fbpx
Pode Entrar

9 reality shows e séries documentais LGBTQ+

Reality shows e série documentais LGBTQ+

E para dar continuidade e ao mesmo tempo nos despedirmos do especial dos sábados, selecionamos alguns dos vários reality shows e séries documentais LGBTQ+. Todos eles, de alguma forma, acabaram sendo abraçados pela comunidade. 

Isso porque alguns deles não são intencionalmente voltados para o público LGBTQ+. Mas esse nicho comprou a ideia. Esse caso foi o que aconteceu com Project Runaway, que por mais que seja um reality show de moda, o público LGBTQ+ “tomou” como algo pertence à comunidade. Até mesmo pelo fato de ser apresentado por Tim Gunn, não é mesmo? 

Dito isso, fomos à busca por títulos nos streamings e selecionamos alguns para dar o devido destaque para este tipo de produção. E, é claro, para incentivar que cada vez mais vezes a comunidade LGBTQ+ ganhe produções voltadas para si e que nessas produções pessoas pertencentes à sigla tenham destaque de alguma forma. 

Gosta de reality shows e séries documentais LGBTQ+? Vem conferir os nossos selecionados!

Reality shows e séries documentais LGBQT+

1. RuPaul’s Drag Race

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Idealizado e apresentado pela drag queen RuPaul, busca as drag queens que possuem mais carisma, coragem e talento para receber o título de America’s Next Drag Superstar. Portanto, em forma de competição, o reality conta com desafios que irão levar uma das queens ao final, onde receberá a coroa.

2. Queer Eye

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Cinco novos ‘fabulosos’ darão conselhos sobre moda, gastronomia, cultura e design para homens que se encontram em apuros. Portanto, essa é uma versão repaginada do reality show que se tornou vencedor do Emmy.

Reality shows e séries documentais LGBTQ+

3. Making the Cut

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Heidi Klum e Tim Gunn levam 12 estilistas com carreiras consolidadas ao redor do mundo, que competem para se tornar a próxima marca de moda global. Posteriormente, os looks vencedores das competições semanais do programa serão vendidos dentro do Amazon e o designer vencedor da competição leva o prêmio de 1 milhão de dólares. 

4. Dancing Queen

Onde assistir: Netflix

Sinopse: A série documental mostra o dia a dia da poderosa drag queen Alyssa Edwards. Portanto, ao longo dos episódios, ela conquista troféus e reina em seu estúdio de dança durante o dia. Então, à noite, ela reina no mundo das drag queens.

Fora do Armário e Liberdade de Gênero

5. Liberdade de Gênero

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Nessa série documental são contadas as histórias de pessoas de gêneros diversos. Portanto, elas relatam a respeito de suas lutas diárias para conseguir vencer todo o preconceito para conseguir levar uma vida normal.

6. Fora do Armário 

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Essa série documental trata a respeito dos desafios enfrentados durante o processo para assumir-se como homossexual ou transgênero. Portanto, será mostrado com as famílias abordam a revelação a respeito destes ‘segredos’ de seus filhos através de uma visão mais íntima das ações e reações deste evento determinante para a vida dos envolvidos.

Gaycation e Next in Fashion

7. Gaycation

Onde assistir: YouTube

Sinopse: A atriz Ellen Page, que é conhecida por ser uma das maiores defensoras das causas LGBTQ+s, é a protagonista desta série documental, que foi feita para o canal Viceland. Logo, ela viaja pelo mundo para poder conhecer um pouco mais a respeito da vida de pessoas LGBTQ+ de vários países.

8. Next in Fashion

Onde assistir:  Netflix

Sinopse: Designers talentosos de todo o mundo competem para conquistar um prêmio de 250 mil dólares e também para conseguir a chance de se tornar o próximo ícone da moda. O reality é apresentado por Tan France e Alexa Chung.

Skin Wars

9. Skin Wars

Onde assistir: Netflix

Sinopse: NesSe reality show, apresentado por RuPaul Charles, artistas mostram toda a sua capacidade, criatividade e habilidade para realizar pinturas corporais enquanto se enfrentam em vários desafios para conquistar o prêmio no valor de 100 mil dólares. 

LEIA TAMBÉM:

Clube dos Cinco: Filmes e séries coming-of-age LGBTQ+ 

25 séries LGBTQ+ em streaming

20 comédias românticas LGBTQ+ em streaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *