a contabilidade das empresas da família. Sem dinheiro, Michael precisará encontrar uma forma de cuidar de sua família de ex-ricos.

15. Friends

Venceu em: 2002

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Seis amigos são unidos por laços familiares e românticos, enquanto tentam viver a vida em Nova York. Entretanto, seu  principal elo é o de amizade. Tudo começa quando Rachel, a mimada do grupo, deixa eu noivo no altar e passa a viver com Mônica, sua amiga dos tempos da escola, neurótica e chef de cozinha. Mônica, por sua vez, é irmã de Ross, um paleontólogo abandonado pela esposa, que se descobriu  lésbica. Próximo a Rachel e Mônica, vivem Joey e Chandler. O primeiro é um ator frustrado e o segundo possui uma profissão misteriosa. Fechando o grupo, tem-se Phoebe, uma massagista exótica.

Sex and the City, Will & Grace e Seinfeld

16. Sex and The City

Venceu em: 2001

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Quatro amigas confiantes, bonitas e solteiras vivem na cidade de Nova York e compartilham as suas aventuras amorosas conturbadas uma com a outra. A série é narrada por Carrie Bradshaw, uma jornalista que possui uma coluna chamada  Sexo e a Cidade.

17. Will & Grace

Venceu em: 2000

Onde assistir: Prime Video,  Globoplay

Sinopse: Will e Grace foram namorados durante a faculdade, antes que ele se descobrisse gay. Entretanto, ao longo dos anos, os dois conservaram a amizade e se apoiaram sempre que foi preciso. Os dois vivem em Nova York e passam por uma série de situações engraçadas ao lado de Jack e Karen, seus amigos.

18. Seinfeld

Venceu em: 1993

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Jerry Seinfeld é um comediante stand-up que tenta alcançar o sucesso na cidade de Nova York. Assim, ele vive em um pequeno apartamento e recebe a visita de vários amigos, como George, Kramer e Elaine. Portanto, a série aborda o dia-a-dia do grupo de amigos, que passa por uma série de problemas financeiros e afetivos, todos retratados com uma boa dose de humor.

Séries vencedoras do Emmy na categoria de Melhor Minissérie ou Filme Para TV

Chernobyl, The Assassination of Giani Versace, Big Little Lies e The People vs. O.J Simpson

19. Chernobyl

Venceu em: 2019

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Em 1986, a usina nuclear de Chernobyl explodiu e acabou dizimando dezenas de pessoas na Ucrânia, se tornando o maior desastre nuclear de todos os tempos. Entretanto, enquanto o restante do mundo lamentava o ocorrido, os cientistas Valery Legasov e Ulana Khomyuk, acompanhados pelo vice-presidente do Conselho de Minas, procuravam descobrir quais foram as causas do acidente.

20. American Crime Story: The Assassination of Giani Versace

Venceu em: 2018

Onde assistir: Netflix

Sinopse: A segunda temporada da antologia  conta a história do assassinato do estilista Gianni Versace por Andrew Cunanan. Posteriormente, o assassino foi procurado pela polícia por outros crimes.

21. Big Little Lies

Venceu em: 2017

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Três mães acabam se aproximando quando seus filhos começam a estudar juntos no jardim de infância. Elas aparentemente levam vidas perfeitas, acima de qualquer suspeita. Mas, alguns acontecimentos se desenrolam na vida das protagonistas, levando-as a extremos, como a cometer um assassinato.

22. American Crime Story: The People vs. O.J Simpson

Venceu em: 2016

Onde assistir: Netflix

Sinopse: A série é uma antologia, que em sua primeira temporada conta a história do jogador O.J Simpson. Considerado como sendo o julgamento do século, a história mostrará detalhes a respeito do processo do ex-jogador de futebol americano Orenthal James, acusado de ter matado sua ex-mulher Nicole Brown e seu amigo, Ronald Goldman.

Olive Kitteridge, Fago, Minha Vida com Liberace e Virada no Jogo

23. Olive Kitteridge

Venceu em: 2015

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Olive Kitteridge é uma professora do ensino médio que vive na Nova Inglaterra e narra a sua história. Engraçada de um jeito amargurado e dona de uma doçura peculiar, Olive relata a história de sua cidade e também das tragédias que ali aconteceram sob a sua ótica um pouco dramática. Além disso, a protagonista também fala sobre a sua vida ao lado de Henry, seu marido, e Christopher, seu filho.

24. Fargo

Venceu em: 2014

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Lorne Malvo chegou à cidade de Bemidji em janeiro de 2006. Localizada no estado do Maine, a pacata cidade aos poucos começou a ser influenciada pela malícia e pela violência de Malvo. Entretanto, um dos principais influenciados foi Lester Nygaard, um vendedor sem muitos atributos interessantes. Porém, dessa ligação uma série de crimes começam a acontecer e a deputada Molly se une ao detetive Gus para solucioná-los.

25. Minha Vida com  Liberace (Behind the Candelabra,2013)

Venceu em: 2013

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: O pianista Liberace é retratado nessa cinebiografia que mostra o tempo em que ele namorou Scott  Thorson. O relacionamento marcado por conflitos acabou com um processo levado aos tribunais.

26. Virada no Jogo (Game Change, 2012)

Venceu em: 2012

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Em 2008, ano eleitoral nos Estados Unidos, o candidato do partido Republicano John McCain percebe que terá trabalho para conseguir vencer Barack Obama. Assim, sem ter muitos recursos,ele é aconselhado a convidar uma mulher para assumir o posto de sua vice. Portanto, na tentativa de reverter a situação ao seu favor, McCain convida Sarah Palin, a polêmica governadora do Alasca, para o posto. 

Downton Abbey, The Pacific, John Adams e Angels in America

27. Downton Abbey

Venceu em: 2011

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: A família Crawley luta para conseguir manter o legado de Downton Abbey. Porém, Robert Crawley descobre, após a morte de um parente que estava a bordo do Titanic, que o novo herdeiro é um sobrinho distante, Matthew Crawley, um advogado que tem pensamentos mais modernistas.

28. The Pacific

Venceu em: 2010

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: A minissérie acompanha a vida de três membros de um esquadrão da Marinha dos Estados Unidos. Assim, durante a Segunda Guerra Mundial, eles participam de uma campanha contra o Japão no Oceano Pacífico. 

29. John Adams

Venceu em: 2008

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Após o Massacre de Boston, John Adams decide aceitar se tornar o advogado de defesa do Serviço Britânico.  Assim, a decisão polêmica acaba assegurando um cargo na Coroa Britânica para o advogado, mas o posto é recusado

30. Angels in America

Venceu em: 2004

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Em 1985, os Estados Unidos são governados por  Ronald Raegan e a morte está rondando a população de Nova York devido à epidemia de AIDS. Então, Prior Walter conta para Lou, seu parceiro há 4 anos, que está doente. Portanto, ao mesmo tempo que ele precisa lidar com a solidão e com a doença deteriorando o seu corpo, Lou lida com a culpa de não conseguir fazer nada pelo parceiro. Posteriormente, os dois acabam se unindo a um grupo de pessoas com as quais, à primeira vista, não tinham nada em comum.

Taken e Band of Brothers

31. Taken

Venceu em: 2003

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Bryan Mills era agente do governo e acabou deixando o cargo para passar mais tempo ao lado de sua filha, Kim. Portanto, quando a jovem pede autorização para viajar para Paris, mas Mills nega por temer os riscos que ela correria. Entretanto, isso não impede que Kim viaje e ela acaba sendo sequestrada, juntamente com as suas amigas. Então, elas são levadas por traficantes de escravas sexuais e Bryan precisa recorrer às suas habilidades como agente secreto para conseguir resgatar a filha.

33. Band of Brothers

Venceu em: 2002

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: A minissérie retrata a história da “E” Easy Company, da 101ª Divisão Aerotransportadora. Portanto, os fatos mostrados vão desde o treinamento inicial da equipe, que aconteceu ainda em 1942, até o término da Segunda Guerra Mundial.

SE VOCÊ GOSTOU DE “31 SÉRIES VENCEDORAS DO EMMY EM STREAMING”, LEIA TAMBÉM:

Especial Emmy 2020: Onde encontrar as principais indicadas

20 minisséries da HBO bem avaliadas pela crítica

As 15 melhores séries de comédia da HBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *