fbpx
Pode Entrar

As 13 melhores animações clássicas no Disney+

As melhores animações clássicas no Disney+

Na última terça-feira (17), o Disney+, finalmente, chegou no Brasil. Então, depois de muita espera, nós pudemos conferir melhor o que a plataforma tem a oferecer. Mas, como já falamos sobre isso no nosso post de apresentação, decidimos começar a usar as listas para mostrar para vocês um pouco mais sobre o catálogo do streaming, que já está bem interessante. Então, para começar os trabalhos aqui no Maratonista de Menu, escolhemos falar a respeito das melhores animações clássicas no Disney+, indo da década de 1930 ao final da década de 1950. As demais serão comentadas em posts futuros. 

Como critério para definir quais são as melhores, usamos as notas do Rotten Tomaoes. Fizemos isso mais para ter um recorte, já que pela nostalgia, acabaríamos incluindo tudo o que encontramos no acervo do streaming entre as melhores animações clássicas no Disney+. Nesse primeiro momento, excluímos os curta-metragens (que são muitos!) já que não tivemos tanto contato assim com eles e gostaríamos de assisti-los antes de qualquer coisa. No futuro eles também devem aparecer por aqui.

Então, nessa primeira lista vocês vão encontrar uma série de caras conhecidas, entre princesas e outros personagens que contribuíram para consagrar o estúdio.Eles, por sua vez, fizeram parte da infância de muita gente durante a “era do VHS”. Porém, apesar de serem filmes  que atravessaram gerações, acreditamos que, talvez, as pessoas mais novas não tenham assistido a alguns e essa seria uma boa oportunidade de apresentá-los agora que o acesso, de certa forma, está facilitado. Logo, se você ainda não conhece tanto a respeito das produções mais antigas da Disney, está no lugar certo hoje.

Vem com a gente conferir quais são as 13 melhores animações clássicas no Disney+!

As melhores animações clássicas no Disney+

1. Branca de Neve (Snow White and the Seven Dwarfs, 1937)

Nota: 98%

Sinopse: Por inveja e maldade, a Rainha Má toma a decisão de matar a sua enteada,  Branca de Neve, considerada a mulher mais linda do reino. Entretanto, o carrasco que deveria executar a princesa se apieda e permite que Branca de Neve fuja para a floresta, onde ela encontra os sete anões que passam a protegê-la. Porém, algum tempo depois, a Rainha Má descobre o ocorrido e decide se disfarçar para ir atrás da enteada com uma maçã envenenada. Então, Branca de Neve cai em sono profundo e somente poderá ser despertada pelo beijo do príncipe, seu amor verdadeiro.

2. Pinóquio (Pinocchio, 1940)

Nota: 100%

Sinopse: Gepetto é um carpinteiro solitário que decide fazer um boneco de madeira para ter companhia. Entretanto, durante a noite, a Fada Azul faz com que o boneco ganhe vida e ele recebe o nome de Pinóquio. Então, ansioso para conseguir se tornar um garoto de verdade, o boneco acaba arrumando várias confusões, ainda que o Grilo Falante, seu fiel escudeiro tente lhe alertar sobre o que está fazendo. Apesar disso, tudo vai até o dia em que Pinóquio precisa resgatar Gepetto da barriga de uma baleia. 

3. Fantasia (Fantasia, 1940)

Nota: 95%

Sinopse: Filme considerado importante para a história da animação por misturar música clássica e imagens. De início, o objetivo era somente aumentar a popularidade de Mickey Mouse, mas o longa acabou ganhando reconhecimento pelos seus experimentos inusitados. 

As melhores animações clássicas no Disney+

4. Dumbo (Dumbo, 1941)

Nota: 98%

Sinopse: A cegonha chega para entregar os bebês às suas mães e a senhora Jumbo estranha o tamanho das orelhas de  Jumbo Jr., que são grandes demais para um elefante que acabou de nascer. Então, assim que os demais animais conhecem o bebê, começam a caçoar dele, o que leva a sua mãe e os responsáveis pelo circo a confiná-lo. Solitário, o elefante acaba recebendo o apelido de Dumbo e recebe a ajuda de um ratinho para descobrir que sabe voar graças às suas orelhas.

5. Bambi (Bambi, 1942)

Nota: 90%

Sinopse: O nascimento do cervo Bambi agita os animais da floresta. Então, o bebê passa a ser chamado de príncipe pelos demais, visto que o seu pai é respeitado na região. Depois de crescido,  Bambi acaba fazendo amizade com vários outros animais e vive uma fica repleta de amor até a chegada dos caçadores. Assim, ele precisará a aprender a ser exatamente como o seu pai para conseguir guiar os seus amigos. 

6. Você Já Foi à Bahia? (The Three Caballeros, 1944)

Nota: 82%

Sinopse: Donald recebe uma caixa contendo três presentes de aniversário: um projetor e um filme sobre pássaros da América do Sul; um livro a respeito do Brasil e uma pinãta. Então, ao lado dos seus amigos, o pato decide viver uma série de aventuras entre México e  Brasil. 

Tempo de Melodia, Ichabo e o Sr. Sapo e Cinderella

7. Tempo de Melodia (Melody Time, 1948)

Nota: 80%

Sinopse: Feito a partir de vários curtas de animação e músicas atuais, o filme tem Pato Donald e Zé Carioca como personagens principais. 

8. Ichabod e o Sr. Sapo (The Adventures of Ichabod and Mr. Toad, 1949)

Nota: 94%

Sinopse: O filme é composto por duas histórias paralelas. Na primeira delas, um sapo fica fascinado por um carro motorizado e acaba sendo preso por causa disso. Na segunda, Ichabod Crane acaba se apaixonando por  Katrina e, então, conquistar um inimigo: Broom, que vai fazer de tudo para mantê-lo afastado de sua amada, inclusive usar os seus piores medos. 

9. Cinderella (Cinderella, 1950)

Nota: 97%

Onde assistir: Cinderella vive com a sua madrasta e as duas filhas dela. Após a morte do seu pai, ela passa a ser obrigada pela megera a executar todos os trabalhos domésticos. Solitária, ela tem como amigos apenas os animais do local. Porém, quando a cidade fica agitada devido a um baile que será realizado no castelo, Cinderella vê sua madrasta preparando as filhas para tentarem seduzir o príncipe e, então, se casar com ele, mas ela é proibida de comparecer ao evento. Então, surge em sua vida a Fada Madrinha, que dá a Cinderella roupas para ir ao baile bem vestida. Mas, para que tudo corra bem, ela precisará voltar à sua casa até a meia-noite.

Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e A Dama e o Vagabundo

10. Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 1951)

Nota: 81%

Onde assistir: Alice está cansada do tédio da sua vida. Então, curiosa, ela decide seguir o Coelho Branco, que passa apressado por ela.  Assim, a garota acaba entrando no País das  Maravilhas, local onde conhece uma série de seres fantásticos como o Mestre Gato, a Lagarta e a Rainha de Copas. 

11. As Aventuras de  Peter Pan (Peter Pan, 1953)

Nota: 81%

Sinopse: Peter é um garoto que se recusa a crescer e está sempre observando a casa da família Darling, visto que Wendy, a filha mais velha, acredita na sua existência e conseguiu convencer os seus irmãos a acreditarem também. Então, se aproveitando de uma viagem dos pais da menina, Peter Pan decide ir visitá-la e ensina Wendy e seus irmãos o que eles precisam fazer para voar. Então, as três crianças acabam indo parar na Terra do Nunca, onde também vive o cruel Capitão Gancho. 

12. A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp, 1955)

Nota: 93%

Sinopse: Dama é uma cadelinha que vive uma vida confortável na casa dos seus donos ricos. Ela recebe tudo o que sempre desejou, mas quando sua dona engravida, Dama passa a se sentir escanteada. Então, ela conhece Vagabundo, um cachorro de rua que se vira como pode para sobreviver. Em um determinado dia, a dona de Dama viaja e deixa o seu filho aos cuidados da Tia Sarah, que tem dois gatos malvados. Eles, por sua vez, aprontam todas e colocam a culpa em Dama, que decide fugir. Então, ela fica perdida na cidade e precisa contar com a ajuda de Vagabundo para conseguir voltar para casa.

A Bela Adormecida

13. A Bela Adormecida (Sleeping Beauty, 1959)

Nota: 89%

Sinopse: O nascimento da princesa Aurora é celebrado em todo o reino. Entretanto, em meio à celebração, Malévola aparece e amaldiçoa a princesa, afirmando que ela morrerá aos 16 anos de idade depois de espetar o dedo em uma roca. Porém, a fada Primavera consegue fazer um feitiço para assegurar que Aurora conseguirá despertar quando receber um beijo de amor.

SE VOCÊ GOSTOU DE “AS 13 MELHORES ANIMAÇÕES CLÁSSICAS NO DISNEY+”, LEIA TAMBÉM: 

15 animações que não são da Disney

10 animações essenciais no Telecine Play

20 animações para adultos disponíveis na Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *