fbpx
Pode Entrar

6 documentários sobre a família real britânica em streaming

Documentários sobre a família real britânica

The Crown, série da Netflix que aborda a vida da monarquia da Inglaterra, se tornou um verdadeiro fenômeno da plataforma. Portanto, todos os anos, ela é um dos lançamentos mais esperados pelos assinantes e isso não tem como discutir. Assim, com a estreia da quarta temporada se aproximando e pelo fascínio que a temática desperta em algumas pessoas, decidimos organizar uma lista com 6 documentários sobre a vida da família real britânica que estão disponíveis em streaming. Inclusive, nós, do Maratonista de Menu, passamos a compartilhar o sentimento justamente por causa de The Crown.

Apesar da nossa curiosidade recente, não é de hoje que a Família Real é um dos temas de maior interesse do mundo todo. Portanto, tudo que acontece na vida dos seus integrantes, por menor que seja acaba gerando burburinho. E quando os casamentos são televisionados, o mundo todo para pelo menos um minuto para prestar atenção no desfile de chapéus feios e figurinos apáticos. Apesar disso, nós entendemos o fascínio. De verdade. 

Então, para ajudar os mais aficionados pelo tema, resolvemos  dar mais um empurrãozinho. Assim, reunimos 6 documentários sobre a família real britânica para você ver um pouco mais da realidade a respeito dos integrantes, com informações que podem não estar na série, mas que para os aficionados pela realeza, são de extrema importância. 

Acompanha vida da realeza e está em busca de mais conteúdo? Então confira nossa lista com 6 documentários sobre a família real britânica!

Documentários sobre a família real britânica

1. Diana – 7 Dias (Diana, 7 Days, 2019)

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Neste documentário são mostrados os 7 dias antes da fatídica morte da princesa Diana, que ocorreu em 1997. Ao longo do documentário também é investigado como ela se tornou uma figura de extrema importância para pessoas ao redor de todo o mundo. 

2. Charles e Diana: A Verdade Por Trás do Casamento (Charles and Di: The Truth Behind Their Wedding, 2019)

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Um documentário que aborda e analisa a semana anterior ao casamento real entre o príncipe Charles e a princesa Diana, em julho de 1981. 

A Rainha Mãe e Margaret, a Princesa Rebelde

3. A Rainha Mãe (The Queen Mother, 2018)

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Esse documentário biográfico aborda a vida da Rainha Mãe, esposa do rei Jorge VI, e mãe da rainha Elizabeth II, uma das mais amadas e respeitadas integrantes da família real britânica ao longo dos anos. 

4. Margaret, a Princesa Rebelde (2018)

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Nesse documentário é mostrado como a irmã mais nova da Rainha Elizabeth II, Princesa Margaret, ao longo dos anos, causou abalos nas normas sociais e na visão do povo britânico em relação a família real. 

Harry, Príncipe e Guerreiro e Diana: Em Suas Próprias Palavras

5. Harry, Príncipe e Guerreiro (Harry: Warrior Prince, 2018)

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: A história de Príncipe Harry, mostrada desde o serviço militar até a luta com a saúde mental. Portanto, o documentário retrata como Harry mudou, na visão  do público, de príncipe preguiçoso para o mais amado do Reino Unido.

6. Lady Di: Suas Últimas Palavras (Diana: In Her Own Words, 2017)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Ao longo deste documentário é mostrada toda a vida da princesa Diana, de uma forma como nunca vista antes. Assim, o filme conta com imagens de arquivo e gravações pessoais, mas usadas de uma maneira mais informal, sobre a vida da realeza.

SE VOCÊ GOSTOU DE “6 DOCUMENTÁRIOS SOBRE A FAMÍLIA REAL BRITÂNICA”, LEIA TAMBÉM:

10 séries de época no Starzplay

14 séries sobre a monarquia britânica em streaming

10 filmes sobre a família Kennedy em streaming

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *