fbpx
Pode Entrar

Assisti e recomendo: 5 séries na Globoplay

Séries na Globoplay

Voltamos com a nossa coluna “Assisti e Recomendo”, que visa dar destaque para alguns conteúdos que podem ser encontrados em streaming. A nossa escolha para essa semana foram as séries na Globoplay, plataforma que nós destacamos sempre que possível no Maratonista de Menu. Como ela está em crescimento, tem se esforçado para trazer alguns conteúdos interessantes. 

Então, de acordo com o que fomos avaliando ao maratonar o catálogo, notamos vários títulos que já assistimos anteriormente. Sejam eles de emissoras estrangeiras ou da própria Globo, que ao longo dos anos produziu algumas boas séries para a televisão aberta.

Logo, como algumas pessoas podem não ter visto os programas que foram ao ar pela televisão, resolvemos também dar destaque para eles, já que nós recomendamos muito. Portanto, acabamos chegando em cinco séries na Globoplay que valem muito a pena conferir.

Não sabe quais séries na Globoplay você deve assistir? Confere a lista do que recomendamos essa semana!

2 Broke Girls, The Big C e Justiça

1. 2 Broke Girls

Sinopse: Max Black trabalha em dois empregos para conseguir pagar suas contas, incluindo um como garçonete de um restaurante. Caroline Channing, entretanto, é uma riquinha mimada que acaba perdendo todo seu dinheiro.  Então, ela precisa arrumar um trabalho pela primeira vez na vida e acaba encontrando no mesmo restaurante que Max. Assim, as duas passam a trabalhar e morar juntas ao ficarem amigas e começam a juntar dinheiro para investir em uma futura loja de cupcakes. 

Recomendo: Acompanhei a série logo quando ela começou a ser exibida no canal original e é um dos tipos de humor que mais me prendem a atenção. E, definitivamente, não tem nada de sutil. Então, dá para dizer que 2 Broke Girls é muito crítica com algumas questões, até mesmo por uma das protagonistas ter sido parte da elite e agora ter que lidar com uma vida bem diferente. E tem a Kat Dennings, né? Motivos não faltam!

2. The Big C

Sinopse: Cathy é uma professora reservada que mora em um subúrbio de Minneápolis. Entretanto, ela recebe o diagnóstico para câncer. Assim, diante desta revelação a respeito de sua saúde, ao descobrir que tempo de vida, Cathy resolve aproveitar seus últimos momentos com bom humor e garantindo que aproveitará o tempo que lhe resta da melhor forma possível. 

Recomendo: Não existe um mundo onde não recomendaríamos esta série. Simplesmente não existe. É sem dúvidas uma das séries mais bonitas que já foram ao ar. Entretanto, recomendamos fortemente que você não se apegue aos momentos de comédia somente. O baque pode ser grande. E separa o lencinho. É muito indicado também.

3. Justiça 

Sinopse: A série aborda quatro histórias distintas, mas que de alguma forma terão algum tipo de ligação. Entre as histórias está a vida de Elisa, que não consegue superar o assassinato de sua filha. Enquanto isso, Fátima vive com sua família em harmonia até a chegada de seus novos vizinhos. Além disso, Rose é presa por estar com drogas na balada junto com sua amiga.  Por fim, o casamento perfeito de Maurício com Beatriz é destruído após a bailarina ser atropelada por um político corrupto. 

Recomendo: Esse foi o nosso primeiro contato com qualquer coisa que tenha sido feito pela autora Manuela Dias e definitivamente começamos aqui uma relação de amor. A história é incrível, te prende de tal forma que você quer saber como que pode tudo se conectar da forma como se conecta e eu garanto: a resolução de tudo é incrível. Manuela, te idolatramos aqui no Maratonista de Menu, viu?

Assédio e Felizes Para Sempre?

4. Assédio

Sinopse: Com o apoio de uma jornalista, um grupo de mulheres decide se unir para denunciar os abusos sexuais que foram cometidos por parte de um médico respeitado e famoso, Roger Sadala, especialista em medicina reprodutiva. Posteriormente, o silêncio é rompido quando uma das mulheres decide falar a respeito do que sofreu nas mãos do médico e as outras se inspiram em sua coragem para contarem suas histórias também.

Recomendo: Foi a primeira série produzida inteiramente para a Globoplay e foi o melhor início possível para a plataforma nesse segmento. Algumas pessoas podem não ter visto ainda e nós fazemos questão de dar streaming e atenção para essa série incrível. Assistam Assédio, é incrível. E, Adriana Esteves é algo que não se dispensa, não é mesmo?

5. Felizes Para Sempre?

Sinopse: A história acompanha os dilemas vividos por cinco casais distintos de uma mesma família. Assim, Marília e Cláudio mantém um casamento decadente após a morte do filho e resolvem fazer terapia para recuperar o casamento. Para isso eles resolvem contratar também uma garota de programa para um ménage à trois. A garota de programa vive uma relação com Daniela, que nem desconfia da sua ocupação. Posteriormente, tem-se Hugo e Tânia, que mantém um relacionamento estável. Mas, tudo começa a ruir quando ele descobre ser estéril e desconfia da paternidade de seu filho. Por fim, Joel persegue insistentemente sua ex-namorada, Susana. Enquanto os pais dos três, Norma e Dionísio, são felizes juntos há 40 anos, mas isso começa a desmoronar quando ele reencontram antigas paixões. 

Recomendo: Na época em que foi para o ar, a série prendeu a atenção de muitas pessoas pela tensão que tinha a cada capítulo. Inclusive a minha, que fiquei vidrada na televisão esperando a resolução daquele amontoado de mágoas, crimes, confusões. E tudo isso com Brasília de fundo. Incrível, muito bem feita e, sinceramente, vale muito a pena. 

LEIA TAMBÉM:

10 séries de investigação na Globoplay

Garimpo da Globoplay: 10 filmes que talvez você não conheça

15 filmes premiados disponíveis na Globoplay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *