fbpx
Pode Entrar

As 10 melhores antologias na Netflix

As melhores antologias na Netflix

Uma antologia é uma espécie de coletânea, feita (ou não) por vários autores, organizada ao redor de um mesmo tema. Quando se pensa o âmbito das séries, isso significa que a cada ano uma nova história será mostrada ao público. Ou, então, os episódios de uma mesma temporada funcionarão de forma independente, sendo narrativas completas. Portanto, devido a essas características, o formato tem feito sucesso. Afinal, ele permite que episódios/temporadas que não agradam sejam abandonados sem que isso atrapalhe o entendimento do que vem posteriormente. Assim, hoje nós decidimos reunir as 10 melhores antologias na Netflix

De certa forma, a gente pode dizer que um grande responsável pela popularização do formato foi Ryan Murphy, roteirista, diretor e produtor que sempre tem inúmeros projetos em seu nome. Devido a isso, muitas pessoas o acusavam de não ter fôlego para levar as suas tramas além da terceira temporada sem que elas se perdessem. Entretanto, quando o autor optava por produzir minisséries, o resultado quase sempre era bastante elogiado, beirando a unanimidade. Basta a gente pensar, por exemplo, as temporadas American Crime Story, ambas vencedoras do Emmy. 

Assim, como tentativa de tentar diversificar um pouco, permitindo que todo mundo encontre uma antologia na Netflix para assistir, procuramos trazer para a nossa lista gêneros variados. Além disso, também tentamos selecionar alguns programas que não são tão conhecidos como forma de tentar divulgar um conteúdo diferenciado para quem é consumidor fiel do formato antológico. Logo, se você está procurando por esse tipo de série e acha que já viu todas, está no lugar certo para tentar encontrar algo inédito. 

Vem com a gente conferir a lista das 10 melhores antologias na Netflix! 

As melhores antologias na Netflix

1. Fargo

Nota: 8,9

Sinopse: Lorne Malvo chegou à cidade de Bemidji em janeiro de 2006. Localizada no estado do Maine, a pacata cidade aos poucos começou a ser influenciada pela malícia e pela violência de Malvo. Entretanto, um dos principais influenciados foi Lester Nygaard, um vendedor sem muitos atributos interessantes. Porém, dessa ligação uma série de crimes começam a acontecer e a deputada Molly se une ao detetive Gus para solucioná-los.

2. Black Mirror

Nota: 8,8

Sinopse: Cada episódio conta uma história diferente, com personagens diferentes, e explora o mal-estar contemporâneo, especialmente causado pela tecnologia e por uma vida excessivamente ligada ao seu lado mais obscuro. 

As melhores antologias na Netflix

3. Love, Death & Robots

Nota: 8,5 

Sinopse: A série é uma coleção de contos animados, que mistura ficção científica, fantasia e terror em suas histórias. São contadas histórias de aventuras com lobisomens, soldados, caçadores de recompensas de cyborg e entre outras histórias que envolvem até mesmo de forma inesperada aranhas alienígenas.

4. American Crime Story

Nota: 8,4

Sinopse: Em sua primeira temporada, a série conta a história do jogador O.J Simpson. Considerado como sendo o julgamento do século, a série mostrará detalhes a respeito do processo do ex-jogador de futebol americano, acusado de ter matado sua ex-mulher, Nicole Brown, e seu amigo, Ronald Goldman.

The Sinner e A Frequência Kirlian

5. The Sinner

Nota: 7,9

Sinopse: Uma jovem mãe de família está passando um dia com a sua família na praia até que, sem maiores avisos, ela comete um crime em público. Posteriormente, ao ser questionada, ela não consegue explicar o que a levou a cometer esses atos. Então, um investigador fica obcecado por desvendar o mistério cercando aquela jovem e acaba por trazer à tona todos os momentos de violência que ela se esforça por esconder.

6. Frequência Kirlian

Nota: 7,6

Sinopse: Um solitário locutor de uma rádio de Kirlian, uma cidade perdida em algum lugar da Argentina, apresenta em seus programas de rádio histórias esquisitas e assustadoras. O programa sempre vai ao ar à meia-noite através da rádio.

Filhos do Caos e Dirty John

7. Filhos do Caos

Nota: 7,3

Sinopse: Em um mundo dominado pela tecnologia, uma série de histórias traz à tona questão sobre a opressão e a disfuncionalidade das famílias contemporâneas, bem como as consequências trágicas causadas pela pressão social sofrida pelos jovens

8. Dirty John

Nota: 7,2

Sinopse: John Meehan é um enfermeiro que aparentemente leva uma vida comum. Entretanto, após uma série de relacionamentos abusivos, ele acaba se envolvendo com uma mulher que acaba assassinando-o em legítima defesa. 

*A sinopse se refere à primeira temporada da antologia. A segunda já está disponível na Netflix e foi lançada esse ano. 

Império Romano e Slasher

9. Império Romano

Nota: 6,9

Sinopse: A série aborda as histórias do Império Romano. Portanto, em sua primeira temporada, fala sobre o reinado de Comodo, imperador responsável pelo início da queda do Império Romano.

10. Slasher

Nota: 6.7

Sinopse: Cada temporada segue um grupo de pessoas e um assassino diferente. Em todas elas, o formato clássico dos filmes slashers é mantido. Portanto, todos os personagens são assassinados, um a um, de formas criativas, até que a identidade do assassino mascarado é descoberta. 

SE VOCÊ GOSTOU DE “AS 10 MELHORES ANTOLOGIAS NA NETFLIX”, LEIA TAMBÉM:

20 séries curtas para assistir em até 8 horas

10 séries com uma temporada no Prime Video

15 minisséries na Netflix bem avaliadas pela crítica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *