fbpx

Os 20 melhores filmes independentes no Looke

Há algum tempo atrás, nós resolvemos trazer aqui no site pela primeira vez um post a respeito do conteúdo do Looke. E como sempre buscamos valorizar o cinema nacional por aqui, fizemos uma lista dos melhores filmes brasileiros na plataforma de acordo com a crítica. Hoje, voltamos com uma proposta similar, mas vamos falar sobre os melhores filmes independentes no Looke considerando as notas do Rotten Tomatoes.

Porém, agora nós temos uma novidade muito legal para contar para vocês: agora somos parceiros do Looke e, por isso, o conteúdo da plataforma será ainda maior aqui no Maratonista de Menu. Além disso, aquela apresentação que prometemos e nunca veio aí, finalmente, vai sair do forno. Então, além das listas, em breve vocês também terão detalhes a respeito do streaming em si.

Escolhemos falar dos melhores filmes independentes no Looke porque esse é mais um diferencial do serviço. Logo, se você gosta dessas produções, saiba que encontrará um catálogo repleto delas. Então, continue com a gente para saber quais foram os longas que receberam mais avaliações positivas da crítica e estão disponíveis no Looke.

É fã de cinema independente e está em busca de ampliar seus conhecimentos? Vem com a gente e com o Looke que nós mostramos o caminho!

Os melhores filmes independentes no Looke

1. Movement and Location (Movement and Location, 2014)

Nota: 100%

Sinopse: Após uma viagem no tempo, Kim Getty se instala no Brooklyn e a partir deste momento com a sua nova identidade, ela tenta construir uma vida mais fácil do que a anterior. Mas o que ela não contava é que neste momento, ela acabaria encontrando mais viajantes, assim como ela. Entre eles, uma garota e o seu antigo marido. Agora ela terá que lutar para manter a vida que conseguiu construir para si mesma, ao mesmo tempo que é dilacerada pelo seu pasado. 

2. Ovo! (Egg, 2018)

Nota: 100%

Sinopse: Tina e Karen eram rivais na faculdade, no entanto, seguiram caminhos diferentes em sua vida. Karen engravida, e Tina a convida para um jantar. Durante o jantar, os temperamentos das duas fervem quando Tina anuncia a respeito de sua próxima performance, que será ter um bebê de uma barriga de aluguel. 

3. Ansiosa Tradução (Nervous Translation, 2017)

Nota: 100%

Sinopse: Yael é uma tímida menina de oito anos de idade, que gosta de escrever e ouvir fitas cassetes em seu rádio, que são gravadas pelo seu pai, que vive em outra cidade devido ao seu trabalho. Em um dia, ela vê uma propaganda a respeito de uma caneta, que garante que ela te´ra uma vida maravilhosa. Ela então decide economizar tudo para poder comprar a caneta. 

4. Jovem Mulher (Jeune Femme, 2017)

Nota: 98%

Sinopse: Paula decide seguir seu companheiro até Paris, após uma longa ausência. Ao chegar ao local, ela acaba sendo deixada por ele, após 10 anos juntos. Apesar de tudo, ela não é uma mulher que se torna melancólica e nostálgica. Paula então decide continuar na cidade desconhecida, e aproveitar tudo que for possível no local. Mas, sua solidão e encontros fugazes faz com que ela repense a respeito das certezas que tinha na vida. 

Os melhores filmes independentes no Looke

5. Melhores Amigos (Little Men, 2016)

Nota: 97%

Sinopse: Jake está de mudança junto com sua família, para casa onde vivia o seu avô, que faleceu. No novo local, ele faz amizade com Tony, e os dois se tornam muito amigos com o passar do tempo. Mas, junto com isso, as famílias dos dois também se aproximam, no entanto de uma forma negativa, a respeito do aluguel de uma loja localizada no térreo da casa.

6. As Maravilhas (Le meraviglie, 2014)

Nota: 96%

Sinopse: Gelsomina é uma jovem que vive com seus pais e irmã em uma região da Toscana, totalmente cercada pela natureza. Seus dias são cercados por calma e serenidade, mas acabam sendo perturbados pela chegada de Martin em sua vida. 

7. Pelo Malo (Pelo Malo, 2013)

Nota: 95%

Sinopse: Junior é um menino de nove anos de idade que tem como sonho alisar seus cabelos, para ficar mais parecido com a imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe, Marta, luta para conseguir sustentar a família, após ter que lidar com a morte de seu marido. Ao mesmo tempo, ela faz de tudo para evitar o jeito peculiar do filho. 

8. E Então Nós Dançamos (And Then We Danced, 2019)

Nota: 93%

Sinopse: Merab é um bailarino do National Georgian Ensemble que dança desde a sua infância. No auge de sua carreira ele no entanto tem que lidar com a chegada de Iraki, um talentoso dançarino que se torna o principal rival de Merab, e seu amor secreto. Em um cenário totalmente conservador e hostil, Merab vive o dilema entre o seu sonho e sua nova paixão. 

Longa Jornada Noite Adentro, Frank, Um Pombo Pousou, Mommy,

9. Longa Jornada Noite Adentro (Diqiu zuihou de yewan, 2018)

Nota: 93%

Sinopse: Luo Hongwu retorna para a sua cidade natal após ter ficado impune por assassinato que cometeu há 12 anos atrás. As memórias que ela tem, começam a voltar a tona. O passado, a realidade e a imaginação passam a causar um grande confronto em sua vida. 

10. Frank (Frank, 2014)

Nota: 92%

Sinopse: John Burroughs sonha em se tornar tecladista e compositor de uma banda. Em um dia, um acidente faz com que ele passe a ter a oportunidade de tocar em um grupo, que é liderado por Frank. John fica totalmente fascinado com o vocalista, que ao mesmo tempo é generoso e estranho, além de marcado por uma peculiaridade: ele usa o tempo inteiro uma cabeça gigantesca artificial. Nem mesmo para comer, tomar banho e outros. John, Frank e os outros membros da banda The Soronprfbs se isolam em uma cabana para conseguir experimentar sons e produzir o melhor álbum possível. 

11. Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência (A Pigeon Sat On a Branch Reflecting On Existence, 2014) 

Nota: 89%

Sinopse: Dois homens, Sam e Jonathan são vendedores ambulantes, e estão cansados do mundo. O filme mostra estes momentos, como um verdadeiro mergulho no caos atual, ao mesmo tempo que enxerga o mundo cheio de momentos únicos, por mais que pequenos, de sonhos de fantasias. 

12. Mommy (Mommy, 2014)

Nota: 88%

Sinopse: Diane Després é surpreendida pela notícia de que seu filho Steve foi expulso de um reformatório onde vivida por ter incendiado a cafeteria local, e com isso, causado queimaduras em um garoto. Os dois passam a morar juntos novamente, mas Diane enfrenta várias dificuldades devido a hiperatividade de seu filho, que muitas das vezes faz com que ele seja mais agressivo. Os dois conseguem enfim encontrar um certo equilíbrio quando a vizinha Kyla entra na vida de ambos.

Copenhagen, A Câmera de Claire, Tesnota, Dave Faz um Labirinto

13. Copenhagen (Copenhagen, 2014)

Nota: 88%

Sinopse: Após algumas semanas viajando ao longo da Europa, William se encontra em uma verdadeira encruzilhada em Copenhagen. O local não é apenas mais uma cidade em que ele passa, mas sim onde o seu pai nasceu. Ele conhece Effy e os dois se tornam amigos, e embarcam em uma busca pelo avô de William. Para ele, Effy é uma mistura de uma mulher exuberante com uma sabedoria juvenil, o que faz com que ele se sinta atraído por ela. 

14. A Câmera de Claire (Le caméra de Claire, 2017)

Nota: 88%

Sinopse: Em uma viagem de trabalho para o Festival de Cannes, Jeon Manhee é demitida pela sua chefe, que não revela o motivo para isso. Ao mesmo tempo, Claire é uma professora que tem como sonho trabalhar como poeta, e sai pelas ruas tirando fotos com sua câmera Polaroid. As duas se conhecem e se tornam amigas. As fotos de Claire fazem com que Jeon compreenda melhor o seu momento atual. 

15. Tesnota (Tesnota, 2017)

Nota: 87%

Sinopse: Em Nalchik, no sul da Rússia, uma família pasa por momentos de explosiva tensão em suas vidas. O filho caçula não volta para casa com a sua noiva, que desaparecem sem nenhum tipo de explicação. No dia seguinte, uma carta pedindo por um resgate confirma que os dois foram sequestrados, e a família precisa abrir mão dos bens materiais para conseguir recuperá-los.

16. Dave Fez Um Labirinto (Dave Made a Maze, 2017)

Nota: 86%

Sinopse: Dave constrói em sua sala de estar um forte, devido a sua frustração, para apenas acabar preso em armadilhas que foram montadas por ele mesmo. Ignorando todos os avisos, a namorada de Dave resolve liderar um bando de estranhos que irão entrar em uma missão de resgate. 

Alabama Monroe, Cala a Boca Philip, Miss Violence, Viva

17. Alabama Monroe (The Broken Circle Breakdown, 2012)

Nota: 83%

Sinopse: Didier é um músico que se apaixona à primeira vista por  Elise, dona de um estúdio de tatuagem. Embora corresponda ao sentimento, Elise é uma pessoa realista, o que se opõe ao romantismo de Didier. Entretanto, apesar das diferenças entre os dois, o relacionamento funciona e eles acabam tendo uma filha, Maybelle. Porém, aos seis anos de idade, ela fica gravemente doente e, então, a família passa por um período de instabilidade. 

18. Cala a Boca Philip (Listen Up Philip, 2014)

Nota: 82%

Sinopse: Philip é um escritor que está em crise. Ao mesmo tempo em que o seu relacionamento com a fotógrafa Ashley não vai nada bem, ele não consegue lidar com a demora para a publicação de seu segundo romance. A situação se transforma totalmente quando Ike Zimmerman, o ídolo de Philip, oferece sua própria casa para que ele passe um tempo refletindo lá. 

19. Miss Violence (Miss Violence, 2013)

Nota: 81%

Sinopse: No seu aniversário de 11 anos, Angelik se joga da sacada de sua casa com um sorriso no rosto. Porém, os familiares da menina afirmam que não foi um suicídio, mas sim um acidente. Além disso, eles agem de forma conformada, tentando de toda forma continuar com as suas vidas. Entretanto, os promotores designados para o caso decidem começar uma investigação, que revela os segredos obscuros da família perfeita. 

20. Viva (Viva, 2015)

Nota: 81%

Sinopse: Jesus é um garoto cubano de 18 anos, que está tentando descobrir sua identidade. Incerto ainda sobre seu futuro, ele faz maquiagem em um clube de drag queens, onde sonha em se transformar em performer. Quando ele tem a chance de realizar seu sonho subindo no palco, ele acaba sendo agredido pelo pai, Angel, um ex-boxeador ausente em sua vida por 15 anos, após ter sido preso. Diante do conflito entre os dois, eles lutam e fazem de tudo para se entenderem. 

SE VOCÊ GOSTOU DE “OS 20 MELHORES FILMES INDEPENDENTES NO LOOKE”, LEIA TAMBÉM:

Os 15 melhores filmes nacionais no Looke

30 filmes, de 30 países diferentes em streaming

10 filmes brasileiros no Prime Video que merecem uma chance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *