fbpx

10 filmes LGBTs no Telecine Play

Quando o assunto é produções com personagens LGBTs, o catálogo do Telecine mostra uma diversidade bastante interessante. Dos documentários aos dramas de época, é possível encontrar filmes para todos os gostos e foi por isso que nós decidimos começar o “Uma Lista para as Gays” por esse streaming. 

E para ilustrar o quanto o acervo do Telecine é diverso, nós até decidimos abrir mão de indicar alguns queridinhos que estamos sempre comentando a respeito.Mas, vocês sabem como é, certo? Amor é amor. Então, a gente pode até não colocar Retrato de Uma Jovem em Chamas e Lírios D’Água na lista, mas deixar de indicar não é uma opção. 

Esses dois filmes também estão disponíveis no Telecine e mostram o olhar sensível, intimista e apegado aos mínimos detalhes de Céline Sciamma, uma diretora que cinéfilo nenhum pode deixar de conhecer e admirar. Se você  ainda não teve contato com o cinema de Céline, faça esse favor para os seus olhos e assista ao trabalho dela o quanto antes.

E, claro, assista também às produções que nós de fato selecionamos para a lista de filmes LGBTs no Telecine, que têm tanta qualidade quanto. Vem com a gente!

Filmes LGBTs no Telecine

1. Cássia Eller (Cássia Eller, 2014)

Sinopse: Dentro dos palcos, Cássia Eller era uma força indomável. Porém, na sua vida privada, era uma mulher tímida. A cantora marcou o seu nome na música brasileira durante a década de 1990 e deixou o Brasil de luto com a sua morte precoce, ainda em 2001. O documentário rememora as várias facetas de uma mulher que rompeu barreiras expondo a sua vida pessoal e deixou um belo legado. 

2. Toda Forma de Amor (Beginners, 2010)

Sinopse: Oliver Fields é um sujeito que tem uma vida totalmente pacata como artista gráfico e perdeu sua mãe há cinco anos atrás. Então, ao receber notícias de seu pai Hal, ele passa novamente por um grande abalo na vida, com a notícia de que o mesmo é homossexual e está com câncer. Em meio a situação, Oliver inicia um relacionamento com uma atriz francesa Anna e espera que as experiências passadas com seus familiares o auxiliem a construir a sua vida amorosa agora.

Filmes LGBTs no Telecine

3. Bem-Vindo à Chechênia (Welcome to Chechnya, 2020)

Sinopse: Um grupo de ativistas arrisca a vida para enfrentar Ramzán Kadírov e a sua campanha, respaldada pelo governo da Rússia, de perseguir, torturar e matar  LGBTs. Ainda no século XXI, a comunidade precisa fazer de tudo para conseguir escapar de um cenário de violência de homicídio. 

4. As Herdeiras (Las herederas, 2018)

Sinopse: Chiquita e Chela são as herdeiras uma família do Paraguai e sobrevivem graças à venda dos seus bens. Assim, quando  Chiquita acaba sendo presa devido às suas dívidas, Chela precisa arrumar uma forma de sobreviver e passa a prestar serviço como motorista para algumas senhoras ricas. Então, a sua nova realidade acabam afetando as prioridades e a forma de agir de Chela.

Filmes LGBTs no Telecine

5. O Verão de Sangaile (Sangailè, 2017)

Sinopse: Sangaile é uma menina de 17 anos que tem fascínio por aviões de acrobacia. Em um determinado dia, ela conhece Auste, que tem a sua idade. As duas se encontram em um show de aeronáutica e Sangaile dá abertura para que a nova amiga descubra todos os seus segredos. Então, elas acabam vivendo um amor adolescente e Auste se torna a grande incentivadora dos sonhos de Sangaile. 

6. Orlando, a Mulher Imortal (Orlando, 1992)

Sinopse: Orlando é um nobre condenado pela rainha Elizabeth I a permanecer eternamente jovem. Assim, à medida em que a maldição da monarca se cumpre, Orlando atravessa vários séculos e experimenta vidas diversas ao lado de múltiplos parceiros, chegando até mesmo a passar por mudanças de gênero.

7. Tinta Bruta (Tinta Bruta, 2019)

Sinopse: Pedro está passando por um momento difícil da sua vida. Assim, o jovem está respondendo a um processo criminal e precisando lidar com a mudança de sua irmã e única amiga. Então, para conseguir uma válvula de escape, ele assume o pseudônimo de GarotoNeon e passa a se apresentar de forma anônima através da internet. Durante essas performances, Pedro dança nu em seu quarto e coberto somente por tinta fluorescente.

8. Fim de Festa (Fim de Festa, 2020)

Sinopse: Penha e Breno conhecem Ângelo e Indra, um casal que está passando o Carnaval na Bahia. Assim, durante uma celebração, os dois casais se reúnem na casa de Breno, mas acabam recebendo uma má notícia: na quarta-feira de cinzas, uma jovem francesa foi morta por asfixia na cidade. Assim, o crime faz com que o pai de Breno, um policial civil, retorne mais cedo das férias para investigar o caso. Porém, além de se sentir incomodado pela presença de uma série de estranhos na sua casa, ele acaba encontrados uma série de vestígios afetivos nas investigações do crime.

Má Educação e O Talentoso Ripley

9. Má Educação (La mala educación, 2004)

Sinopse: Enrique Goded é um cineasta que está com dificuldade para escrever um novo roteiro. Então, ele reencontra Ignacio Rodriguez, um ator que está a procura de trabalho e com quem se envolveu no passado, quando ambos frequentavam o mesmo colégio. Assim, Enrique recebe das mãos de Ignacio o roteiro do filme A Visita, elaborado com base nas experiências que ambos viveram. Entretanto, o roteiro também fala sobre as tendências de um antigo professor dos dois.

10. O Talentoso Ripley (The Talented Mr. Ripley, 1999)

Sinopse: Tom Ripley possui a capacidade de imitar com perfeição as pessoas, do seu jeito de andar às suas assinaturas. Assim, após pegar um casaco emprestado, ele acaba conhecendo Herbert Greenleaf, um empresário que lhe oferece dinheiro para ir até a Europa e trazer o seu filho, Dickie, de volta para os Estados  Unidos. Então, Tom aceita a oferta e acaba aproveitando a boa vida ao lado do rapaz e de sua namorada, Marge. Porém, conforme uma série de desconfianças começam a surgir, Tom acaba matando Dickie e assumindo a sua identidade.

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 FILMES LGBTs NO TELECINE PLAY”, LEIA TAMBÉM:

120 filmes LGBT em streaming

Três é Demais: Personagens LGBT em séries de super-heróis

25 séries LGBTs em streaming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *