fbpx
Pode Entrar

Os 10 melhores filmes de guerra no Telecine Play

Os melhores filmes de guerra no Telecine Play

É um fato que nós, do Maratonista de Menu, não somos as maiores entusiastas de filmes de guerra. Porém, uma coisa que nós gostamos bastante é de oferecer um conteúdo completo. Assim, como já recebemos a sugestão de criar listas voltadas para esse gênero cinematográfico, decidimos atender o pedido e assim nasceu essa lista dos 10 melhores filmes de  guerra no Telecine Play

Entretanto, como não temos exatamente parâmetros para escolher bem, decidimos pedir ajuda para os universitários, também conhecidos como editores do Rotten Tomatoes. Então, encontramos nos arquivos do site lista com os 100 melhores filmes de guerra de todos os tempos e decidimos ver o que a gente  localizava por aí. Para a nossa surpresa, conseguimos um número alto de produções, que decidimos dividir em mais de uma lista. Assim, essa primeira parte será centralizada somente nos melhores filmes de guerra no Telecine Play. 

O streaming em questão foi o que contou com mais títulos conhecidos da gente, seja de nome ou por termos assistido. Portanto, já que a lista não foi elaborada exatamente com base no nosso gosto, achamos importante pelo menos começar por onde nós sabemos que existem alguns acertos. Assim,  entre os 10 longas que vocês vão ver por aqui hoje, nós assistimos 5. Um número baixo? Sim. Porém, vocês deviam ver o desastre que foi com as outras plataformas. 

Mas, uma coisa é certa: se vocês olharem as avaliações da crítica para cada um dos longa-metragens selecionados, vão perceber que todos tiveram recepção positiva. Então, essa acaba sendo uma forma de conseguir ajudar aos leitores que são simpáticos aos filmes de guerra e ajudá-los a encontrar novos títulos para assistir. Se esse é o seu caso, esperamos que você goste das produções presentes no Telecine Play. 

Gosta de filmes de guerra e quer encontrar bons para assistir? Confira a lista dos 10 melhores filmes de guerra no Telecine Play!

Os melhores filmes de guerra no Telecine Play

1. Cavalo de Guerra (War Horse, 2011)

Sinopse: Ted Narracot é um camponês muito destemido e ex-herói de guerra. Porém, ele enfrenta problemas com bebedeira e a sua saúde, junto com sua esposa Rose e seu filho, Albert, enquanto sobrevivem em uma fazenda alugada, na propriedade de um milionário totalmente sem escrúpulos. Porém, cansado da arrogância do homem, ele o enfrenta em um leilão e acaba comprando um cabelo inadequado para os serviços de aragem. Entretanto, seu filho e o animal acabam estabelecendo uma forte conexão, e o animal passa a ser treinado. Com a 1º Guerra Mundial, a cavalaria britânica leva embora o animal em que o menino poa e despedir, e este mostra toda sua força e determinação nos campos de batalha.

2. Além da Linha Vermelha (The Thin Red Line, 1998)

Sinopse: Durante a segunda Guerra Mundial, o resultado da batalha de Guadalcanal se torna crucial para que os japoneses avancem no Pacífico. Portanto, um grupo de soldados jovens é enviado para a região, deixando as unidades da marinha aliviadas. Entretanto, o grupo vivencia um terror inimaginável e, em meio ao caos, surgem laços de amor e amizade.

Os melhores filmes de guerra no Telecine Play

3. Platoon (Platoon, 1986)

Sinopse: Chris Taylor troca a universidade pelos campos de batalha e parte para a Guerra do Vietnã. Durante o conflito, o jovem vê o seu idealismo morrer gradualmente.

4. O Último dos Moicanos (The Last of The Mohicans, 1992)

Sinopse: Hawkeye foi criado por índios e segue os valores dos moicanos. Assim, durante a guerra entre Inglaterra e França, no período colonial, ele luta por justiça. Entretanto, ele acaba se apaixonando pela filha de um oficial britânico e precisa encarar a desaprovação do militar. 

Zulu e Patton, Herói ou Rebelde?

5. Zulu (Zulu, 1964)

Sinopse: No período de 1989, quando ocorreu a guerra Anglo-Zulu, dois tenentes ingleses viram o seu contingente de 140 homens cercado por mais de 4 mil soldados Zulu que estão planejando um ataque. Então, eles entram em conflito sobre os preparativos para o ataque, visto que um deles deseja permanecer no local e  outro pretende se retirar. Para agravar a situação, uma boa parte dos homens está na enfermaria e eles não têm perspectivas próximas de ajuda. 

6. Patton, Herói ou Rebelde? (Patton, 1970)

Sinopse: Em 1943, Patton assumiu o comando de uma unidade do exército e disciplinou os seus subordinados. Então, preocupado com uma batalha contra o Marechal Rommel, Patton procura formas de entender o seu adversário lendo um livro escrito por ele. Entretanto, posteriormente, ele é promovido e enviado para a Itália, mas acaba colocando em risco a sua carreira ao bater em um recruta que estava tendo um colapso nervoso. Assim, o incidente em questão fez com que Patton perdesse o comando do seu exército, foi excluído do Dia  D e foi forçado a pedir desculpas publicamente. 

Glória Feita de Sangue e Decisão de Risco

7. Glória Feita de Sangue (Paths of Glory, 1957)

Sinopse: O general Broulard dá ordens ao general Mireau para liderar um ataque às trincheiras alemãs durante a Primeira Guerra Mundial. Ainda que essa missão seja completamente imprudente, beirando o suicídio, Mireau ordena que o coronel Dax planeje o ataque. Posteriormente, o plano termina em desastre e Mireau leva três soldados, escolhidos de forma arbitrária, à corte marcial para que as aparências sejam mantidas.

8. Decisão de Risco (Eye in the Sky, 2015)

Sinopse: O encontro de três terroristas em Nairobi faz com que uma operação seja elaborada e coordenada diretamente da Inglaterra. Assim, a coronel Katherine Powell e o general Frank Benson procuram acompanhar as movimentações de seus alvos por meio de um drone, posicionado de forma indetectável. Primeiramente, a operação seria apenas para a captura dos terroristas, mas quando dois homens-bomba são descobertos, os objetivos acabam mudando. Então, o debate interno tem início para que a ação minimize possíveis danos colaterais. 

Spartacus e Lawrence da Arábia

9. Spartacus (Spartacus, 1960)

Sinopse: Spartacus é um rebelde que foi nascido e criado como escravo e vendido para Batiatus, que o treinaria como gladiador. Depois de várias semanas de treino, Spartacus acaba se rebelando e se tornando o líder de outros escravos na mesma situação. À medida em que o grupo liderado por ele segue de cidade em cidade, os seus números vão crescendo e eles seguem para o sul da  Itália para conseguir atravessar o mar e retornar às suas casas.

10. Lawrence da Arábia (Lawrece of Arabia, 1962)

Sinopse: O oficial T.E. Lawrence possui um bom conhecimento sobre beduínos, o que faz com que ele seja enviado para a Arábia. No local, ele deve ser encontrar com o príncipe Faisal e servir como ponte entre ingleses e árabes no combate contra os turcos. Entretanto, Lawrence acabará se rebelando contra as ordens recebidas de seus superiores e enfrentará uma jornada entre desertos para conseguir atacar um porto turco bastante protegido.

SE VOCÊ GOSTOU DE “OS 10 MELHORES FILMES DE GUERRA NO TELECINE PLAY”, LEIA TAMBÉM:

15 filmes com mais de 3h de duração

30 filmes baseados em fatos históricos

Steven Spielberg: 20 filmes do diretor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *