fbpx

Vem aí: Novas informações sobre Desalma, The Undoing e Todxs Nós

Há alguns dias, o Maratonista de Menu compartilhou uma lista 20 séries imperdíveis que irão estrear ainda esse ano.

Nessa época, algumas séries não tinham recebido nada além de um título e uma sinopse vaga. Nem mesmo os trailers e datas de estreia haviam sido divulgados pelos serviços de streaming. Porém, ao longo dessa semana, novidades sobre alguns programas foram veiculadas e decidimos trazê-las para vocês. Assim os ansiosos de plantão já saberão um pouco mais o que esperar.

Também é válido informar que nós estamos monitorando atentamente alguns títulos que despertaram mais a nossa curiosidade – oi, Globoplay, eu estou falando de Desalma, tá? – e sempre que novas informações foram divulgadas sobre eles, aparecerão por aqui. Porém, a gente prefere acumular um certo volume de informações antes de produzir mais um texto sobre uma série para evitar repetições e para não saturar antes mesmo da estreia.

Confira o que conseguimos reunir de informações sobre Todxs Nós, The Undoing e, claro, Desalma.

Pouco depois da nossa postagem, The Undoing ganhou um trailer – que você pode ver aqui.

A partir disso, deu pra saber um pouco mais sobre o que será abordado na história e ficar interessado em mais do que a Nicole Kidman sofrendo de novo (mas ela faz isso muito bem, não tem como negar).

Ainda na sinopse liberada pela HBO, foi dito que um evento mudaria a vida de Grace (Kidman) e, a julgar pelo que é mostrado no trailer, esse evento será uma morte violenta.

Também foi somente depois da postagem que o Maratonista de Menu descobriu que The Undoing será inspirada em um livro, You Should Have Known, escrito por Jean Hanff e publicado em 2014. Na obra em questão, Grace também é terapeuta e autora renomada. Além disso, ela é alguém que eu quero dar uns tapas na cara.

Na trama de Hanff, a personagem central escreveu um livro no qual culpabiliza as mulheres por não confiarem na sua intuição relacionada aos homens. De acordo com Grace, elas deveriam ter seguido os seus instintos e se afastado no primeiro sinal de que os comportamentos de seus parceiros poderiam se tornar prejudiciais.

Ainda no livro que inspirou a série, o marido de Grace desaparece e isso faz com que a reviravolta na vida da terapeuta/escritora tenha início, já que ela descobre várias informações sobre ele até então desconhecida. Todo esse processo leva a protagonista a perceber que ela mesma não seguiu os conselho que deu em seu livro.

Prevejo boas chances de passar raiva, nervoso e odiar a protagonista? Sim. Vou acompanhar sem piscar? Sim também.

Todxs Nós foi outra série que teve novidades divulgadas pela HBO atualmente.

Como adiantamos antes, a história abordará questões do universo LGBTQ+ a partir de Rafa (Clara Gallo), que é pansexual e não-binárie. Toda a ação terá início depois que a protagonista deixar a casa dos seus pais para viver em São Paulo, livre de amarras. Então, ela partirá em busca de aceitação.

A principal novidade sobre a série é que ela ganhou um trailer ainda essa semana (você pode ver aqui). Nele, assistimos a uma espécie de apresentação de Rafa e descobrimos que ela vai morar com seu primo Vini (Kelner Macêdo), que é gay, e a melhor amiga dele, Maia (Juliana Gerais).

É possível destacar também que a série será feita em sua totalidade pela HBO Latin America e contará com 8 episódios de 30 minutos de duração. A direção ficará por conta de Vera Egito, que também assina alguns roteiros com Daniel Ribeiro.

Por fim, Todxs Nós também ganhou uma data de estreia: 22 de março. Ela será exibida às 23 na HBO e também será disponibilizada no HBO Go.

A nossa empolgação por Desalma, série de suspense da Globoplay, já ficou mais do que clara a essa altura.

Afinal, a produção tem potencial para alçar o streaming ao mesmo nível que os seus concorrentes, já que vai ampliar os gêneros dos originais, o que pode ajudar a atrair um público ainda maior. Suspense e terror andam em alta, como todo mundo sabe.

Por isso, o Maratonista de Menu acredita totalmente que Desalma será capaz de mudar a cara da Globoplay e nós fazemos questão de informar tudo sobre essa série (e eu juro que a gente não ganha nada com isso, viu?).

Ao que tudo indica, o público pode esperar algo completamente diferente do que normalmente vemos em séries brasileiras, que não costumam enveredar muito por um caminho mais “sombrio”, por assim dizer.

Entre as informações divulgadas recentemente, está o local que a série se passará: Brigida, uma comunidade de colonização ucraniana localizada no sul do Brasil. Os integrantes procuram cultivar a cultura de seus ancestrais de todas as formas possíveis, inclusive conservando parte do folclore e do misticismo do Leste Europeu.

Além disso, já foi divulgado também que o fio condutor da trama será um assassinato que aconteceu ainda em 1980. O crime ocorreu durante um evento chamado Ivana Kupala – que consiste em uma festa pagã bastante comum na comunidade. Isso se tornou algo tão chocante para os moradores de Brigida que a festa acabou sendo banida da comunidade – e ela, por sua vez, se tornou assombrada por seu passado trágico.

Existem outras informações em termos de enredo, mas o Maratonista de Menu optou por não entregar demais, já que alguns poderiam considerar spoiler.

Porém, nós vamos deixar bem claro aqui que Desalma já nasceu aclamada. Antes mesmo de chegar à Globoplay, a série foi selecionada para fazer parte do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que acontecerá no dia 25 desse mês.

Sobre o festival, o que se sabe é que o primeiro episódio será exibido no Berlin Series Market & Conference. Fino, certo? Deu pra entender a nossa ansiedade. Pois é! Vire fã antes de ver você também e venha aclamar Cássia Kiss com o Maratonista de Menu.

LEIA TAMBÉM:

Volta pelo mundo: 20 séries estrangeiras na Netflix (1)

Volta pelo mundo: 20 séries estrangeiras na Netflix (2)

Continue assistindo?: Globoplay (Especial BBB)

3 thoughts on “Vem aí: Novas informações sobre Desalma, The Undoing e Todxs Nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *