fbpx
Pode Entrar

As 15 melhores séries de terror em streaming

As melhores séries de terror em streaming

Para não deixar a TV de fora do nosso especial de Halloween, a partir dessa segunda semana tentaremos dar foco para alguns conteúdos de terror relacionados ao universo das séries. Assim, nada mais justo do que começar com uma lista das 15 melhores séries de terror em streaming –  e já deixando claro que não conseguimos ver tantas quanto gostaríamos já que esse tipo de produto demanda um tempo maior. 

Mas, levando em consideração esse tipo de limitação, consideramos que conseguimos fazer um bom trabalho e cobrimos tipos diversos de horror. Assim, vocês encontrarão nessa lista temas já explorados à exaustão, como o apocalipse zumbi, mas abordados por uma perspectiva diferente. Também vão encontrar séries baseadas em fatos reais, em creepypastas, em relatos sobrenaturai, em obras literárias, histórias em quadrinhos e animes.

Quando pensamos esse especial de  Halloween, nós decidimos nos aventurar pelo máximo possível de “universos” na tentativa de conseguir fazer listas abrangentes e também de sair da nossa bolha, já que nós temos um gosto bem formado e que tende a procurar por produtos bem específicos quando se fala de séries (para filmes isso oscila mais). 

Novamente, é preciso lembrar que o nosso critério para escolher as melhores séries de terror em streaming foi o nosso gosto. Portanto, logo abaixo da sinopse explicamos um pouco sobre o que nos faz indicar essas séries entre tantas do segmento produzidas por aí. Assim, vocês podem se sentir livres para discordar e para tentar nos apresentar a programas a consideram melhores – a gente jura que vai assistir tudo de peito aberto (assim que possível, claro). 

Gosta de horror está procurando algo para assistir? Vem conferir quais são as 15 melhores séries de terror em streaming para a gente!

As melhores séries de terror em streaming

1. Lore

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Baseada em um podcast de mesmo nome, Lore investiga a possibilidade de que criaturas como vampiros, lobisomens e zumbis sejam reais. Portanto, ela parte de uma série de histórias com aspectos sobrenaturais e que evidenciam de forma contundente a possibilidade da existência de um mundo místico. 

Porque está entre as melhores séries de terror?

Conforme a sinopse afirma, Lore foi baseada em um podcast que usava de relatos reais para investigar possibilidades sobrenaturais. Na tentativa de manter uma estrutura próxima do material base, a série oscila entre trechos “documentais” e encenações dos casos, um formato que não é exatamente estranho para os brasileiros. Entretanto, um orçamento alto, uma boa produção e bons atores podem fazer maravilhas por esse tipo de proposta. Além disso, outro ponto que faz com que Lore mereça ser vista é a presença de casos conhecidos, como o do boneco Robert, que serviu de inspiração para o clássico Brinquedo Assassino, de 1988. 

2. A Maldição da Residência Hill

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Anos depois de deixarem a mansão Hill, na qual passaram parte da sua infância, os irmãos Shirley, Nell, Theo, Steven e Luke retornam ao local e são forçados a lidar com uma série de fantasmas do passado que vão além daqueles que habitam a casa.

Porque está entre as melhores séries de terror?

Provavelmente, grande parte dos fãs de terror já assistiram a essa série e eu poderia facilmente excluí-la da lista. Mas eu nunca faria isso por se tratar da minha preferida entre todas as selecionadas. A Maldição da Residência Hill conta sim com alguns recursos batidos, como casas assombradas e jumpscare, mas o que me faz gostar tanto da série é o seu interesse pelo humano. Assim, além de explorar a casa e os mistérios que a cercam, a série de Mike Flanagan também quer falar sobre os reflexos disso na família que viveu ali, destacando como ser assombrado, por vezes, não está condicionado somente a um espaço físico repleto de espíritos. 

3. Channel Zero

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Mike Painter é um homem cheio de problemas. Ele deixou a sua cidade de origem depois que o seu irmão desapareceu de forma misteriosa e acabou se tornando um psicólogo infantil. Mas Mike precisará retornar à cidade depois que um programa de TV para crianças começar a ser transmitido e deixar os jovens da cidade em pânico. O programa em questão, Candle Cove, foi responsável por gerar as piores lembranças e traumas do psicólogo. Assim, enquanto se pergunta o que existe por trás a atração, Mike revê os seus amigos de infância e percebe a sua desconfiança da população local acerca da sua volta às origens.

Porque está entre as melhores séries de terror?

Essa antologia foi uma surpresa bastante grata. A sua primeira temporada, inclusive, tem uma atmosfera bastante Stephen King, de forma que os fãs do autor têm tudo para gostar do que vão encontrar. Além disso, a construção dos personagens, especialmente do protagonista, é muito boa. A gente precisa retirar uma série de camadas para entender as suas motivações e as suas ações. Outro ponto bastante positivo é a ambientação, que coopera bastante para o clima de estranheza. Por fim, quem gosta de creepypastas não pode deixar de assistir Channel Zero de forma alguma, já que esse material serviu de base para a série. 

As melhores séries de terror em streaming

4. Kingdom

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Na época da Dinastia Joseon, um príncipe herdeiro é enviado para cumprir uma missão perigosa: ele precisa investigar uma praga que tem assolado o país.  Porém, a verdade acaba por ameaçar o reino no momento em que um surto de zumbis é descoberto.

Porque está entre as melhores séries de terror?

Atualmente, existem um milhão de séries de zumbis. Porém, quantas vocês conhecem que possuem zumbis de época e na Coréia do Sul? Pois é. Somente isso faz com que Kingdom mereça uma olhada. Mas, a série é extremamente rica em detalhes, conta com uma história bem diferente, que também fala sobre disputas de poder durante um período em que a sobrevivência já era complicada o bastante.

5. The Purge

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Uma vez por ano as leis do governo norte-americano são suspensas durante um período de 12 horas. Neste período em que as leis não são aplicáveis a nenhum tipo de crime, as pessoas podem usar o tempo da forma como quiserem. Este tempo é suficiente para que todos os tipos de crimes ocorram, já que tudo está liberado para acontecer até que os alarmes sejam soados, colocando um fim no expurgo.

Porque está entre as melhores séries de terror?

Depois de terminar o primeiro filme da franquia The Purge (chamado Uma Noite de Crime), a sensação de que ele precisava de mais tempo para dar à premissa um impacto maior, bem como para dar aos personagens maior profundidade. Embora esses erros tenham sido corrigidos em momentos posteriores da franquia, uma série me pareceu uma ideia perfeita para esse universo.A dúvida, entretanto, era se a violência gráfica, um dos pontos mais interessantes e crucial para The Purge, seria mantida na versão da TV. Esse aspecto foi mantido e, conforme em previa, o tempo maior para explorar os personagens teve um resultado muito positivo: a gente efetivamente se importa com a sobrevivência deles naquela noite, criando uma conexão muito maior.

6. Castle Rock

Onde assistir: Starzplay

Sinopse: Castle Rock é uma cidade fictícia, localizada no Maine, nos Estados Unidos. Nessa cidade, o passado e o presente acabam se cruzando através das histórias de terror locais. Entretanto, essas histórias não são apenas contadas, mas também são vividas e sentidas pelas pessoas que moram na idade.

Porque está entre as melhores séries de terror?

Castle Rock é baseada em várias obras diferentes de Stephen King e coloca todas elas em diálogo. O fato de que as narrativas do autor sempre se passam em cidades do Maine faz com que construir uma ambientação que acomode todas elas seja relativamente fácil e isso é feito de forma bastante convincente. Além disso, para quem é fã dos livros de King, Castle Rock se mostra um quebra-cabeças bastante interessante, visto que a série possibilita uma “caça ao tesouro” por pistas para identificar em qual livro cada personagem/história foi baseado, já que alguns nomes são modificados. Por exemplo, o Jack Torrance, de O Iluminado, nessa série é uma mulher. 

Preacher, Ash vs. Evil Dead e Death Note

7. Preacher

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Jesse Custer é um ex-pastor que acabou sendo possuído por uma entidade chamada Gênesis, que fugiu do Paraíso, e está atualmente sendo procurada pelos anjos. Quando Jesse e Gênesis se tornam um só, após a entidade possuir o ex-pastor, os anjos do Paraíso enviam o Santo dos Assassino, um matador do século XIX para perseguir Jesse e encontrar a entidade que escapou.

Porque está entre as melhores séries de terror?

A premissa de Preacher é intrigante e o suficiente para que qualquer um se sinta tentado a dar uma chance para a série – especialmente se você for fã de quadrinhos. Entretanto, os motivos para assistir a série vão além: ela é dona de um humor ácido e cheia de personagens peculiares, que contam com particularidades excêntricas. Assim, a gente sempre quer saber o que vem a seguir e qual será o próximo passo de Jesse em sua jornada. Outros pontos que merecem ser ressaltados são a excelente direção da série e a sua fotografia bonita, que contribuem para dar uma estética de “revista em quadrinhos” para Preacher, lembrando bem o material que serviu de base para o roteiro. 

8. Ash vs. Evil Dead

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Trinta anos após as suas várias caçadas a monstros e demônios, Ash está de volta e agora ele evita enfrentar qualquer tipo de responsabilidade em relação a segurança ao seu redor e qualquer tipo de ligação com Evil Dead. No entanto, uma praga passa a ameaçar a toda a humanidade e Ash é forçado a voltar a enfrentar seus demônios do passado.

Porque está entre as melhores séries de terror?

Se você gosta da franquia Uma Noite Alucinante, dirigida por Sam Raimi, Ash vs. Evil Dead é a série que você precisa assistir entre todas da nossa lista. Mantendo o trash e o ar canastrão do personagem título, a série é extremamente divertida, bem humorada e fiel ao material da trilogia que lhe serviu de base. Além disso, ela é uma expansão interessante para aquele universo e está zero preocupada com o bom gosto, o que eu gosto bastante. 

9. Death Note

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Light Yagami é um jovem estudante que encontra um caderno com poderes sobrenaturais chamado Death Note. O objeto é capaz de matar todas as pessoas cujos nomes forem escritos em suas páginas. Então, Quando Light descobre a respeito dos poderes mágicos do Death Note, ele toma a decisão de eliminar os criminosos do mundo e livrar a sociedade de todo o mal. Entretanto, os seus planos dão errado quando o detetive L decide contrariar as expectativas de Light. 

Porque está entre as melhores séries de terror?

De saída, eu preciso confessar que não sou muito de assistir animes e animações de uma forma geral.  Mas, devido aos constantes elogios à Death Note, eu precisei dar uma olhada antes de fechar essa lista. Parecia injusto não fazer isso. E os meus instintos, assim como os elogios, estavam corretos. O anime é extremamente sombrio, possui um texto rico e várias discussões muito interessantes, bastante filosóficas e profundas. Portanto, se você gosta de séries mais nessa pegada, pode ir sem medo – só ignora a existência do filme original Netflix, por favor.

Castlevania, Devilman Crybaby e Bom Dia, Verônica

10. Castlevania

Onde assistir: Netflix

Sinopse: De acordo com a lenda, a cada 100 anos Vlad Drácula ressucita dos mortos para dominar a Terra. Assim, as únicas pessoas capazes de impedi-lo são os Belmont, uma família de caçadores do Conde Drácula. Quando a data chega, os Belmont embarcam na aventura para livrar o leste da Europa das mãos de  Vlad. 

Porque está entre as melhores séries de terror?

Depois de Death Note, eu tomei a decisão de continuar dando uma olhada em animes de terror e, então, acabei descobrindo Castlevania e fui imediatamente fisgada pela estética da série, que é sombria e bonita, com destaque especial para os pontos de iluminação, que acertam em cheio a mão. Em termos de roteiro, entretanto, senti que Castlevania tem alguns diálogos engessados, mas isso não chegou a me incomodar em um nível mais profundo tamanho o impacto visual. 

11. Devilman Crybaby

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Akira Fudo escuta o seu melhor amigo, Ryo Asuka, afirmar que uma série de demônios estão em vias de destruir completamente a humanidade. Então, ele não pensa duas vezes e decide assumir uma posição na luta contra essas criaturas. Assim, para realizar o seu objetivo, Akira incorpora os poderes de uma das criaturas e se torna Devilman, um homem cujas forças são sobrenaturais, mas a alma permanece humana.

Porque está entre as melhores séries de terror?

Esse anime fecha a minha incursão pelo universo do terror nesse formato de séries. E fecha com chave de ouro. Devilman Crybaby é sangrento, violento, cheio de cenas gráficas de sexo e causa um choque em quem assiste desavisado. De início, tudo isso pode passar a sensação de gratuidade, como algo que está ali apenas para mostrar “olha como um desenho pode ser adulto”, mas aos poucos os propósitos vão se tornando mais claros e a animação cresce no seu gosto, especialmente quando uma série de questões morais sobre a humanidade são abordadas. 

12. Bom Dia, Verônica

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Verônica Torres trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios da Cidade de  São Paulo. Ela vê a sua vida mudar por completo após uma mulher, vítima de estupro, cometer suicídio na sua frente. Então, Verônica decide encontrar o culpado e descobre em que está diante de um golpista e estuprador em série. Em paralelo, ela recebe o pedido de ajuda de uma mulher que vive um casamento abusivo e alega que o seu marido é um serial killer.

Porque está entre as melhores séries de terror?

Muita gente classificou Bom Dia, Verônica como uma série de suspense. Mas, para mim, suspense é somente um nome gourmet para o terror. Então, acabei tomando a decisão de incluí-la nessa lista de qualquer forma. A produção brasileira para a Netflix conta com momentos assustadores, de extrema tensão, e cenas gráficas, que podem embrulhar os estômagos mais sensíveis. Além disso, a trama “enterra” a história que nós consideramos a principal para seguir por um caminho muito mais ousado. Um caminho discute impunidade, corrupção e a ineficácia das instituições que deveriam nos proteger enquanto sociedade. 

The Stranger, Black Summer e Bates Motel

13. The Stranger

Onde assistir: Quibi

Sinopse: Uma jovem se muda para Los  Angeles em busca de realizar o sonho de se tornar escritora. Entretanto, ela acaba trabalhando como motorista de aplicativo enquanto espera pela sua chance. Em uma determinada noite, após atender a uma corrida em um bairro rico da cidade, ela acaba envolvida em um jogo de gato e rato com um psicopata perigoso, que põe em cheque a sua própria noção de realidade.

Porque está entre as melhores séries de terror?

The Stranger conta com um jogo de gato e rato entre protagonista e vilão que é eletrizante e não te dá um minuto para respirar. As coisas mudam com uma velocidade impressionante – até pelo formato de 10 minutos, proposto pelo Quibi -, e você se pega completamente preso desde que as intenções daquele passageiro se revelam. Além disso, vale mencionar as boas atuações da dupla de protagonistas e destacar que o comentário sobre redes sociais, por exemplo, nunca excede o necessário para que a série consiga fazer a sua crítica. 

14. Black Summer

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Em meio a um apocalipse zumbi, uma mãe é separada de sua filha e embarca em uma verdadeira jornada, marcada pela sua angústia ao buscar pela sua filha perdida. Assim, para conseguir encontrar a menina ela se une a um grupo de forças especiais, formado por refugiados, e contará com a ajuda deles para conseguir enfrentar o novo mundo hostil e perigoso em que se encontra.

Porque está entre as melhores séries de terror?

Eu sei, eu sei: mais uma série de zumbi. Mas Black Summer é completamente diferente do que tem feito sucesso atualmente. Ela oferece uma perspectiva mais realista do apocalipse zumbi e nenhum dos personagens é o MacGyver, extremamente preparado para ser tão letal quanto os comedores de cérebro. Além disso, Black Summer também se parece bastante com o que aconteceria caso o governo decidisse intervir na situação e traz um retrato bastante coerente do egoísmo humano. Afinal, quem aqui acredita que pessoas que acabaram de se conhecer seriam capazes de confiar as suas vidas uma a outra, formando uma espécie de grupo de apoio contra zumbis? Pois é. 

15. Bates Motel

Onde assistir: Globoplay, Claro Video

Sinopse: Norma Bates decide começar uma vida nova após a misteriosa morte de seu marido e se muda para White Pine Bay, no Oregon, acompanhada por Norman, seu filho de 17 anos. Posteriormente, Norma compra um antigo motel abandonado e a mansão logo ao lado. Porém, a relação entre mãe e filho sempre foi bem complexa e peculiar. Entretanto, trágicos acontecimentos fazem com que isso se intensifique cada vez mais, e eles passam a compartilhar até mesmo um segredo obscuro.

Porque está entre as melhores séries de terror?

Bates Motel é um prequel de Psicose. Essa frase é suficiente para chamar a atenção de qualquer um que assistiu ao filme de Alfred Hitchcock e deseja saber um pouco mais a respeito de Norma Bates, figura que já está morta quando o clássico de 1960 começa. Portanto, tudo o que nós sabemos dela passa pelos filtros – e pelos traumas – de Norman, o seu filho. Então, recomendar Bates Motel se mostra válido pelo bom trabalho em mostrar como um dos serial killers mais notórios do cinema virou o que virou. Embora a primeira temporada tenha um tom adolescente, posteriormente, a série se encontra e se transforma no que sempre deveria ter sido.

SE VOCÊ GOSTOU DE “AS 15 MELHORES SÉRIES DE TERROR EM STREAMING”, LEIA TAMBÉM:

Garota Infernal: Do fracasso ao clássico cult

15 comédias de terror em streaming

Os 10 melhores found footage em streaming

4 filmes para quem gostou de American Horror Story: 1984

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *