fbpx

10 filmes para quem gostou de Druk – Mais Uma Rodada

Apesar de não estar particularmente animada para o Oscar desse ano, ao longo dessa semana assisti alguns dos indicados à premiação. Entre esses, Druk – Mais Uma Rodada (Druk, 2020), de Thomas Vintenberg. 

Desde o ano passado tenho lido vários elogios ao longa e a minha curiosidade foi crescendo devido ao excelente trabalho que o diretor fez ao lado de Mads Mikkelnsen, o protagonista de Druk, em A Caça (Jagten, 2012). E eu posso dizer que foi bom deixar a preguiça de lado porque gostei bastante do filme e, de certa forma, ele me deu ânimo para assistir a mais alguns indicados ao Oscar (em especial os concorrentes da categoria de Melhor Filme Internacional). 

De forma geral, Druk – Mais Uma Rodada fala sobre um grupo de professores de meia idade que vivem vidas tediosas. Então, após um jantar, eles decidem testar a hipótese de que manter um certo nível de álcool no sangue pode ajudá-los a melhorar os seus desempenhos profissionais e trazer alguma cor para as suas rotinas. 

Assim, o longa mostra a “ascensão e queda” dos personagens durante esse teste, mas sem moralismos ou julgamentos. Quase como se estivéssemos mesmo acompanhado os resultados de um experimento científico que não abre muito espaço para que a gente questione os “dados” levantados.   As coisas são o que são, para o bem e para o mal, e juízos de valor não fazem diferença nenhuma nas questões expostas em Druk

Sobre a lista de hoje

Então, para não deixar o filme passar em branco aqui no Maratonista de Menu, organizei hoje uma lista um pouco diferente, voltada especialmente para quem gostou de Druk: Mais Uma Rodada: filmes para conhecer melhor o trabalho de Thomas Vintenberg, filmes para conhecer mais a respeito de Mads  Mikkelsen e também longas que abordam a questão do alcoolismo partindo de perspectivas diversas. Se você se interessou por qualquer um desses aspectos, basta continuar com a gente para conferir os 10 filmes para quem gostou de Druk – Mais Uma Rodada

Para conhecer mais de Thomas VInterberg

Filmes para quem gostou de Druk -  Mais Uma Rodada

1. A Caça (Jagten, 2012)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Lucas trabalha em uma creche e consegue manter boas relações com todos os membros da comunidade em que vive. Além disso, ele está tentando reconstruir a sua vida após passar por um divórcio e pela perda da guarda do seu filho. Os seus planos estão indo bem até que Klara, uma menina de cinco anos, acusa Lucas de lhe mostrar as suas partes íntimas. Entretanto, a menina não sabe o que está dizendo, mas apenas deseja se vingar do professor por ter rejeitado a sua paixão infantil. Porém, essa acusação faz com que  Lucas seja afastado do seu cargo, ainda que não existam provas, e passe a ser perseguido pelos membros da comunidade.

*Esse filme é estrelado por Mads Mikkelsen. Logo, também serve para conhecer a parceria entre ator e diretor, que é incrível. 

2. Longe Deste Insensato Mundo (Far From the Madding Crowd, 2015)

Onde assistir: Google Play
Sinopse: Bathsheba Everdene é uma jovem com dificuldades financeiras que não quer se casar, ainda que isso possa assegurar a sua sobrevivência. Então, pouco depois de recusar o pedido de Gabriel Oak, ela acaba herdando uma fazenda e decide tocar o local sozinha, algo impensável para uma mulher na Inglaterra de 1827. Assim, ela acaba contratando Gabriel como seu capataz e passa a ser assediada por William Boldwood, um fazendeiro rico. Porém, surge um terceiro homem na história: Troy, um militar traumatizado pelo passado que acaba chamando a atenção de Bathsheba.

3. A Comunidade (Kollektivet, 2016)

Onde assistir: Telecine Play, Globoplay

Sinopse: Erik e Anna são um casal de acadêmicos cheio de sonhos. Ao lado da sua filha, eles montam uma comunidade em um bairro elegante da cidade de Copenhague e passam a dividir a casa com outras pessoas. Entretanto, um caso entre dois membros da comunidade acaba abalando a vida no local e fazendo com que os moradores da casa acordem para a realidade. 

Para conhecer mais de Mads Mikkelsen

Filmes para quem gostou de Druk -  Mais Uma Rodada

4. O Amante da  Rainha (En kongelig affaere, 2012)

Onde assistir: Looke, Globoplay, NetMovies, Apple TV+, Google Play

Sinopse: A jovem Caroline Mathilde se torna a rainha da Dinamarca após se casar com o insano rei Christian VII. Mas, o rei acaba ficando doente e seu temperamento se torna pior. Durante uma viagem pela Europa, Christian piora consideravelmente, de forma que ele precisa ser acompanhado por um médico. Posteriormente, Johann Struensee é designado para essa função e conquista rapidamente a confiança do rei, se tornando o seu confidente e o seu conselheiro. Quando Johann se torna médico da corte, ele acaba se envolvendo com Caroline e os dois assumem o poder por meio de uma reforma inspirada pelo Iluminismo.

5. Hannibal 

Onde assistir: Infelizmente, a série não está disponível em streaming

Sinopse: Will Graham é um investigador do FBI que tem muito talento para descobrir exatamente o que aconteceu em uma cena de crime. Com isso, ele ajuda a solucionar muitos destes casos. No entanto, para tal, Will acaba exigindo muito de si mesmo e precisa se consultar com o psiquiatra Hannibal Lecter. Porém, Graham não faz ideia que Lecter não é um psiquiatra comum e esconde alguns segredos peculiares a seu respeito.

Filmes sobre alcoolismo

Farrapo Humano e Quem Tem Medo de Virginia Wolf?

6. Farrapo Humano (The Lost Weekend, 1945)

Onde assistir: Oldflix

Sinopse: Don Birman sonhava em se tronar escritor, mas não consegue atingir este objetivo devido a um bloqueio. Dessa forma, ele se vê completamente dominado pelo álcool e passa a ter como sua única meta de vida ganhar dinheiro para continuar se embriagando. Assim, ele se esquece completamente das pessoas que o rodeiam e sofrem por vê-lo dessa maneira, tentando ajuda-lo a se livrar do álcool. Enquanto isso, a sua namorada, Helen St. James, editora de uma revista, tenta de tudo para ajudá-lo, mas Don acaba bebendo cada vez mais.

7. Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (Who’s Afraid of Virginia Wolf?, 1966)

Onde assistir: Apple TV+

Sinopse: George e Martha recebem em sua casa um jovem casal, composto por Nick e Honey. Entretanto, conforme a noite avança, uma série de confissões entre os quatro acabam transformando o jantar em uma ocasião triste.

Coração Louco, Despedida em Las Vegas e Smashed

8. Coração Louco (Crazy Heart, 2009)

Onde assistir: Google Play

Sinopse: Bad Blake  é um famoso cantor e compositor de música country que faz shows baratos em cidades do interior para um público que ainda o reconhece. Por mais que seu agente tente convencê-lo a reatar com seu antigo pupilo, o atual astro Tommy Sweet, Blake não abre mão de suas convicções para conseguir o favor. Ele conhece Jean Craddock por quem se apaixona durante uma entrevista e mergulha de cabeça na relação, assumindo todos os riscos que ela pode trazer.

9. Despedida em Las  Vegas (Leaving Las Vegas, 1995)

Onde assistir: Google Play

Sinopse: Ben Sanderson é um alcoólatra que foi demitido da produção de um filme e decidiu seguir viagem para Las  Vegas. Os seus planos para essa viagem incluem beber até morrer dessa forma. Entretanto, na cidade ele acaba conhecendo Sera, uma prostituta por quem se apaixona. Então, Ben acaba indo morar com Sera e ela demonstra respeito pelo seu vício, assim como ele respeita o seu meio de sobrevivência. Porém, ele acaba entrando em um processo irreversível de deterioração. 

10. Smashed: De Volta à Realidade (Smashed, 2012)

Onde assistir: Looke, Apple TV+, Claro Video, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Kate e  Charlie são um casal apaixonado. Os dois têm uma paixão pela música e pelo álcool que acaba funcionando como ponto de união. Entretanto, Kate acaba desenvolvendo um comportamento antissocial e o seu trabalho é comprometido por isso. Assim, ela decide entrar para o AA e se livrar do vício contando com a ajuda de Jenny, uma amiga, e também do vice diretor da escola em que trabalha. Entretanto, essa jornada não será fácil porque vai deixar claro quais são os outros problemas na sua vida. 

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 FILMES PARA QUEM GOSTOU DE DRUK: MAIS UMA RODADA”, LEIA TAMBÉM:

6 séries e filmes para quem gostou de Why Women Kill

5 filmes para quem gostou de A Babá – Rainha da Morte

7 séries e filmes para quem gostou de Normal People

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *