fbpx
Pode Entrar

As 36 melhores séries da década em streaming

No fim de 2019, o site IndieWire, bastante conhecido quando o assunto é cinema, realizou um levantamento das 50 melhores séries feitas ao longo da década (compreendida entre 2010 e 2019).

A partir dessa lista, o Maratonista de Menu decidiu verificar quais programas citados estão disponíveis em streaming e trazer o conteúdo para o site. Afinal, funciona como uma boa forma de encontrar dicas do que assistir, certo? Especialmente para aqueles que gostam de se basear nas críticas para escolher o que assistir.

Infelizmente, nem todas as séries citadas pelo IndieWire estavam disponíveis nos catálogos nacionais. Entre essas, é possível destacar que a maioria das que não conseguimos localizar foram feitas pelo Comedy Central ou pelo FX. Ao fim do levantamento, terminamos com 36 séries, que listaremos agora para os nossos queridos leitores.

Antes de seguir para a lista, precisamos destacar que não necessariamente o conteúdo representa a opinião do Maratonista de Menu. Para essas ocasiões, a gente tem tem o Maratômetro e, quem sabe, as melhores séries da década segundo a nossa equipe não aparecem por aqui em breve?

Vem com a gente!

01. Sharp Objects (2019)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que precisa voltar à sua cidade natal para acompanhar as investigações a respeito dos assassinatos de duas adolescentes. Os crimes em questão aconteceram em situações misteriosas. O retorno à cidade trás os fantasmas do passado da repórter a tona quando Camille se reencontra com sua mãe controladora, Adora Crellin (Patricia Clarkson), sua meia irmã que mal conhece, Amma (Eliza Scanlen), e seu padrasto, Alan (Henry Czerny).

02. Veep (2012-2019)

Onde Assistir: HBO Go

Sinopse: A senadora Selina Mayer (Julia Louis-Dreyfus) faz parte da chapa que vence a eleição presidencial dos Estados Unidos. Devido a isso, ela acaba assumindo o posto de vice-presidente. Então, Selina descobre que o trabalho é bem diferente do que ela havia imaginado em sua vida. A partir disso, ela terá que enfrentar os jogos de poder e lidar com a imprensa a todo momento em seu caminho.

03. Twin Peaks (2017)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Com a morte misteriosa de Laura Palmer (Sheryl Lee), a pacata cidade de Twin Peaks começa a se mostrar um grande problema para o agente do FBI, Dale Cooper (Kyle McLachlan) e ao xerife Frank Truman (Robert Forster). Eles se tornam os responsáveis pela investigação do crime e percebem ao longo da investigação que várias pessoas da cidade estão envolvidas com segredos obscuros que em relação com o caso.

04. Tuca & Bertie (2019)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Duas mulheres-pássaro, por volta dos 30 anos de idade, moram no mesmo prédio e cultivam uma amizade. Tuca é uma tucano convencida e totalmente despreocupada com a vida; Bertie, por outro, lado é uma ave canora muito ansiosa e sonhadora.

05. True Detective (2014-2020)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Com um formato não-linear e linhas temporais ao longo dos episódios, True Detective acompanha o desaparecimento de duas crianças no interior dos Estados Unidos. A investigação será feita pelo detetive Wayne Hays (Mahershela Ali), um veterano de guerra com aptidão para rastreamento. (Sinopse da temporada mais atual)

06. The Leftovers (2014-2017)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Os cidadãos da comunidade suburbana de Mapleton se encontram em uma situação completamente estranha e precisam lidar com questões como o desaparecimento de familiares. As pessoas desapareceram do local após uma espécie de arrebatamento repentino. Kevin Garvey (Justin Theroux), o novo chefe da polícia, traz um sentimento de esperança para seus vizinhos traumatizados com o acontecimento, mesmo com a sua própria família tendo sido desintegrada em frente aos seus olhos.

07. The Terror (2018-2020)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Durante uma expedição naval, ocorrida no ano de 1845, rumo ao Ártico, o ego do capitão acaba fazendo com que todos fiquem presos no gelo, sem esperanças de conseguir retornar para casa. Em meio a uma situação de constante ameaça, já que o gelo que não para de se mover e pode esmaga-los a qualquer momento, os marinheiros precisam enfrentar um misterioso e antigo predador que os segue na escuridão.

08. The Handmaid’s Tale (2017-2020)

Onde assistir: Globoplay, Fox Premium, Paramount+

Sinopse: Após um atentado terrorista que mata o presidente dos Estados Unidos e parte dos políticos eleitos, uma facção católica toma o poder alegando intenção de restaurar a paz. O grupo então transforma o país na República de Gilead e instaura um regime totalitário, baseado nas leis que constam no antigo testamento, no qual são retirados os direitos das mulheres e das minorias.

09. The Good Place (2016-2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta e acaba sendo enviada para o “lugar bom”, que é destinado às pessoas que fizeram o bem em suas vidas e receberão como recompensa a felicidade eterna. No entanto, a situação não passa de um acidente e Eleanor não pertence ao local. Ela tenta manter a mentira e esconde de Michael (Ted Danson), que é o coordenador da vizinhança.

10. The Good Fight (2017-2020)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Um golpe econômico faz com que o nome de uma jovem advogada seja jogado na lama. Isso faz com que sua mentora, Diane Lockhart (Christine Baranski), acabe com todas suas economias. Depois de serem demitidas, elas decidem entrar para uma das firmas mais promissoras de Chicago, onde passarão a trabalhar ao lado de Lucca Quinn (Cush Jumbo).

11. The Crown (2016-2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum por ser filha do rei George VI (Jared Harris). Após a morte do pai, em 1952, ela precisa assumir o trono inglês, aos 25 anos de idade.

12. Boneca Russa (Russian Doll, 2019)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Nadia (Natasha Lyonne) é a convidada de honra em uma festa. Todas as vezes que ela tenta deixar o evento, ela acaba morrendo. Então, Nadia precisará encontrar uma forma de resolver a situação e escapar da morte que aparentemente, para ela, é mais inevitável do que nunca.

13. Review (2014-2017)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Forrest McNeil (Andy Daly) faz resenhas das experiências mais intensas de sua vida. Ele realiza críticas de todas as experiências que são solicitadas pela sua audiência, como praticar furtos, perigos de vício em drogas, alegria de dormir com uma celebridade, entre vários outros pedidos que são feitos a ele. Tudo isso é feito mostrando comprometimento na avaliação.

14. Party Down (2009-2010)

Onde assistir: Starz Play

Sinopse: Atores falidos tentam a sorte com suas carreiras enquanto precisam trabalhar em um buffet para se sustentarem. Em paralelo, eles tentam continuar suas carreiras. A série é do mesmo criador de Veronica Mars e traz um humor despretensioso.

15. One Day at a Time (2017-2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: A série aborda a realidade de uma família americana com raízes cubanas. Ela é formada por uma mãe divorciada e ex-militar, que precisa criar seus dois filhos adolescentes, e conta com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora. A família ainda conta com a presença de seu vizinho e amigo, Schneider (Todd Grinell) em vários momentos de suas vidas.

16. Parks & Recreation (2009-2015)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: A série mostra o cotidiano dos empregados do departamento de parques da cidade de Pawnee, no estado de Indiana. O departamento é comandado por Ron Swanson (Nick Offerman), uma figura que faz questão de afirmar suas convicções anti-governo. No entanto, a figura central da série é Leslie Knope (Amy Poheler), uma funcionária dedicada do departamento.

17. Olive Kitteridge (2014)

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Olive (Frances McDormant) é uma professora de matemática do ensino médio que vive na Inglaterra. Doce e um pouco trágica, ela conta a história de sua cidade, assim como dos crimes e tragédias que acontecem no local. Além disso, ela narra também sua relação com seu marido Henry (Richard Jenkins), que é um farmacêutico de bom coração. Apesar de seu comportamento severo, Olive é uma mulher boa e um tanto quanto perturbada.

18. Master of None (2015-2020)

Onde assistir: Netflix

Sinopse: A série acompanha a vida pessoal e profissional de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos de idade, de Nova York. Ele tem problemas em decidir coisas simples, como onde comer, mas não pensa duas vezes ao decidir o caminho que quer seguir em sua vida. Master of None demonstra vários temas enquanto aborda a vida de Dev, como o direito de idosos até mesmo a rotina de imigrantes em um país estrangeiro, como a própria família de Dev.

LEIA TAMBÉM:

Maratômetro: As 15 melhores séries originais da Netflix

As 15 séries mais bem avaliadas da HBO

Clube dos Cinco: Estreias com notas atlas no Rotten Tomatoes