fbpx
Um de Cada

4 filmes sobre o amor em várias fases da vida

Filmes sobe o amor

Para não deixar a data passar batida, escolhemos 4 filmes sobre o amor em  diversas fases da vida. A ideia aqui, é mostrar que o amor, seja o romântico ou não, é algo que se faz presente em nossa vida desde o minuto em que nascemos.Entretanto, para celebrar o Dia dos Namorados, resolvemos destacar somente filmes que retratam o amor romântico, desde a infância até quando já estamos, digamos,mais experientes com a vida.

A nossa seleção priorizou a primeira descoberta, que para alguns pode vir muito cedo na vida, com toda a inocência da infância. Posteriormente, destacou a adolescência, onde tudo se torna muito mais confuso do que conseguimos controlar de fato. Assim, também selecionamos filmes sobre o amor na  fase adulta, nos quais se deixou os dramas e situações exageradas no passado. E, por fim, o amor em um momento mais maduro da vida, que supostamente deveríamos saber lidar com mais desenvoltura. 

Se você está procurando uma dica de filme para este Dia dos Namorados, veio ao lugar certo. Vem conferir os filmes sobre o amor que selecionamos!

Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991)

Filmes sobre o amor (Meu Primeiro Amor)
Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Vada Sultenfuss é uma menina de 11 anos de idade que tem verdadeira obsessão com a morte. Isso acontece devido à perda de sua mãe, e pelo fato de que seu pai, Harry Sultenfuss, um agente funerário, não lhe dá a devida atenção. Assim, a menina é apaixonada pelo seu professor, Jake Bixler, e durante o verão faz parte de uma aula de poesia somente para impressioná-lo. Entretanto, em paralelo, ela é muita amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando o pai da garota contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora para funerais, e se apaixona por ela, Vada se revolta e faz de tudo pra separar os dois.

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (10 Things I Hate About You, 1999)

Filme sobre o amor (10 Coisas Que Eu Odeio Em Você)
Onde assistir: Netflix, Telecine Play

Sinopse: Bianca é uma jovem que não vê a hora de ter um namorado. Entretanto, seu pai não permite que ela saia com garotos. Assim, após muita insistência da mesma, o pai da jovem decide que ela pode namorar, contanto que sua irmã, Katharina, namore também. Mas, Katharina na realidade é uma grande megera, que não tem amigos na escola e nem em lugar algum. Então, Cameron, que está interessado em Bianca, resolve contratar Patrick Verona para que ele seduza sua futura cunhada.

Questão de Tempo (About Time, 2013)

Questão de Tempo
Onde assistir: Globoplay, Telecine Play

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com uma informação vinda de seu pai a respeito de uma herança de família. Então, ele descobre que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Todos os homens de sua família conseguem viajar para o passado, contando apenas com um lugar escuro, como um armário. Primeiramente, Tim se mostra cético, mas se empolga ao ver que o pai não está mentindo. Posteriormente, a sua primeira decisão é usar a novidade para conseguir encontrar uma namorada. Então, ele percebe que a viagem no tempo pode alterar o que já aconteceu e pode provocar consequências inesperadas na sua vida. 

Simplesmente Complicado (It’s Complicated, 2009)

Simplesmente Complicado
Onde assistir: Apple TV, Google Play

Sinopse: Jane é mãe de três filhos e mantém a cordialidade com seu ex-marido, Jake, de quem se separou há 10 anos atrás. Quando os dois se encontram novamente para a formatura de um dos filhos, fora da cidade, surge um clima entre eles que passam a ter um caso. No entanto, Jake agora é casado com Agnes, o que faz com que a ex-mulher se torne sua amante. Por outro lado, Jane acaba conhecendo Adam, um arquiteto contratado para remodelar a cozinha do restaurante de Jane, que aos poucos de apaixona por ela.

LEIA TAMBÉM:

15 filmes de romance no Telecine Play

30 filmes para assistir no Valentine’s Day

15 filmes clássicos disponíveis no HBO Go

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *