fbpx

Apresentando o Pluto TV

No segundo semestre de 2020, o Pluto TV, streaming da ViacomCBS, chegou ao Brasil. Com uma proposta similar à do NetMovies, a plataforma funciona através de anúncios de vários aplicativos e serviços por assinatura.

Devido a isso, não existem cobranças para o seu uso e todo o acervo pode ser assistido de forma gratuita. Aliás, a Pluto TV sequer exige que o usuário faça um cadastro ou mesmo login na plataforma. Basta baixar o aplicativo e pronto: você tem acesso a todo o conteúdo de canais, filmes e séries disponibilizados pela plataforma.

Devido a esses fatores, nós consideramos que seria interessante fazer uso da  Pluto TV por um tempo e, então, trazer uma apresentação para cá. Afinal, para quem não assina muitos serviços do tipo, é sempre interessante ter mais uma opção gratuita.

Entretanto, de saída, a gente precisa alertar que o catálogo da Pluto TV ainda está em expansão, como é dito pelo próprio site oficial do streaming. Então, ainda é um pouco pequeno. Apesar disso, tem algumas coisas interessantes e que podem acabar te ajudando a matar o tempo.

Então, se você está interessado em conhecer um pouco mais sobre a plataforma e as nossas impressões durante o uso, continue com a gente por esse post porque é exatamente isso o que vamos abordar a seguir. 

O que eu encontro da Pluto TV?

Hellraiser e Jeannie é um Gênio
Filme: Hellraiser | Série: Jeannie É um Gênio

Conforme destacamos anteriormente, você poderá encontrar canais que exibem conteúdo ao vivo e também um catálogo, com produções, entre filmes e séries, que podem ser assistidas a qualquer momento. Apesar de ainda estar em expansão, o acervo da plataforma possui alguns pontos interessantes, que vamos destacar a seguir.

Primeiramente, uma coisa que chamou muito a nossa atenção foi a sessão de séries, que conta com uma aba de clássicos.  E quando nós falamos clássicos, estamos querendo dizer coisas como Jeannie é Um Gênio, A Feiticeira, as séries antigas de super-heróis, como Superman e Batman. E, claro, algumas séries de faroeste, que não podem faltar em um acervo que se preze desse tipo.

Porém, a gente entende que isso não exatamente enche os olhos de todo mundo e, portanto, vamos destacar que existem também algumas produções recentes. Elas, entretanto, não são exatamente populares e nem são tão numerosas assim, totalizando 14. Mas, caso você seja daqueles que curte desbravar catálogos sem muita referência ou indicações prévias, esse pode ser o lugar para você.

Por fim, sobre a sessão de séries, existem dois pontos que merecem destaque: a presença de um canal do grupo de humor Porta dos Fundos, que conta até mesmo com os especiais que estrearam na Netflix. E também uma sessão dedicada à MTV, que traz vários dos reality shows clássicos para o público do canal. 

E os filmes no Pluto TV?

Superman e Era Uma Vez em Nova York
Série: Superman | Filme: Era Uma Vez em Nova York

Assim como no caso da sessão de séries, o catálogo de filme do Pluto TV ainda não é tão extenso, mas possui alguns títulos interessantes, separados por gênero (e de acordo com o nome dos canais de  TV presentes na plataforma, como Cine Ação). Assim, a navegação é bastante simplificada e não dá muito trabalho para encontrar o que assistir. 

Como era de se esperar, a nossa primeira parada foi a sessão de terror do streaming. Nela, as primeiras coisas que chamaram a nossa atenção foram os três filmes Ringu, os originais de O Chamado. Além disso, outros títulos bastante queridos pelo público presente no acervo são Olhos Famintos, Hellraiser e [REC]. Portanto, alguma coisa que agrade o seu gosto é certeza encontrar nessa sessão.

Porém, também procuramos passear por outras áreas do catálogo de filmes e conseguimos encontrar bons títulos, como O Golpista do Ano, Era Uma Vez em Nova York, Namorados para Sempre e Blue Jasmine. Embora todos eles estejam presentes em outros streamings, é como dissemos anteriormente: para quem não tem tantas assinaturas, o Pluto TV se mostra uma boa opção de entretenimento. 

E vale a pena?

Batman e Olhos Famintos
Série: Batman | Filme: Olhos Famintos

Assim como falamos na ocasião em que abordamos o NetMovies, para nós, usar o Pluto TV vale a pena por ser algo que não gera custos para o usuário. Portanto, o que você encontrar que agrade o seu gosto poderá ser aproveitado e o que não agradar, basta passar reto. Afinal, você não estará pagando para fazer uso do serviço e, portanto, não se sentirá lesado caso ele não ofereça opções para você. Então, pelo menos para conhecer e formar uma opinião, nós recomendamos.

Porém, a gente precisa destacar uma coisa: durante o nosso uso da plataforma, tentamos assistir a três filmes diferentes. Todos eles estavam dublados. Como nós temos preferência por conteúdos legendados, fomos procurar a opção de mudar o áudio para o original. Entretanto, não localizamos nem no menu que aparece na tela enquanto o vídeo é exibido e tampouco nas configurações do menu lateral. Isso nos levou a concluir que o Pluto TV somente conta com opções dubladas no Brasil. 

Como foi a experiência de usar? 

Pluto TV
Série: A Feiticeira | Filme: Namorados Para Sempre

Salvo o fato de que não conseguimos encontrar uma opção legendada para os conteúdos, não tivemos grandes problemas ao fazer uso do Pluto TV. Usamos o aplicativo para Roku Express e não enfrentamos travamentos, seja na opção on demand ou na ao vivo. Entretanto, um ponto que merece ser destacado é que os filmes do catálogo, uma vez selecionados, demoram um pouco para ser carregados em relação a outras plataformas do segmento. Mas, depois que a exibição tem início, fica tudo bem.

Também chegamos a fazer o teste através do notebook. Entretanto, esse caso não foi tão tranquilo quanto através do Roku. Achamos o site um pouco pesado para máquinas mais simples, como é o nosso caso, que não contam com tanta memória RAM ou mesmo um processador mais potente. Assim, o computador como um todo enfrentou alguns travamentos durante o uso. Se você pretende usar pelo notebook, compensa ficar atento às configurações apontadas como mínimas no site oficial, que você pode encontrar clicando aqui.

Como posso usar o Pluto TV?

Pluto TV
Filmes: O Golpista do Ano e O Chamado

Conforme destacamos ainda na introdução, o Pluto TV pode ser usado sem a necessidade de fazer um cadastro ou mesmo login. Basta que você abra o site oficial da plataforma e o conteúdo já será imediatamente mostrado para você. Para entrar no site e conhecer melhor, basta clicar aqui. 

Caso você tenha interesse em fazer uso através de um Roku Express ou de uma Roku TV (os dispositivos que temos acesso em termos de smart TVs), também é bastante simples: basta ir até a sessão de busca por canais e digitar o nome do Pluto TV. Então, ele aparecerá e você somente precisará fazer a instalação para começar a assistir. 

Por fim, também é possível assistir através do celular, com o aplicativo que está disponível na Google Play Store. Como não temos nenhum dispositivo iOs, não chegamos a verificar a disponibilidade do Pluto TV nesse tipo de aparelho, mas essas informações estão disponíveis no suporte da plataforma, linkado no final do tópico anterior.

SE VOCÊ GOSTOU DE “APRESENTANDO PLUTO TV”, LEIA TAMBÉM:

Apresentando o DirecTV Go

Conheça o NetMovies

Apresentando o Oldflix

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *