fbpx
Pode Entrar

As 36 melhores séries da década em streaming (2)

Na última quarta-feira (18), publicamos a primeira parte da lista de melhores séries da década segundo o site IndieWire. Nessa primeira parte, foram listadas 18 séries. Hoje, trouxemos para vocês o restante da lista.

Confira!

19. Killing Eve (2018-2020)

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Eve (Sandra Oh) trabalha como segurança em uma empresa, mas tem o desejo de se tornar detetive. Quando a oportunidade aparece em sua vida, ela não pensa duas vezes e começa uma caçada incansável contra uma assassina, Villanelle (Jodie Comer).

20. Looking (2014-2015)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse:

A história acompanha a vida de três amigos, vivendo e amando na cidade de São Francisco, Califórnia. Mesmo unidos pela amizade, eles se encontram em momentos distintos da vida. Patrick (Jonathan Groff) é um designer de videogame de 29 anos que tenta voltar a namorar após descobrir que seu ex está noivo; Agustín (Frankie J. Alvarez) cogita a assumir um relacionamento mais sério com seu namorado; e Dom (Murray Bartlett) começa a enfrentar uma crise de meia-idade.

21. Homecoming (2018)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Uma agente social, seu superior e um soldado levam vidas totalmente diferentes, mas trabalham juntos em uma agência do governo. Depois de anos dedicando suas vidas ao Estado, eles se encontram em um verdadeiro dilema: enquanto lidam com as responsabilidades de seus trabalhos, eles desejam retornar a sua vida como civis.

22. Justified (2010-2015)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Raylan Givens (Timothy Olyphant), um marechal norte americano, é um homem da lei que segue um estilo do século XIX. Em seu caminho pela justiça, ele acaba colecionando inimigos. Ao ser transferido para a cidade onde nasceu, Raylan acaba descobrindo muito mais a respeito de quem ele não quer ser em sua vida, do que quem ele é.

23. Hannibal (2013-2015)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Will Graham (Hugh Dancy) é um investigador do FBI que tem muito talento para descobrir exatamente o que aconteceu em uma cena de crime. Com isso, ele ajuda a solucionar muitos destes casos. No entanto, para tal, Will acaba exigindo muito de si mesmo e precisa se consultar com o psiquiatra Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen). Porém, Graham não faz ideia que Lecter não é um psiquiatra comum e esconde alguns segredos peculiares a seu respeito.

24. Halt And Catch Fire (2014-2017)

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: A série conta a história da evolução do computador pessoal, através dos olhos visionários que faziam parte das corporações da época, em 1980. A parceria profissional e pessoal deles será desafiada pelo orgulho e pelo progresso, enquanto os dois buscam mudar sua visão a respeito do mercado no Vale do Silício.

25. Fleabag (2016-2019)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: A série acompanha a uma jovem (Phoebe Waller-Bridge) vivendo a sua vida enquanto pensa a respeito da sua vida amorosa, um tanto quanto conturbada, e de vários outros aspectos da sua existência. Marcada por um humor peculiar e acontecimentos inesperados na vida da protagonista.

26. Fargo (2014-2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Ray Stussy (Ewan McGregor) decide roubar seu próprio irmão, Emmit (Ewan McGregor). Para isso, vai contar com o auxilio de sua esposa, Nikki Swango (Mary Elizabeth Winstead). O plano não sai de acordo com o pensado e o casal acaba se envolvendo em um caso de homicídio. Enquanto isso, Emmit tenta romper sua ligação com uma organização que havia lhe emprestado dinheiro. (Sinopse da última temporada exibida)

27. Breaking Bad (2008-2013)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Walter White (Bryan Cranston) é um professo de química que trabalha em uma escolha secundária no Novo México. Para atender as necessidades de sua esposa, Skyler (Anna Gunn), que está grávida, e do seu filho, Walt Junior (RJ Mitte), deficiente físico, ele precisa trabalhar em dupla jornada. Sua vida se complica ainda mais quando ele descobre que tem um câncer de pulmão. Para deixar dinheiro para sua família após sua morte, Walter acaba usando seu conhecimento em química para fazer e vender metanfetamina.

28. Dear White People (2017-2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: As melhores e mais almejadas faculdades americanas podem garantir uma grande carga de estresse e tensões para os seus alunos, devido à toda pressão acadêmica e ao medo de chegar a idade adulta. Se você for um afro-americano, tendo que lidar com uma faculdade majoritariamente tomada por brancos, os estigmas relacionados a você serão potencialmente aumentados.

29. BoJack Horseman (2014-2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: BoJack (Will Arnett) é um cavalo decadente que trabalha para a televisão, uma estrela que foi esquecida ao longo dos anos após participar de um seriado da década de 1990, chamado Horsin’ Aroudn. Ele disfarça sua baixa autoestima com uísque e relações fracassadas. Para deixar novamente a sua marca no mundo do entretenimento, BoJack contará com a ajuda de Todd (Aaron Paul), seu parceiro humano, e sua ex-amante, Princesa Caroline (Amy Sedaris).

30. Big Mouth (2017-2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Nick (Nick Kroll) e Andrew Goldberg (John Mulaney) são melhores amigos. Juntos, eles enfrentam as mudanças trazidas pela puberdade para as suas vidas. Em meio a situações constrangedoras, eles irão se divertir enquanto passam por várias situações que todos os adolescentes devem enfrentar.

31. Big Little Lies (2017-2019)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Três mães acabam se aproximando quando seus filhos começam a estudar juntos no jardim de infância. Elas aparentemente levam vidas perfeitas, acima de qualquer suspeita. Mas, alguns acontecimentos se desenrolam na vida das protagonistas, levando-as a extremos, como ao comer um assassinato.

32. Better Call Saul (2015-2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Derivada do sucesso Breaking Bad, a série se passa seis anos antes do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White (Bryan Cranston). Em Better Call Saul, o homem que se tornará Saul Goodman ainda é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas que busca pelo seu destino e tenta acertar a sua vida financeira. A série acompanha a transformação de Jimmy em Saul Goodman.

33. Barry (2018-2020)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Um ex-fuzileiro naval solitário e insatisfeito trabalha como assassino de aluguel no interior dos Estados Unidos. Ele acaba fazendo uma viagem para Los Angeles para completar um trabalho quando conhece uma comunidade de atores esperançosos que estão dispostos a aceita-lo.

34. Atlanta (2016-2020)

Onde assistir: Netflix, Fox Premium

Sinopse: Earnest “Earn” Marks (Donald Glover) deixa a faculdade para se tornar agente da carreira de sucesso de seu primo, que explodiu subitamente. No entanto, os dois acabam discordando em vários âmbitos a respeito da divisão entre arte e entretenimento no hip-hop. Earn ainda terá que lidar com a mãe de seu filho e também com o colaborador de seu primo.

35. Archer (2009-2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Sterling Archer é um chefe de espionagem que responde diretamente à sua mãe, Malory Archer. Além da mãe, ele precisa ainda lidar com a sua ex-namorada, a Agente Lana Kane e com o novo namorado dela, o admistrador Cyrill Figgs.

36. American Crime Story: The Poeple vs. OJ Simpson (2016)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Feita em formato de antologia, a primeira temporada de American Crime Story abordou o julgamento do jogador OJ Simpson (Cuba Gooding Jr.), que foi julgado por matar sua mulher. A série aborda a história real do julgamento do jogador com detalhes públicos a respeito do caso que gerou a maior repercussão na época em que ocorreu.

LEIA TAMBÉM:

As 36 melhores séries da década em streaming (1)

Maratômetro: As 15 melhores séries originais da Netflix

As 15 séries mais bem avaliadas da HBO

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *