fbpx
Maratona da Carreira

Maratona da Carreira: Octavia Spencer

Se há alguns anos atrás você esteve no planeta Terra, com certeza ouviu falar de Octavia Spencer, nossa homenageada de hoje no Maratona da Carreira.

A atriz, por mais que estivesse já na estrada há algum tempo, ganhou grande notoriedade no cinema com um papel específico. Ainda que esse papel fosse dramático, tinha todo um teor de humor, que provocava as reações mais diversas no público. E é claro que eu estou falando de Minny Jackson, a personagem da atriz no aclamado Histórias Cruzadas, de 2011, que foi um marco na carreira de Octavia Spencer.

Devido a isso, rapidamente a atriz se tornou uma das queridinhas do público e de Hollywood e conquistou papéis variados, que a gente nunca imaginaria Octavia fazendo em um primeiro momento. A atriz esteve presentes em filmes que, levando em consideração o seu perfil, muitas pessoas não acreditariam que ela fez parte, como Divergente e Percy Jackson. Com isso, a gente percebe que não tem tempo ruim para Octavia Spencer e ela encara qualquer desafio.

Por falar em desafio, novamente voltamos ao perfil surpreendente da atriz. Sem seguir uma linha do tempo, em 2019, Octavia viveu uma personagem nos cinema um tanto inesperada para algumas pessoas (e é claro, pra mim, muito). Isso por que a atriz mostrou a diversidade de sua atuação ao aceitar um papel em um filme de terror/suspense, Ma.

Me lembro que na época que saiu o trailer, muitas pessoas ficaram surpresas com o fato da atriz ser a personagem principal, que desde o trailer já demonstrava uma certa loucura e completamente diferente do que Octavia Spencer vinha fazendo.

Indo ainda mais atrás na carreira da atriz, é preciso voltar naquilo que eu estava falando: a veia para personagens dramáticos. Em Fruitvale Station: A Última Parada, Octavia demonstra que além do terror, da comédia/drama, ela consegue colocar em um único personagem toda a carga emocional necessária para viver uma história dramática, na qual ela encarna uma mãe em desespero sem saber o que aconteceu com o seu filho e sem saber se, de fato, ele foi vítima da violência policial.

Por fim, para exaltar todo o talento dessa atriz incrível, vamos relembrar um dos papéis mais legais dela no cinema, que inclusive é um dos meus momentos preferidos da Octavia Spencer até então.

Quando eu assisti Estrelas Além do Tempo, lembro que fiquei fascinada e revoltada com que acontecia. Tudo ao mesmo tempo. Caso vocês não saibam a respeito da história (que é baseada em fatos reais), eu recomendo muito fortemente que assistam este filme.

A todo momento você vibra, ao mesmo tempo que se irrita com todos os momentos em que as personagens acabam sendo desacreditas quanto às suas capacidades. Tudo em volta desse filme é incrível e Octavia, novamente, está incrível.

O meu maior conselho é: maratonem Octavia Spencer. Sempre. Infelizmente, um dos momentos que eu gostaria muito de colocar aqui não está disponível em nenhum streaming. Mas deixo registrado que: na série Mom, a personagem da atriz me arrancou boas risadas.

Por fim, é válido destacar que essa homenagem a Octavia foi motivada pelo mais novo trabalho dela: A Vida e a História de Madam C.J. Walker já está completa e disponível na Netflix, aproveitem a maratona! Mas, como todo mundo já conhece a série pela divulgação que ela recebeu, a gente preferiu destacar outros papéis memoráveis da atriz.

Histórias Cruzadas (The Help, 2011)

Onde assistir: Claro Video, Google Play, iTunes

Sinopse: Skeeter é uma jovem que está determinada as e tornar escritora. Quando ela volta para a sua cidade natal, ela começa a entrevistar as mulheres negras que deixam as suas vidas de famílias de lado para ajudar na criação dos filhos de pessoas brancas, elite da qual Skeeter faz parte. A primeira a aceitar dar o seu depoimento é Aibileen Clark, empregada da melhor amiga da jovem. Ainda que o projeto seja criticado, as duas seguem o seu trabalho e, aos poucos, conseguem mais mulheres dispostas a contribuir.

Fruitvale Station: A Última Parada (Fruitvale Station, 2013)

Onde assistir: Prime Video, Globoplay, Looke

Sinopse: Oscar é um jovem carismático que valoriza a sua família. Porém, ele possui problemas anteriores com a lei e cumpriu pena por algum tempo. Desempregado, ele tenta se reerguer para conseguir sustentar a namorada e filha.

Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures, 2016)

Onde assistir: Looke, iTunes, Googleplay

Sinopse: Durante a Guerra Fria, uma equipe da NASA formada por mulheres afro-americanas consegue se provar como essencial para conseguir fazer com que os Estados Unidos saiam vitorioso da disputa. Elas passam a liderar uma das maiores operações tecnológicas da história e se tornam heroínas da nação.

Ma (Ma, 2019)

Onde assistir: Telecine Play, Google Play, iTunes, Looke

Sinopse: Uma mulher de meia-idade faz amizade com um grupo de adolescente e deixa que eles usem o seu porão para festas. Porém, as coisas começam a tomar um rumo inesperado e os jovens questionam as motivações de sua nova amiga.

LEIA TAMBÉM:

Maratona da Carreira: Laura Linney

Maratona da Carreira: Babu Santana

Maratona da Carreira: Sophia Lillis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *