fbpx
Um de Cada

A melhor série de cada gênero na Netflix segundo a crítica

As séries mais bem avaliadas da Netflix

Indicação de séries e filmes aqui para o Maratonista de Menu é assunto sério e prezamos pelo que existe de melhor nos serviços streaming disponíveis no Brasil. E hoje nós vamos levar isso muito a sério falando sobre o conteúdo da Netflix.

Portanto, é claro, sempre trazemos várias opções de filmes e séries em listas temáticas para vocês aproveitarem o que tem de melhor em cada serviço. E foi pensando exatamente nisso que nós resolvemos lançar um novo desafio: encontrar a melhor série de cada gênero. Para isso, adotamos as notas da crítica como critério e a Netflix como primeira plataforma.

É claro que em muitos momentos as séries em questão farão parte do catálogo de originais, já que a plataforma tem inúmeros títulos incríveis em seu acervo desse segmento, porém, nem sempre isso será regra.

Dessa forma, nós resolvemos separar uma lista bem diferente do que normalmente vocês encontram por aqui e selecionamos uma série de cada gênero no Netflix que contou com a maior nota com base nas análises que são feitas pelo Rotten Tomatoes. E o resultado vocês podem conferir logo abaixo e já podem escolher qual será a maratona da vez! 

Vem com a gente conferir o que existe de melhor da Netflix!

As séries da Netflix mais bem avaliadas pela crítica

Comédia

One Day At a Time (2017)

Nota: 99

Sinopse: One Day At a Time retrata uma família americana com raízes cubanas é formada por uma mãe recém-divorciada e ex-militar, que precisa criar sua filha adolescente e seu filho mais novo. Para isso, ela conta coma ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora e excêntrica, além de seu vizinho e amigo Schneider, que sempre está presente nos momentos em família. 

Ação

Ash vs Evil Dead (2015)

Nota: 99

Sinopse: Trinta anos após as suas várias caçadas a monstros e demônios, Ash (Bruce Campbell) está de volta e agora ele evita enfrentar qualquer tipo de responsabilidade em relação a segurança ao seu redor e qualquer tipo de ligação com Evil Dead. No entanto, uma praga passa a ameaçar a toda a humanidade e Ash é forçado a voltar a enfrentar seus demônios do passado.

Drama

Breaking Bad (2008)

Nota: 96

Sinopse: Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos, que atua em uma escola do Novo México. Para atender às necessidades de sua família, sua esposa Skyler (Anna Gunn) e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente, ele trabalha em uma jornada dupla. Sua vida se complica ainda mais quando ele descobre que tem um câncer de pulmão incurável. Para aumentar a sua quantidade de dinheiro para deixar para sua família, Walter usa seus conhecimentos de química para fazer e vender metanfetamina, e conta com a ajuda de seu ex-aluno, Jesse (Aaron Paul). 

As séries da Netflix mais bem avaliadas pela crítica

Ficção Científica

Osmosis (2019)

Nota: 100

Sinopse: Em um futuro não tão distante, Paris se torna a primeira cidade do mundo em que um serviço capaz de encontrar o par perfeito para cada pessoa, com 100% de compatibilidade, é colocado em funcionamento. Esse novo algoritmo se torna a solução dos problemas para muitas pessoas que sonham em encontrar a sua alma gêmea. No entanto, tudo isso terá o seu preço para acontecer. 

Mistério

Secret City (2016)

Nota: 100

Sinopse: Em meio à tensão crescente que ocorre entre a China e os Estados Unidos,a jornalista Harriet Dunkley (Anna Torv) descobre uma cidade secreta tomada por conspirações que estão interligadas. Com isso, ela acaba tendo a sua carreira e a sua própria vida ameaçadas ao se deparar com a cidade em questão. Ela acaba percebendo que os segredos em questão podem colocar a vida de vários inocentes em risco. 

Policiais

Mindhunter (2017)

Nota: 97

Sinopse: Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany) são dois agentes do FBI que possuem um plano ambicioso de desenvolver a primeira pesquisa de todo os Estados Unidos a respeito da mente de assassinos. Para conseguir isso, eles precisam conquistar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios em seus caminhos para conseguir as informações que eles precisam. 

Love, Derry Girls e O Assassino Confesso

Romance

Love (2016)

Nota: 94

Sinopse: Mickey (Gillian Jacobs) e Gus (Paul Rust) são bem diferentes um do outro. Enquanto eles se recuperam de relacionamentos fracassados de suas vidas, acabam tendo que lidar com os altos e baixos da intimidade, do comprometimento e da vida adulta. 

Documental

O Assassino Confesso (2019)

Nota: 100

Sinopse: Neste série é abordada a história de Henry Lee Lucas, que ficou famoso após ter confessado centenas de assassinatos. A série documental mostra a verdade e as terríveis consequências dos atos cometidos pelo assassino. 

Adolescente

Derry Girls (2018)

Nota: 98

Sinopse: A série conta as aventuras de Erin (Saoirse-Monica Jackson), Orla (Louisa Harland), Clare (Nicola Coughlan), Michelle (Jamie-Lee O’Donnell) e James (Dulan Llewellyn) na pequena cidade de Derry, localizada na Irlanda do Norte. Todas elas frequentam uma escola secundária para meninas católicas, e ao longo dos seus dias precisam lidar com todos os desafios comuns da adolescência. 

A Maldição da Residência Hill, Big Mouth, Aggretsuko

Terror/Suspense

The Haunting Of Hill House (2018)

Nota: 93

Sinopse: Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace, Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hillard) e Steven (Michael Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que passaram suas infâncias na mansão Hill, uma casa mal assombrada muito conhecida nos Estados Unidos. Mais tarde, já adultos, eles voltam ao local e precisam enfrentar os fantasmas de seus passados após o suicídio da irmã mais nova. 

Animação

Big Mouth (2017)

Nota: 100

Sinopse: Nick (Nick Kroll) e Andrew Goldberg (John Mulaney) são melhores amigos e, juntos, eles passam pela difícil fase da puberdade. Entretanto, ao longo do caminho, também encontram muita diversão.

Anime

Aggretsuko (2018)

Nota: 100

Sinopse: Retsuko é uma panda vermelha que lida com todo o estresse e frustração de seu trabalho totalmente desestimulante cantando heavy metal em um karaokê após do expediente.

Mando Bem, Vis a Vis e Inacreditável

Reality Show

Mandou Bem (2019)

Nota: 98

Sinopse: Nessa competição culinária a cada episódio três confeiteiros amadores terão que recriar sobremesas desafiadoras que são propostas pela produção do programa e terão um tempo pré-determinado pela mesma para que eles executem as sobremesas pedidas. 

Estrangeira

Vis a Vis (2015)

Nota: 100

Sinopse: Na série são abordadas as desventuras de Macarena Ferreiro (Maggie Civantos), uma jovem ingênua que acabou se apaixonando pelo patrão e agora se vê presa por causa dele. Ela é acusada de ter cometido quatro crimes fiscais e precisa enfrentar todo o choque emocional de estar na cadeia pagando pelos crimes que não cometeu, enquanto sua família busca uma forma de pagar a fiança e libertá-la da prisão. 

Minissérie

Inacreditável (2019)

Nota: 98

Sinopse: Marie Adler (Kaitlyn Dever), uma jovem de 18 anos de idade, relata à polícia que foi estuprada dentro de seu próprio apartamento. Após contar o ocorrido e ser pressionada a respeito do crime, Marie volta atrás na sua versão da história. O caso passou a avançar somente após quando as detetives Grace Rasmussen (Toni Collette) e Karen Duvall (Merritt Wever) assumem a liderança e tentam entender o contexto da situação para desvendar o crime. 

LEIA TAMBÉM:

20 séries adolescentes para assistir na Netflix

Maratômetro: 17 filmes originais da Netflix, do pior ao melhor 

20 séries francesas disponíveis na Netflix

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *