fbpx

Especial Saoirse Ronan: 14 filmes com a atriz em streaming

Hoje, Saoirse Ronan está completando 27 anos de idade. Como ela é uma das nossas atrizes preferidas da sua geração, esse especial em homenagem à sua carreira não poderia deixar de existir. 

Saoirse começou a se destacar quando ainda era criança. Com apenas 12 anos de idade, ela deu vida a Brionny Tallis em Desejo e Reparação (Atonetment, 2007) e conquistou a sua primeira indicação ao Oscar por essa interpretação, algo que se tornaria quase rotineiro em sua carreira. Assim, em pouco mais de 10 anos de trajetória, ela já foi lembrada pela Academia 4 vezes, se tornando a pessoa mais jovem a somar esse número.

Mas, para além dos prêmios, o que faz com que a gente admire Saoirse Ronan são as suas escolhas. Durante a sua carreira ela sempre realizou trabalhos interessantes e deu vida a personagens diversificados, demonstrando versatilidade e capacidade de transitar entre vários gêneros cinematográficos diferentes. E mesmo quando ela se mete em produções duvidosas, o seu talento ainda é suficiente para fazer com que ela passe ilesa pelas críticas. 

Assim, para homenagear uma trajetória tão legal, hoje nós procuramos pelos filmes com Saoirse Ronan em plataformas de streaming brasileiras. Ao todo, conseguimos encontrar 14 títulos, feitos quase de forma consecutiva, e que mostram com clareza que ela não tira férias. 

Gosta de Saoirse Ronan e quer saber onde assistir aos filmes da atriz? Veja o nosso especial de hoje!

Saoirse Ronan

1. O Milagre de Natal de Jonathan Toomey (The Christmas Miracle of Jonathan Toomey, 2007)

Onde assistir: Prime Video, Claro Video

Sinopse: Jonathan Toomey é um garoto que perdeu o pai e guarda como única lembrança um presépio de madeira. Entretanto, ele acaba perdendo o objeto. Assim sua mãe tenta consolá-lo e encomenda um substituto. Então, Jonathan passa a trabalhar ao lado do carpinteiro para construir o seu novo presépio, mas as suas exigências se tornam cada vez mais complicadas. 

Desejo e Reparação

2. Desejo e Reparação (Atonement, 2007)

Onde assistir: Prime Video, NOW, Looke, Apple TV+, Claro Video

Sinopse: Cecilia Tallis e Robbie Turner se apaixonam quando ainda são adolescentes, mas uma mentira inventada por Briony, a irmã mais nova de Cecilia, acaba separando os dois e fazendo com que todos sofram as consequências do que ela disse.

Atos que Desafiam a Morte

3. Atos que Desafiam a Morte (Death Defying Acts, 2007)

Onde assistir: Looke, Microsoft Store

Sinopse: Harry Houdini chega à cidade de Edimburgo e oferece US $10 mil para conseguir contactar a sua mãe morta. Assim, Mary McGarvie, uma bela e trapaceira médium, acaba aceitando o desafio, mas conforme os dois passam mais tempo juntos, acabam se apaixonando. 

Cidade das Sombras

4. Cidade das Sombras (City of Ember, 2008)

Onde assistir: Apple TV+, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Um grupo de pesquisadores constrói uma cidade subterrânea para se abrigar durante o fim do mundo, Embers. Ela foi planejada para durar 200 anos. Entretanto, conforme os recursos vão se esgotando, os moradores passam a buscar uma forma de chegar à superfície e dois jovens encontram um mapa que poderá resolver o problema. 

Um Olhar do Paraíso

5. Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones, 2009)

Onde assistir: Netflix, Telecine Play, Globoplay, NOW, Claro Video, Google Play, Microsoft Store

Sinopse: Susie Salmon está a caminho de sua casa quando é assassinada por um dos seus vizinhos, George Harvey. Durante as investigações, ele chega a ser interrogado pela polícia, mas acaba não sendo colocado na lista de suspeitos. Entretanto, Jack e Abigail, os pais de Susie, começam a desconfiar de Geroge. Ela, por sua vez, está um lugar entre a Terra e o Paraíso e observa toda a situação enquanto precisa lidar com os sentimentos de vingança e a vontade de ajudar os seus familiares a superarem o luto.

Hanna

6. Hanna (Hanna, 2011)

Onde assistir: Looke, Apple TV+, Google Microsoft Store

Sinopse: Hanna foi criada por um ex-agente da CIA para ser uma assassina letal. Assim, ela leva uma vida completamente diferente das demais crianças da sua idade. Então, em um determinado dia, ela recebe uma missão e deve atravessar a Europa enganando pessoas mais experientes que ela para conseguir cumprir o pedido do seu mentor. Porém, conforme a conclusão da missão se torna mais próxima, alguns segredos sobre o passado de  Hanna acabam emergindo. 

Byzantium: Uma Vida Eterna

7. Byzantium: Uma Vida Eterna (Byzantium, 2012)

Onde assistir: Netflix 

Sinopse: Clara é uma vampira que decide morder Eleanor, a sua filha.  Então, procurando por refúgio, as duas acabam conhecendo Noel. Posteriormente,  Eleanor se torna amiga de Frank e acaba contando para ele o seu segredo, que começa a se espalhar e volta para assombrar Clara e Eleanor.

Saoirse Ronan

8. A Hospedeira (The Host, 2013)

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: A Terra foi colonizada por uma raça de alienígenas que passou a controlar a mente dos seres humanos e a usar os seus corpos como hospedeiros. Então, grande parte da humanidade foi erradicada. Entretanto, quando Melanie se recusa a aceitar a alma que recebe, uma verdadeira caçada tem início. 

Saoirse Ronan

9. Minha Nova Vida (How I Live Now, 2013)

Onde assistir: NOW, Looke,  Claro Video, Google Play

Sinopse: Daisy é uma jovem enviada contra a sua vontade à Inglaterra para passar o verão ao lado de alguns parentes. Posteriormente, quando uma guerra tem início, Daisy e os seus primos são separados de forma violenta, o que faz com que ela precise encontrar uma forma de voltar para casa em meio aos perigos.

Saoirse Ronan

10. Rio Perdido (Lost River, 2015)

Onde assistir: Claro Video, Apple TV+, Google Play

Sinopse: A cidade em que Billy vive começa a desaparecer. Então, ela acaba se envolvendo em uma espécie de submundo fantástico e assustador. Enquanto isso, o seu filho adolescente acaba descobrindo uma estrada secreta que leva a uma cidade submersa. Então, os dois devem investigar esses mistérios para conseguir sobreviver.

Saoirse Ronan

11. Lady Bird: A Hora de Voar (Lady Bird, 2017)

Onde assistir: Looke, Claro Video, Google Play

Sinopse: Christine McPherson está em seu último ano do ensino médio e o que ela mais deseja é ir para a faculdade em Sacramento, ideia essa que é rejeitada pela sua mãe. Posteriormente, ela exige ser chamada por todos de Lady Bird e não se dá por vencida e mantém o seu plano de ir embora para longe. Enquanto isso, ela divide o seu tempo entre suas obrigações estudantis, primeiro namoro e rituais de passagem para a vida adulta.

Saoirse Ronan

12. A Gaivota (The Seagull, 2018)

Onde assistir: Telecine Play, Claro Video, Google Play

Sinopse: Irina é uma atriz que passa as temporadas de verão visitando o seu irmão e o seu filho em uma casa de campo. Então, durante essas viagens, ela leva o romancista Boris para o local e ele acaba se tornando objeto de desejo de Nina, uma das vizinhas do irmão de  Irina. Entretanto, isso acaba causando uma verdadeira confusão, visto que o filho dela é apaixonado pela vizinha. 

Saoirse Ronan

13. Duas Rainhas (Mary Queen of Scots, 2019)

Onde assistir: Prime Video, Looke, Apple TV+, Google Play

Sinopse: Quando era apenas uma criança, Mary foi prometida ao filho mais velho de Henrique II, Francis, e levada para a França. Posteriormente, depois da morte de Francis, Mary retorna à Escócia para tentar derrubar a sua prima, Elizabeth I, que se torna a rainha da Inglaterra.

Saoirse Ronan

14. Adoráveis Mulheres (Little Women, 2019)

Onde assistir: HBO Go, Looke, Apple TV+, Google Play, Microsoft Store, Google Play

Sinopse: As irmãs Jo, Beth, Meg e Amy amadurecem e passam da adolescência para sua fase adulta enquanto os Estados Unidos passa pela Guerra Civil. Assim, com personalidades bem distintas, elas enfrentam todos os desafios necessários para se crescer, sempre unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

SE VOCÊ GOSTOU DE “ESPECIAL SAOIRSE RONAN”, LEIA TAMBÉM:

Especial Reese Witherspoon: 24 filmes e séries com a atriz em streaming

Drew Barrymore: 30 filmes com a atriz em streaming

Especial Elizabeth Olsen: 17 filmes e séries com a atriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *