fbpx

10 filmes com jornalistas em streaming

O jornalismo surgiu por volta do século XVII e a sua importância para a História é inestimável. Ao longo das suas quatro fases, ele passou por uma série de mudanças de formato e de especificidades, mas a sua principal função, que é levar a informação às pessoas, nunca se modificou. 

Assim, é válido lembrar da falta de William Randolph Hearst, que afirma que o papel do jornalismo é publicar aquilo que ninguém quer ver publicado. Caso contrário, trata-se somente de publicidade. E é válido também celebrar o dia das pessoas que exercem essa profissão, que vem esbarrando em dificuldades no Brasil atual. Portanto, hoje nós reunimos 10 filmes com jornalistas para tentar fazer isso.

Mas, para tornar as coisas um pouco mais amenas, nós não focamos somente em longas que falam sobre temas pesados e exploram um lado investigativo do jornalismo. Procuramos também acrescentar algumas comédias na nossa seleção. Embora seja primordial saber tudo o que a imprensa vem passando atualmente para fazer com que a informação chegue até a gente, nós também gostaríamos que os jornalistas que nos acompanham pudessem se divertir um pouco no dia de hoje. 

Quer assistir filmes com jornalistas? Vem dar uma olhada na nossa seleção especial para essa data!

Filmes com jornalistas

1. Spotlight: Segredos Revelados (Spotlight, 2015)

Onde assistir: NOW

Sinopse: Um grupo de jornalistas inicia uma investigação sobre abusos cometidos por padres e acobertados pela Igreja Católica. Assim, obstinados, eles conseguem diversas provas dos crimes e também do envolvimento de líderes que ajudaram a ocultar os abusos.

2. Um Lindo Dia na Vizinhança (A Beautiful Day in the Neighborhood, 2019) 

Onde assistir: HBO Go, NetMovies

Sinopse: Fred Rogers é o criador de Mister Rogrs Neighborhood, um programa infantil muito popular na televisão nos anos 60, nos EUA. Então, já em 1998, Tom Junod, um jornalista investigativo aceita escrever um perfil a respeito do apresentador para a revista Esquire. Assim, ao longo da entrevista, Junod muda totalmente sua visão a respeito do entrevistado e também a sua visão de mundo, iniciando assim uma amizade com Fred Rogers.

Filmes com jornalistas

3. The Post: A Guerra Secreta (The Post, 2017)

Onde assistir: Claro Video, Looke, Google Play, Apple TV+

Sinopse: Os editores Katharine Graham e Ben Bradlee do Washington Post decidem arriscar suas carreiras e liberdade para expor os segredos do governo de três décadas. Então, eles revelam detalhes a respeito de quatro presidentes dos Estados Unidos.

4. Como Perder um Homem em Dez Dias (How To Lose a Guy in 10 Days, 2003)

Onde assistir: Netflix, NOW

Sinopse: Ben Barry é um publicitário que resolve apostar com seu chefe, que caso ele consiga fazer com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias, ele será o responsável por conquistar uma campanha concorrida na empresa. Assim, a escolhida por ele é Andie Anderson, uma jornalista feminista que está criando uma matéria a respeito de como perder um homem em 10 dias, que está totalmente focada em fazer da vida de qualquer homem que se aproximar dela em um verdadeiro inferno.

O Escândalo e A História Verdadeira
Filmes com jornalistas

5. O Escândalo (Bombshell, 2019)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: A história acompanha o gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes, que tem o seu poder questionado e a sua carreira acaba sendo derrubada devido a um grupo de mulheres que se unem o acusando de assédio sexual no ambiente de trabalho.

6. A História Verdadeira (True Story, 2015)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: O jornalista Michael Finkel, do New York, se encontra com Christian Longo, um criminoso presente na lista dos mais procurados pelo FBI e que viveu por muitos anos fora dos Estados Unidos, usando o nome de Finke. Assim, a história é totalmente baseada nas memórias de Michael Finkel.

O Âncora e A Entrevista

7. O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (Achorman: The Legend of Ron Burgundy, 2004) 

Onde assistir: Claro Video, Apple TV+

Sinopse: Na década de 70, Ron Burgundy é o mais famoso dos âncoras de telejornais da cidade de San Diego. Ele trabalha juntamente com Veronica, que fica com as matérias relacionadas apenas à cozinha e interesses ditos como femininos. Em busca de mais espaço, Veronica passa a duelar com Ron, e os dois iniciam uma verdadeira guerra nos bastidores a respeito de quem deverá ser o principal âncora do telejornal.

8. A Entrevista (The Interview, 2014)

Onde assistir: Claro Video 

Sinopse: Cansados de realizarem apenas entrevistas com celebridades, um famoso apresentador e o seu produtor resolvem buscar por uma linha mais séria de jornalismo. Então, eles conseguem uma entrevista com o ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte. Porém, ao saber a respeito da entrevista, a CIA decide convocar os dois para que façam parte de um plano para assassinar o ditador. Entretanto, a situação se complica quando o apresentador passa a se identificar com os dramas vividos pelo ditador. 

Borat 2 e Christine

9. Fita de Cinema Seguinte de Borat (Borat Subsequent Moviefilm, 2020)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: O jornalista do Cazaquistão Borat Sagdiyev retorna aos Estados Unidos para cumprir uma nova missão: casar a sua filha mais nova com o vice-presidente do país.

10. Christine (Christine, 2016)

Onde assistir: Claro Video, Google Play, Apple TV+

Sinopse: Em 1974, Christine Chubbuck, uma ambiciosa e talentosa repórter de uma emissora local, acaba passando por uma verdadeira crise em sua vida, devido a frustrações pessoais, profissionais e amorosas. Ela toda uma decisão que os telespectadores de Sarasota, na Flórida, jamais iriam esperar ao assistirem ao telejornal.

SE VOCÊ GOSTOU DE “FILMES COM JORNALISTAS”, LEIA TAMBÉM:

20 filmes com personagens mentirosos

15 filmes para aquecer o coração

70 filmes escritos por mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *