fbpx

10 séries de comédia no ambiente de trabalho

Se existe uma coisa que é muito comum entre as comédias feitas para estadunidense, essa “coisa” é o fato de que várias delas se passam em ambientes de trabalho. E nós, que sempre nos divertimos bastante acompanhando séries desse formato, decidimos organizar uma lista com as nossas preferidas tomando como base uma matéria do Rotten Tomatoes a respeito do gênero. Entretanto, para não acabar caindo na mesmice, procuramos variar bastante e incluir também algumas comédias no ambiente de trabalho que nunca apareceram por aqui antes, mas nós gostamos bastante. 

Assim, o post de hoje tem um pouco de tudo: restaurantes, bastidores de TV, faculdades, revista de moda, editoras… O importante é somente que as piadas surjam a partir da interação entre pessoas que trabalham juntas. Além disso, os tipos de humor presentes nas nossas selecionadas também variam um pouco, indo do constrangimento de The Office e Parks & Recreation até a comédia romântica de Younger. Portanto, é muito difícil que você não encontre algo legal para assistir entre as séries de comédia no ambiente de trabalho que escolhemos.

Porém, a gente não poderia finalizar essa introdução sem lamentar a ausência de 30 Rock de absolutamente todas as plataformas de streaming disponíveis no Brasil. Caso ela estivesse em pelo menos uma, com certeza seria presença nessa lista. Outra série que fez falta foi Ally McBeal, que a gente gosta de divulgar sempre que possível porque os mais novos deviam assistir e aclamar. Então, essas duas ficam como menções honrosas. 

Gosta de séries de comédia no ambiente de trabalho e quer encontrar o que assistir? Confira a nossa lista de hoje!

2 Broke Girls e Community

1. 2 Broke Girls

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Max Black trabalha em dois empregos para conseguir pagar suas contas, incluindo um como garçonete de um restaurante. Caroline Channing, entretanto, é uma riquinha mimada que acaba perdendo todo seu dinheiro.  Então, ela precisa arrumar um trabalho pela primeira vez na vida e acaba encontrando no mesmo restaurante que Max. Assim, as duas passam a trabalhar e morar juntas ao ficarem amigas e começam a juntar dinheiro para investir em uma futura loja de cupcakes.

2. Community

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Alguns desajustados estudantes da Universidade de Greendale fundam um grupo de estudos de espanhol para tentar se sair melhor na matéria. Entretanto, eles acabam descobrindo mais sobre si mesmos do que sobre a língua que visam estudar.

Parks & Recreation e Superstore

3. Parks & Recreation

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: A série acompanha o cotidiano dos funcionários do departamento de parques e recreação da cidade de Pawnee, Indiana, liderado por Ron Swanson, um homem que não acredita no governo. Entretanto, o coração do departamento é Leslie Knope, uma dedicada funcionária que deseja mudar a cidade.

4. Superstore

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: A história aborda a vida de um grupo de empregados de uma loja gigantesca de departamento. Em meio ao trabalho, os funcionários têm conversas sobre amor, amizade e beleza, enquanto lidam com o dia-a-dia do trabalho.

The Office e Ugly Betty

5. The Office

Onde assistir: Prime Video, NOW

Sinopse: A série adota o formato de pseudodocumentário e retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia. O escritório é uma filial da Dunder Mifflin, empresa de suprimentos de papel. Michael Scott é o patrão insensível, mas que ao mesmo tempo se preocupa com o bem-estar de seus funcionários. Assim, a série mostra uma olhar sobre todos os personagens e destaca as diferenças e particularidades de todos.

6. Ugly Betty

Onde assistir: Disney+

Sinopse: Betty Suarez é uma jovem inteligente, doce e que se esforça bastante no seu trabalho. Entretanto, ela não é magra e nem tão bonita quando as suas colegas da Mode, revista de moda em que atua. Assim, o editor somente contratou Betty para que ela fosse a secretária do seu filho por acreditar que ele não dormiria com ela. Entretanto, todos os esforços e a determinação de Betty acabaram por conquistar Daniel, visto que ela acaba por fazer com que ele entenda o lado sombrio que a indústria da moda possui. 

Comédia no ambiente de trabalho

7. Veep

Onde assistir: HBO Go

Sinopse: Selina Mayer é uma senadora que compõe a chapa reeleita na corrida presidencial dos Estados Unidos. Assim, ela acaba assumindo o posto de vice-presidente e descobre que o trabalho está bem longe de ser aquilo que imaginou durante a sua vida. Portanto, Selina precisará lidar com os jogos de poder e com o assédio da imprensa.

8. Younger

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: Liza é uma mãe solteira que precisa voltar ao mercado de trabalho e sente dificuldades para encontrar uma vaga devido à sua idade. Entretanto, as coisas começam a mudar quando ela conhece Maggie, que afirma que Liza parece muito mais nova do que é. Assim, ela decide usar isso para conseguir uma vaga de assistente e faz amizade com várias amigas que têm 20 anos de idade, como Kelsey. 

Comédia no ambiente de trabalho

9. Zooey’s Extraordinary Playlist

Onde assistir: Globoplay

Sinopse: Depois de passar por uma situação incomum, Zooey descobre que possui a habilidade de ouvir os pensamentos e desejos mais secretos das pessoas. Entretanto, eles se manifestam na forma de números musicais. De início, ela não gosta da sua nova habilidade, mas com o tempo percebe que ela pode ser tornar uma virtude.

10. Great News

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Katie é uma produtora de TV que está em fase de ascensão e descobre que a sua mãe, uma figura autoritária, foi aceita como estagiária no canal em que ela trabalha. Assim, ela pensa que teve um pesadelo e acaba descobrindo que, talvez, ter a sua “grande fã” na equipe pode ser o caminho para ela conseguir o reconhecimento oque sempre acreditou merecer. 

SE VOCÊ GOSTOU DE “10 SÉRIES DE COMÉDIA NO AMBIENTE DE TRABALHO”, LEIA TAMBÉM:

10 séries musicais em streaming

As 20 melhores séries de comédia no Prime Video

10 séries e filmes no formato mockumentary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *