fbpx
Por Trás das Câmeras

Os bastidores de Um Maluco no Pedaço

Os bastidores de Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço é uma das séries mais icônicas e importantes da história por vários motivos. Com cenas marcantes e responsável pela estreia de Will Smith em Hollywood, a série é a estrela do Por Trás das Câmeras de hoje. Vamos falar sobre os bastidores de Um Maluco no Pedaço, que foram palco para uma das maiores brigas da televisão, que permaneceu 27 anos sem resolução.

Assim, os envolvidos na confusão são Will Smith, o protagonista, e a atriz Janet Hubert-Whitten, que ficou eternizada nas primeiras temporadas como a Tia Vivian. Os fãs da série se lembram (ou os que viram mais tarde notaram) que a personagem de Janet passou a ser interpretada por outra atriz a partir da quarta temporada. Esse fato  gerou uma grande surpresa e até hoje os que estão conhecendo o programa, anos após seu fim, podem ficar confusos com a mudança. A verdade é que tudo aconteceu por essa situação nos bastidores de Um Maluco no Pedaço. 

Então, a atriz Daphne Maxwell Reid passou a interpretar Tia Vivian. Esse foi o estopim da confusão entre Smith e Hubert, após um situação específica. Ao que tudo indica, de acordo as poucas declarações que foram dadas na época (e anos mais tarde), o clima ficou insustentável entre os dois, não havendo a possibilidade de que a atriz permanecesse no elenco, já que Will seria insubstituível em Um Maluco no Pedaço.

Mas, vamos ao s fatos (que diga-se de passagem, não são tão detalhados assim) a respeito do que ocorreu nos bastidores de Um Maluco no Pedaço.

1. Rivalidade entre os atores

Os bastidores de Um Maluco no Pedaço

Ao que tudo indica (e também em relação algumas declarações de Will Smith após a briga), os atores se desentenderam por rivalidade de bastidores. Aparentemente, essa rixa vinha muito mais da parte de Hubert do que de Smith. De acordo com o ator, a colega de elenco não era muito favorável ao seu destaque na série.

Em uma entrevista para uma rádio, próxima da época em que tudo aconteceu, Smith chegou a declarar que Hubert aparentemente queria que a série fosse “The Aunt Viv of Bel Air”. Ou, em português, algo como “Uma Tia Viv no Pedaço”, em tom de deboche, destacando que aparentemente, a atriz acreditava que merecia mais destaque do que ele. Na época, Will Smith era iniciante e Janet Hubert, por sua vez, tinha anos de estrada.

Se a gente pensa bem, isso não faz o menor sentido. A série inteira é pensada para dar destaque ao personagem vivido por Will. Assim, o ator chegou a falar na entrevista citada que Janet recebia salário alto e que foi desse valor para nada, se revoltando com isso. Mas, de acordo com Will, o tempo inteiro das gravações, Hubert já se mostrava insatisfeita com tudo e todos.

2. Muito rancor ao longo dos anos

Um Maluco no Pedaço

Mas, como toda boa briga de bastidores, o rancor foi o que alimentou a “treta” entre Will Smith e Janet Hubert por 27 anos.

Em vários momentos, ao ser questionada a respeito da situação com o ator e os outros envolvidos na produção,  a atriz garantiu que não tinha a intenção de ter um bom relacionamento com Will. Inclusive, vale citar que aparentemente o restante do elenco estava do lado de Smith. Assim, eles concordaram com tudo o que aconteceu, inclusive com a demissão de Hubert, que causava um certo desconforto nos bastidores

Não foram uma ou duas vezes que Hubert deixou claro que não, ela não iria se reunir com os colegas de Um Maluco no Pedaço. Ela, inclusive, chegou a afirmar que não queria proximidade alguma com eles – em especial, é claro, com  Will Smith.

Para vocês terem ideia, em várias declarações, a atriz chegou a debochar de possíveis reuniões que foram citadas ao longo dos anos. Em um desses momentos, ao ver uma foto dos atores de Um Maluco no Pedaço juntos, Hubert chegou a falar que por mais que eles se reunissem, nunca seria uma reunião completa, por que ela se recusava a participar.

3. Acusações graves

Fresh Prince of Bell Air

Com o tempo, parece que a briga desandou mais e mais, com acusações que beiravam o surreal. Isso tudo porque a Tia Vivian permanecia com seu rancor contra Will Smith intacto.

Portanto, em 2018, um claro exemplo do nível que a “treta” chegou foi o fato de que, na época, foi divulgada na mídia uma tentativa de suicídio do filho de Janet Hubert-Whitten. E vocês devem estar se perguntando agora: o que isso tem a ver com Will Smith?

Ao que parece, nada. Mas, Hubert, na ocasião, colocou a culpa da tentativa de suicido do filho no ator. Ela chegou a fazer uma publicação em seu Facebook, na qual ela não tinha como deixar mais claro que responsabilizava o Will Smith pela tentativa de suicídio do filho. Ainda no texto, a Tia Vivian pontuou que o ator havia destruído a vida dela com as mentiras contadas por ele (que não foram citadas por ela, vale ressaltar). 

Devido a isso, na época muito se especulou através das redes sociais a respeito dos motivos para a acusação. Entretanto, o que se sabe a respeito do filho da atriz é o fato de que ele vinha sofrendo há algum tempo com bullying.

4. Reunião e fim da treta?

Fresh Prince of Bell Air

Há alguns dias, mais precisamente 11 de setembro, os fãs de Um Maluco no Pedaço e as pessoas que acompanham essa treta entre Will Smith e Janet Hubert, ficaram um pouco (para não dizer extremamente) chocados. Isso aconteceu devido a uma publicação feita pelo ator em seu perfil no Instagram.

Na ocasião citada, Smith publicou uma foto em que aparece ao lado de todos os companheiros de cena em Um Maluco no Pedaço. E quando digo todos, digo realmente todos. É, Hubert estava na foto. 

A surpresa foi tanta que, talvez, o anúncio que havia sido feito anteriormente sobre a reunião entre os atores tenha sido ofuscado. Afinal, ninguém esperava que depois de tantas declarações polêmicas garantindo que não queria envolvimento com nada dos bastidores de Uma Maluco no Pedaço, Hubert estivesse ao Will Smith em uma foto. Assim, após 27 anos da briga entre os dois, que parecia que nunca teria um final, aparentemente tudo se resolveu.

Nós gostaríamos muito de ter o desfecho de como ocorreu a resolução dos problemas entre os dois. Mas, até o momento ninguém falou a respeito. O que se sabe é que, Tia Vivian e Will vão sim habitar o mesmo espaço e vão conversar a respeito da série no especial que será lançado pelo HBO Max para relembrar a importância que Um Maluco no Pedaço tem na televisão. 

SE VOCÊ GOSTOU DE “OS BASTIDORES DE UM MALUCO NO PEDAÇO” LEIA TAMBÉM:

Os bastidores de Grey’s Anatomy: saídas polêmicas

Por Trás das Câmeras: Os episódios proibidos de Pokémon

Histórias dos bastidores de novelas da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *