fbpx

10 filmes de horror queer feitos entre 2000 e 2021

Na década de 2000, o horror queer passou por uma mudança bem-vinda. 

Abandonando de vez a ideia de que personagens LGBTs precisavam ser pervertidos, demônios, vítimas trágicas ou possuir algum tipo de disforia de gênero, os filmes desse contexto começaram a ser protagonizados por personagens LGBTs comuns, que tinham amigos, famílias e existiam em sociedade. Então, mesmo quando algum estereótipo antigo aparecia, essa inserção social permanecia, deixando claro o avanço.

Posteriormente, na década de 2010, isso foi amplificado e os filmes de horror queer passaram a fazer aparições em grandes festivais, se tornando queridinhos da crítica. Esse é o caso, por exemplo, de Um Estranho No Lago, que venceu um prêmio em Cannes. 

Então, um pouco mais distantes do baixo orçamento bem intencionado, as produções passaram a fazer da sexualidade um mero detalhe no horror, não uma justificativa para algo maior. As pessoas somente existem e são queer. Quem não gosta que deite na BR.

Se você quer descobrir filmes de horror queer feitos entre 2000 e 2021, veja a nossa lista de hoje. 

Horror Queer

1. Alta Tensão (Haute tension, 2003)

Onde assistir:  Darkflix

Sinopse: Alex e Marie são amigas e viajam juntas para a casa de campo da família de Alex com o objetivo de estudar para as provas que estão se aproximando. Entretanto, em sua primeira noite no local, um estranho violento invade a casa e mata toda a família. Marie consegue se esconder durante o ataque, mas percebe que Alex foi levada como refém e, então, toma a decisão de seguir o maníaco para salvar a amiga.

2. O Filho de Chucky (Seed of Chucky, 2004)

Onde assistir: Telecine, Netflix

Sinopse: Um filme de terror sobre Chucky, o boneco assassino, está sendo feito em Hollywood. Logo no início das filmagens do longa, o boneco órfão de Chucky e Tiffany decide ir para o local. Ao chegar em Hollywood, Glen consegue ressuscitar seus pais, que estão cada vez mais sedentos por sangue, e iniciam novamente uma série de assassinatos. Mas, o que o casal não contava era com a repulsa de Glen, que não quer seguir os passos do pai e se tornar um assassino. Tiffany fica deslumbrada com o mundo do entretenimento, especialmente quando conhece a atriz Jennifer Tilly, sua preferida, que está no elenco do filme sobre Chucky.

Horror Queer

3. Lyle (Lyle, 2014)

Onde assistir: Infelizmente, não está disponível em nenhuma plataforma de streaming

Sinopse: Após perder a sua filha, Leah passa a desconfiar que todos à sua volta podem ter algum envolvimento na morte da menina, que foi um acidente. Entretanto, eventos estranhos começam a acontecer e fazem com que a suspeita de Leah se torne ainda mais forte. 

4. The Gay Bed and Breakfast of Terror (2007)

Onde assistir: YouTube

Sinopse: Cinco casais gays se esquecem de fazer reservas para a melhor festa do final de semana. Então, eles encontram acomodações distantes da cidade e o que deveria ser um fim de semana de comemoração, rapidamente se torna o seu pior pesadelo. 

Horror Queer

5. Deixa Ela Entrar (Låt den rätte komma in, 2008)

Onde assistir: YouTube

Sinopse: Oskar é um menino de 12 anos que sofre bullying na escola. Então, ele conhece Eli, a sua vizinha, e acaba se apaixonando por ela.  Assim, a medida que a proximidade com Eli o torna mais forte, Oskar acaba descobrindo que a sua nova amiga tem um grande segredo. 

6. Garota Infernal (Jennifer’s Body, 2009)

Onde assistir: Infelizmente, não está disponível em nenhuma plataforma de streaming

Sinopse: Jennifer é sacrificada durante um ritual que dá errado e retorna como um demônio sedento por sangue. Então, enquanto ela tenta satisfazer o seu apetite, Needy, sua amiga, descobre o que está acontecendo e decide colocar um fim na matança. 

Todas as Cheerleaders Devem Morrer e Um  Estranho no Lago

7. Todas as Cheerleaders Devem Morrer (All Cheerleaders Die, 2013)

Onde assistir: YouTube

Sinopse: Uma garota rebelde se infiltra entre as líderes de torcida para derrubar o capitão do time de futebol. Entretanto, os eventos tomam um rumo inesperado e todas as meninas do time são envolvidas em eventos sobrenaturais durante uma noite que mudará as suas vidas. 

8. Um Estranho no Lago (L’inconnu Du Lac, 2013)

Onde assistir: Telecine, Globoplay, Apple TV+

Sinopse: Vários homens homossexuais usam o mesmo lago como uma espécie de praia nudista. Assim, eles se sentem à vontade nesse local para ter relações sexuais. Franck é um dos frequentadores assíduos do lago e, um dia, se torna amigo de Henri, um rapaz solitário que foi ao lago em busca de paz. Entretanto, Henri não estava interessado em conhecer outros homens. Porém, conforme ele acaba se aproximando de Franck, se apaixona por ele. O conflito surge devido ao fato de que Franck está apaixonado por Michel, um novato que acabou de chegar no lago.

O Que Nos Mantém Vivos e O Demônio de Neon

9. O Que Nos Mantém Vivos (What Keeps You Alive, 2018)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Jules e Jackie são um casal que está comemorando um ano de namoro. Entretanto, durante essa comemoração, uma série de eventos inesperados fará com que elas se virem uma contra a outra.

10. O Demônio de Neon (The Neon Demon, 2016)

Onde assistir: NOW, Google Play

Sinopse: Jesse é uma jovem de 18 anos recém chegada em Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela resolve tentar a sorte como modelo profissional. Então, ao tirar algumas fotos mórbidas por um jovem fotógrafo, Jesse acaba sendo contratada por uma agência conceituada. Ingênua, ela passa a lidar com o ego inflado das demais modelos e da maquiadora Ruby, que tem intenções ocultas com a jovem.

SE VOCÊ GOSTOU DE “FILMES DE HORROR QUEER DE 2000 A 2021”, LEIA TAMBÉM:

10 filmes de horror queer feitos entre 1930 e 1960

140 filmes de terror em streaming

10 filmes de horro queer feitos entre 1970 e 1990

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *