fbpx
Maratona da Carreira

Irmãs Wachowski

Irmãs Wachowski

Para encerrar as nossas Maratonas da Carreira do especial LGBTQ+, as Irmãs Wachowski foram escolhidas para representar a letra T. Atualmente, muita gente se lembra delas pela série Sense8, original Netflix que estreou em 2015 e fez bastante barulho. Entretanto, a dupla de diretoras – e roteiristas – já havia emplacado alguns sucessos anteriores. 

Também não é incomum que muita gente conheça as Irmãs Wachowski Matrix, filme de ficção científica que fez sucesso e marcou os anos 1990, se transformando em um clássico do período. Posteriormente, Matrix acabou por virar uma trilogia, mas os outros dois filmes a gente esconde (bem escondido) dentro da fanbase. 

Apesar de atualmente Lily e Lana falarem abertamente a respeito da sua identidade de gênero, as coisas nem sempre foram dessa forma. De encontro a isso, é possível afirmar que Lana foi a primeira das Irmãs Wachowski a transacionar, ainda em 2000. Ou seja, apenas um ano depois de fazer sucesso mundial com Matrix. Entretanto, ela somente passou a falar sobre o assunto doze anos depois, ocasião em que concedeu uma entrevista para a revista New Yorker 

Da parte de Lily, a gente pode afirmar que a transição aconteceu um pouco depois. Em 2016, pouco depois do lançamento de Sense8, a diretora falou abertamente sobre a sua identidade de gênero e destacou que o apoio de sua família, em especial o de Lana, foi fundamental para que ela passasse pela transição, especialmente considerando que ela precisaria fazer isso de forma muito mais pública do que a sua irmã. 

Para que vocês conheçam melhor a carreira das Irmãs Wachowski, hoje nós separamos quatro trabalhos delas que estão disponíveis em streaming. Além disso, para mostrar o talento da dupla como roteirista, em um dos nosso selecionados elas exerceram essa função. 

Vem conferir quais foram os momentos da carreira das Irmãs Wachowski que selecionamos! 

Irmãs Wachowski

1. Matrix (The Matrix, 1999)

Onde assistir: Telecine Play, Looke, Google Play, Apple TV

Sinopse: Neo é um programador atormentado por sonhos estranhos. Assim, nos sonhos em questão ele está sempre conectado a vários cabos e a um computador futurista. Entretanto, à medida que esses sonhos se tornam recorrentes, Neo começa a questionar a realidade à sua volta e acaba recebendo a visita de Morpheus e Trinity. Então, ele descobre que é uma vítima da Matrix, um sistema de inteligência artificial capaz de manipular a mente humana e criar a ilusão de realidade enquanto usa os corpos humanos como forma de produção de energia.

Irmãs Wachowski

2. V de Vingança (V for Vendetta, 2006)

Onde assistir: HBO Go, Google Play, Apple TV, Looke, Microsoft Store

Sinopse: Após uma guerra, a Inglaterra passa a ser comandada por um regime totalitário. Entretanto, a população luta por liberdade e um vigilante, conhecido pelo nome de V, usa uma série de táticas terroristas para conseguir fazer frente à opressão do governo. Assim, em um determinado momento V salva Evey das mãos da polícia secreta e acaba conquistando uma nova aliada em sua luta por liberdade. 

*O filme foi roteirizado por elas. A direção é assinada por James McTeigue.

Ligadas Pelo Desejo

3. Ligadas Pelo Desejo (Bound, 1996)

Onde assistir: Google Play

Sinopse: Corky é uma ex-presidiária lésbica que consegue um trabalho como encanadora em um prédio. Assim, em seu novo emprego, ela conhece Caesar, que faz lavagem de dinheiro para mafiosos. Ele vive com a sua namorada, Violet.  Posteriormente, as duas mulheres começam a se relacionar pelas costas de Caesar e elaboram um plano para roubar 2 milhões de dólares.  Entretanto, tudo dá errado e o chefe de Caesar tem uma reação inesperada. 

Sense8

4. Sense8

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Vários grupos de pessoas ao redor de todo mundo descobrem que possuem uma conexão mental. Então, elas passam a ser caçadas por pessoas que veem a sua existência como uma ameaça à ordem mundial. Portanto, eles precisam encontrar formas de sobreviver.

LEIA TAMBÉM

25 séries LGBTQ+ em streaming

Cultura LGBTQ+: Da margem ao mainstream

20 comédias românticas LGBTQ+ em streaming 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *