fbpx

10 filmes de horror queer feitos entre 1970 e 1990

No fim da década de 60, ninguém levava o Código Hays tão a sério. Então, quando ele caiu, em 68, não foi surpresa e um período de maior liberdade teve início. Assim,  o horror decidiu aproveitá-lo com 300 filmes de vampiras lésbicas. Na verdade, a tendência foi inaugurada na década anterior com Rosas de Sangue, mas se tornou algo mais corrente a partir de 1970. Logo, se dizem que a prática leva à perfeição, os diretores pareciam determinados a chegar lá com o estereótipo. 

Mas, para além das vampiras lésbicas, o horror queer feito a partir de 70 contava com uma boa dose de irreverência e sexualização. Também vale citar que o gênero  frequentemente se fundia a outros, criando combinações muito inusitadas. Além disso, no final dessa década os slashers se popularizaram e, claro, os LGBTs marcaram presença no subgênero, especialmente no clássico Acampamento Sinistro, que possui um dos finais inesperados de todos os tempos.

E é claro que se a gente está falando sobre irreverência e horror, o trash nunca deixaria de dar as caras. E um excelente exemplo disso é o filme Camisinha Assassina, dirigido por Martin Walz.  Em linhas gerais, ele fala sobre um detetive gay que começa a investigar o estranho caso de uma camisinha que está castrando homens. Além disso, fala também sobre como a sociedade conservadora, na verdade, só esconde as suas perversões em muitas camadas de fingimento.

Quer descobrir alguns filmes de horror queer feitos entre 1970 e 1990? Veja a nossa lista de hoje!

Filmes de horror queer
Filmes de horror queer

1. Rosas de Sangue (Blood and Roses, 1960)

Onde assistir: YouTube

Sinopse: Carmilla é uma jovem que sente ciúmes do noivado do seu amigo, por quem é apaixonada. Então, ela fica obcecada com a ideia de terminar o relacionamento e, posteriormente, guiada até a tumba de uma parente distante, considerada vampira, Carmilla acaba tendo o seu corpo possuído e passa a matar os habitantes da cidade. Porém, os habitantes ficam na dúvida se a jovem está possuída ou age por vontade própria.

2. Atração Mortal (The Vampire Lovers, 1970)

Onde assistir: YouTube

Sinopse: Carmilla é uma femme fatale lésbica que possui dentes afiados e anda pela Áustria mordendo as mulheres que cruzam o seu caminho. 

Filmes de horror queer
Filmes de horror queer

3. Escravas do  Desejo (Les lèvres rouges, 1971)*

Onde assistir: YouTube

Sinopse:  Elizabeth Bathory é uma condessa manipuladora de aparência angelical. Então, ao lado de sua amante, a enigmática Ilona, ela inicia uma jornada complexa de vampirismo erótico, morte e perversão. 

*Infelizmente, o filme não possui legendas em português. 

4. A Vampira de Veludo (The Velvet Vampire, 1971)

Onde assistir: YouTube

Sinopse: Lee e Susan são recém casados e aceitam o convite da enigmática Diane para passar uns dias na sua propriedade no deserto. Então, as tensões entre os três começam a aumentar, especialmente entre o casal, quando surgem os primeiros indícios de que Diane é uma vampira com séculos de idade e que está tentando seduzi-los. 

Filmes de horror queer
Filmes de horror queer

5. The Rocky Horror Picture Show (The Rocky Horror Picture Show, 1975)

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: Brad e Janet acabaram de ficar noivos e desejam contar a novidade ao Dr. Scott, responsável por apresentá-los.  Então, os dois viajam em uma noite chuvosa e acabam parando o castelo de Frank’n’Furter, uma cientista que está apresentando a sua mais recente criação: o homem perfeito.

6. Fome de Viver (The Hunger, 1983)

Onde assistir: Google Play

Sinopse: Miriam Baylock é uma vampira que consegue se manter viva e bonita através do sangue dos seus amantes. Assim, quem se envolve com ela também não envelhece até que Miriam tenha conseguido tudo o que precisa deles. Então, como John, o seu atual parceiro, está morrendo rapidamente, ele acaba procurando pela ajuda de Sarah Roberts, uma especialista em envelhecimento precoce.

Acampamento Sinistro e A Hora do Pesadelo 2
Filmes de horror queer

7. Acampamento Sinistro (Sleepaway Camp, 1983) 

Onde assistir: Darkflix, YouTube

Sinopse: Angela Baker é uma jovem perturbada que viveu um tragédia no passado. Então, ela é enviada para um acampamento de verão acompanhada pelo seu primo. Porém, logo depois da chegada dos dois crimes estranhos começam a acontecer no Camp Arawak, deixando todos em estado de alerta.

8. A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy (A Nightmare on Elm Street 2: Freddy’s Revenge, 1985)

Onde assistir: YouTube

Sinopse: A família Walsh passa a viver na mesma casa que pertenceu a Freddy Krueger na Elm Street. Então, Jesse passa a ter pesadelos a respeito do assassino e Lisa, a sua namorada, começa a investigar para descobrir mais sobre o passado do imóvel. Porém, nesse ponto Freddy já se apossou do corpo de Jesse e está obrigando o rapaz a matar por ele. 

Entrevista Com o Vampiro e Almas Gêmeas
Filmes de horror queer

9. Entrevista com o Vampiro (Interview with The Vampire, 1994) 

Onde assistir: Telecine Play

Sinopse: Louis é um vampiro bicentenário que conta a sua história para um biógrafo. Assim,  após a morte de sua família, ele se torna suicida até conhecer Lestat, que o convence a se transformar em seu companheiro.

10. Almas Gêmeas (Heavenly Creatures, 1994)

Onde assistir: Infelizmente, não está disponível em plataformas de streaming

Sinopse: Duas adolescentes criam uma amizade obsessiva e quando os seus pais tentam afastá-las, se revoltam e decidem firmar um pacto para eliminar qualquer pessoa que se coloque entre elas. 

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 FILMES DE HORROR QUEER DE 70 A 90”, LEIA TAMBÉM

120 filmes LGBTs em streaming

25 séries LGBTs em streaming

20 comédias românticas LGBTs em streaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *